Serra de Canelas e outros trilhos em V. N. Gaia.

então pessoal não há fotos do passeio? bck tá tudo bem? como é que foi isso?
tive pena de não ir ontem, e possivelmente também não vou poder participar pra semana no passeio de btt pela serra para solidariedade para com a Lívia, porque é a festa na terra da minha namorada e como tal um bom genro tem de ir almoçar a casa da sogra hehe
 
Last edited:

bck

New Member
Boas!

Foi porreiro sim! Obrigado por esperarem sempre por mim principalmente nas subidas :rolleyes:, por mim será sem dúvida para repetir.
A queda foi caricata, o trilho tinha uma pequena descida mas bastante acentuada com pedra à mistura( algo perigosa), ficou decidido descermos desmontados, quando vou a descer tive falta de aderência... nas sapatilhas e chão! Raspei um bocadito o joelho e o antebraço, nada que me impeça de andar de bike.

Cumprimentos.
 

m3stre

New Member
Fotos não há, mas tenho o track:

<iframe style='background-color: transparent;' frameborder='0' marginwidth='0' marginheight='0' scrolling='no' width='550' height='400' src='http://www.sports-tracker.com/widgets/wdgt_workout.html?username=m3stre&workout_key=l57s484pn6aucaei'></iframe>


Bem, tentei colocar o track como coloco noutro forum, mas n correu bem...
 
Last edited:

taunuspt

New Member
Olá a Todos,

Como ainda não referência ao evento aproveito para informar de que dia 30 vai haver um passeio BTT organizado pela serra de Canelas. As inscrições custam 5€ e são feitas na junta de freguesia de Canelas.
Tive conhecimento por conversa com outro fã da serra.
 
já fiz duas horas de bicicleta mas foi em estrada nacional(carvalhos - big cansil - carvalhos)

tive a analisar o trilho... começaram mesmo junto ao lago? mestre és daqui de perto? julgo que fizeste o caminho casa-serra-casa certo?
 

m3stre

New Member
taunuspt Está na promoção de eventos o cartaz a promover o evento de 5€. Vai ser um evento solidário, por isso toca a inscrever :)

telmosousa A serra tem descidas e subidas ingremes, algumas custam bem :) O Passeio é que vai ter dificuldade baixa, a organização escolheu trilhos acessíveis. Lago, n percebi... Sim, o trajecto marcado foi apartir de casa.
 
Boas,

à semanas atrás alertei para a saida/entrada do lado de Perosinho (1ºtrilho visivel à direita para quem desce dos Carvalhos para Perosinho). após entrar no trilho, 100 metros acima, existe uma cratera que está muito maior. a passagem junto ao buraco tem menos de 1 metro e prestes a ruir. estas ultimas chuvas não ajudaram nada. por isso muito cuidado.
Atenção que a serra tem outros sitios igualmente perigosos, nomeadamente nas zonas mais tecnicas (já de si perigosas). Olhos bem abertos porque não gostava nada de encontrar para lá uma bike com um esqueleto sentado nela (esta piada foi gira, é preciso reconhecer...).

Helder
 
Mas para quem gosta de coisas tecnicas (ou apurar a destreza na bike) é um sitio interessante: ao descer existem 2 zonas com pedras, muito exigentes. a queda espreita atrás de cada calhau. mas faz-se se cair, garanto (não sei explicar bem como, mas faz-se).

... e digam lá onde se reunem para eu apanhar a V/boleia um dia destes.
 

Tou a travar!!!

New Member
Próximo fim de semana não vai dar, mas aceitam-se incrições para uma volta no dia 7 de outubro.
Talvez algo mais rolante e menos técnico... que me dizem? Alguém se oferece para fazer de pisteiro?!?
Ah, e desta vez não vale cair... :).
 
Top