Serra de Canelas e outros trilhos em V. N. Gaia.

Planner, peço desculpa se entendi mal mas foi com essa impressão que fiquei, de que não deveria aventurar-me na serra por ser ainda iniciado. Eu já tinha consciência de que sozinho não deveria ir à serra, por isso pedi ajuda a quem conhecesse os trilhos nomeadamente a ti e a outros users deste fórum. Por isso é que estava a tentar marcar para este sábado com o pessoal para me mostrarem alguns trilhos para eu me iniciar, no entanto, após o que me disseste fiquei com a ideia deque não haveriam trilhos que fossem apropriados para iniciantes como eu.

Após isso pedi ajuda também aqui no fórum e o m3stre disse isto: "Quanto aos trilhos, tem alguns mais manhosos, mas para dar umas voltas nos estradões é tranquilo." Fiquei a perceber que deveriam haver alguns caminhos parecidos aos que aconselhaste Planner.

Mais uma vez Planner, se percebi mal, peço desculpa.
 
Boas Telmo, há de tudo na serra eu também sou novato e como te disse fui sábado passado sem qualquer conhecimento do local, tens de ter consciência das tuas limitações e só fazeres o que te sentes seguro, a aprendizagem é continua ao longo dos trilhos, vais em passeio não vais em competição o ideal é nem levares cronómetro nem contra quilómetros, vai com tempo de desfrutar de tudo o que te vai aparecendo... tem zonas muito boas onde rolas perfeito e tens zonas muito acidentadas que nem sequer consegues ir em cima da bike tens de passar a pé com a Bina as costas. Os acidentes acontecem em todo lado e acredita que terás muitos mais problemas se rolares na estrada do que se rolares por montes e vales. Abraço
 
Boas Nleite, um dos motivos para sair da estrada prende-se mesmo com a irresponsabilidade de alguns condutores, que já me obrigaram a dar cabo do travão de trás como expliquei aqui no fórum há já alguns dias. Por outro lado também sinto vontade de experimentar algo como XC. Nleite infelizmente o tempo para sábado parece que não vai estar muito favorável para os nossos lados, com 60% de hipóteses de chuva moderada a fraca :) Quer-me parecer que não vai ser este fim de semana ainda :) Se até amanhã à noite não houver perspetivas de melhor tempo, adiamos para outra altura ok? Caso contrário e se não houverem sinais de chuva mantém-se o plano, nas calmas sem pressas de chegar ao fim.

Se mais alguém se quiser juntar apareçam :)
 
Boas,

Sou de Canidelo e também gostava de conhecer a Serra de Canelas. Se sábado estiver bom tempo e tiver hipotesse, tentarei aparecer. Penso que o ideal seria ir com alguém que já conheça minimamente os trilhos.

Cmpts,

Helder MAtos
 
Boas, vou desenterrar! Alguém tem uns trilhos fáceis para quem está só quer passear um bocado e não se perder de bike? No wikiloc há vários nas são a pé e não queria acabar com a bike às costas os de bike encontrei alguns mas que não são apenas na serra!


P. S. : afinal acho que já encontrei um jeitoso para mim! Mas aceito sugestões à mesma!

P.S.2: Afinal necessito mesmo de uns trilhitos mais fáceis por lá (se houverem)... No que apanhei e segui, fui eu a carregar a bike em vez de ser a bike a carregar-me a mim... por subidas e descidas cheias de pedrasssss e eu tentar segurar-me e segurar a bike ahahahahah
 
Last edited:
Olá.
Sabem me indicar trilhos na zona de gaia/espinho? Eu conheço o de canelas mas querias novos, de preferencia perto da marginal ou pelo menos não muito longe (sem ter de fazer "20km" até chegar ao trilho)...


Cumprimentos
 
Olá.
Sabem me indicar trilhos na zona de gaia/espinho? Eu conheço o de canelas mas querias novos, de preferencia perto da marginal ou pelo menos não muito longe (sem ter de fazer "20km" até chegar ao trilho)...


Cumprimentos
+1
Comecei a fazer a 222 entre avenida de gaia e zona industrial de olival/Arnelas.
Passei a fazer este mesmo percurso mas por outros caminhos, menos civilizados mas mesmo assim, ainda são civilizados... Paralelos e algumas estradas em obras.
Tenho ido até barragem de Crestuma, por Crestuma, para custar mais às pernas.
Mas agora quero mesmo trilhos mais agrestes em terra.

As apps de trilhos são muito incompletas relativo a trilhos em Gaia, ou não existe mesmo muitos.
Os trilhos que existe registados também já têm alguma idade. alguns com 10 anos.