Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

Marko_Pinho

New Member
cafetobi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mesmo com os 7,760g nunca foi uma bike de exposição pois ele fartou-se de andar com ela muitas vezes.......só não andou mais por falta de tempo e nunca deixou de passar onde fosse por causa disso.
 

tiago ferreira

New Member
Peço desculpa pelo offtopic, mas já tenho reparado que cada vez que o cafetobi fala neste e noutros tópicos é sempre gozado por causa da pontuação!

!!!!!Agora!!!!já!!!!!!percebi!!!!porquê!!!!
!!!!!Não!!!!!entendo!!!!!para!!!!!que!!!!!é!!!!!que!!!!!!servem!!!!!tantos!!!!!!pontos!!!!!!!de!!!!!exclamação!!!!!
 

Marko_Pinho

New Member
Eu não gozei com ninguém, nem faz parte da minha maneira de ser, cada um é como é, simplesmente era o nick que ele tinha mas agora já o mudaram outra vez, e só lhe disse que a bike do Nuno não era bike de exposição.

Nuno peço desculpa pelo offtopic.

De volta ao tópico, essa bike FS com esse peso deve de ser brutal andar nela, a subir zonas técnicas deve de dar um gozo enorme.
 

tiago ferreira

New Member
Eu não estava a a falar nisso! Apenas acho piada ao facto do cafetobi usar tantos pontos de exclamação. Quando me referi ao termo "gozar" foi na brincadeira. Não tinha intenção de ofender ninguém.

Mais uma vez peço desculpa pelo offtopic.
 

nogueira.nuno

Active Member
Bem, ando com um atraso nas respostas e fotos mas não tenho tido mesmo tempo porque tenho andado como que em recuperação dos meus lombares a nivel de ginasio e massagem. Aquilo lixou-me mesmo e fiz mesmo bem em ter parado em Arraiolos.

Sobre as Tufo o pouco que andei só tenho a dizer que reparei logo uma sensação enorme de rigidez na Bike, claro que veio de certo das Rodas, mas a serio, foi logo uma sensação ao fim de poucos metros, quanto ao rolar ainda não fiz bem o teste mas esta semana tenho mesmo que o fazer sem falta. Quero ver o que vou fazer na Maratona do Barreiro e sem desistencias.

Uma outra coisa que troquei na Bike e esqueci-me de referir foi a cassete, instalei a Recon mas de aluminio, mas que diferença na passagem das mudanças, aquelas de titano não percebo porque é que não podem ficar parecidas a nivel facilidade de afinação como umas XTR. Atenção, as mudanças entram bem, mas a nivel de afinação é dificil ajustar para aquilo ficar a 100%, fica mas...

!!!!!!De resto obrigado a todos pelos comentarios!!!!!!! hehehehehe :)
 

atx.team

New Member
boas nuno!

estive a afinar uma bike de estrada equipada a force com uma cassete recon de alu!!!!!!!!

jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasussssssssssssssssssssssssssssssssss

que terror!!! aquilo se falha uma decima de milimetro faz um cagaçaaaaaaaaaaaaaalll

e eu que gosto de bikes "ninja" até no cepo ponho oleo em excesso para tirar o barulho!!! :D

ps

temos que combinar outra volta!!!!!!!!! :p

abraço!
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois a minha de Titanio é ou era assim, ao fim de ajustada nem com lama ela se queixa muito mas no inico a afinar ou com substituição de cabos ou manutenções/invenções custa sempre um pouco a afinar. Vamos a ver agora com o Shifter XTR se é igual.
Esta de aluminio por acaso posso dizer que parece uma XTR a entrar mudanças, suave e directa, afinei os extremos e já está, ficou logo certa em todas.

Pois temos, tenho que ir aí fazer uma visita á loja também, abraço.
 

MJCT

New Member
Eu na Scale 30 também coloquei uma Recon 11-32 de alu. Adorei... enquanto durou! LOL

Tens razão aquilo ficou com uma suavidade impressionante. Depois troquei a corrente e aconteceu a desgraça. Logo quando a estava a experimentar aqui na rua (no dia seguinte ia dar uma volta a Sintra) a corrente começou a saltar por cima dos dentes do 5º carreto salvo erro. Em resultado disso a K7 teve de saltar fora porque aqueles dentes ficaram logo afectados e a partir dai nunca mais parou de saltar nesse carreto. Como a K7 é quase toda esculpida de uma só peça de alu nem dá para trocar um só grupo de carretos.

Agora na Scale RC tenho a Recon de ti, tem um funcionamento muito mais bruto e marginalmente menos preciso mas calculo que dure mais do que 400 ou 450km LOL.
 

Fábio A.

New Member
Grande Nuno, a ver se é aqui em 'minha casa' (Maratona do Barreiro) que dou uma voltinha na tua máquina... eheheheh :lol:
Vou estar na Organização, por isso quando passares por mim já sabes... 'força nuno!' :p

Abraço, e até Domingo ;)
 

Rodrigo Gomes

New Member
Bem se alguém antes dizia que esta bike podia ser muito frágil ou algo do género, agora terá que tirar o que disse, porque com essas rodas parece um autentico tanque de guerra eheh
Mas no bom sentido claro !

Que abuzo de bike, parabéns Nuno !
Domingo espero vê-la ao vivo no Barreiro :D
 

tuareg

New Member
Parabens pela Bike.

Que tal andar de Tubulares ? Eu também tenho uma rodas Tubulares com pneus Tufo, e é uma opção muito interessante .
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, pois encontramo-nos por lá então.

Acerca dos Tufo ou Tubulares ainda não tenho uma opinião muito formada sobre eles, há diferença mas ainda um pouco cedo para dizer realmente algo, ficou até ao momento como já referi anteriormente um aumento de rigidez e a sensação de como que se nota um centro de gravidade mais baixo na bicicleta, claro que ouve um aumento no peso nas rodas e é parte devido a isso mas por isso é que digo que ainda é como que cedo para dizer algo porque há ali algo mais.

Em relação aos pedais ou ao Upgrade da novas molas realmente ficou com mais pressão nas mesmas e para mim é um beneficio.

Bem como prometido aqui ficam umas fotos da maquina num banho de Sol aqui pela Parede. Espero que gostem ;)









 

koncept

New Member
boas de facto a bike com esses tubulares dá a sensação k ficou mais pesada mas o importante é serem fiáveis e resistentes no terreno, de resto a bike continua linda e exclusiva...
continuação de boas pedaladas.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A esta hora, anda o Nuno a treinar com os TUFO nos trilhos da margem este do Tejo, mais em concreto na zona de Cascais, digo eu...

Domingo a ver se fazes uma boa prova amigo!!

Essas rodas fazem a tua bike muito "pesada" em termos de estética, fica muito escura!!
 

HR

New Member
Gosto do aspecto "Stealth" da mesma... e não só do aspecto! Pois se existem "aviões" nas bikes este é um deles!

Muitos e bons kms...
HR
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, Obrigada pelos comentários.

Realmente o primeiro treino na BTT foi na quinta e tava a ver que testava os Tufo da pior maneira nesse dia.
Pensava que com a tal limpeza nacional de terrenos e caminhos tivesse tido resultados mas só se deitaram o Lixo todo ali para o alto do Monte Estoril porque cheguei mesmo a cortar superficialmente o pneu na lateral e superior num bom pequeno circuito que há ou havia naquela zona.

Tive finalmente a tal sensação que me faltava descrever, para quem já usou pneu normal e depois tubular em estrada por exemplo sentiu algo como um rolar mais seco, seco no sentido de rolagem, como que mais leve o rolar e penso que é nisso que vem que os Tubulares rolam melhor. Quando passei dos pneus normais para tubular em Estrada tive esta sensação mas na altura pensava que eram das rodas Zipp que tinha comprado e que me faziam ter aquela sensação e até ruido a rolar mas agora vejo e confirmo a mesma nas Tufo.

Quanto aos pneus usei 25Psi e tive um teste mais a sério este domingo na Maratona do Barreiro, a nivel de tracção é muito bom, nota-se e bem, o pneu traseiro foi instalado com esse intuito e no da frente com o sentido de ter mais direccionalidade, isto porque os pneus não vêm com posição de montagem dando essa opção, até nos varios sitios em que se andou em estrada se ouvia o pneu a puxar ou arranhar no alcatrão, a rolar nota-se a tal leveza como que sem atrito mesmo com os 25Psi que mantive devido á enorme quantidade de areia do Mar existente no percurso o que penso que tivesse metido mais pressão teria sido um pouco melhor, mas... precisa de mais ensaios para se encontrar o ideal, na aderência lateral penso que os 50mm são a dimensão ideal não comprometendo em nada nas descidas.

Comprometeu mas foi o condutor que soube-lhe tão bem o Single no ultimo Km que na descida já a 300mts do fim e na 14ª posição da Geral o que considerei muito bom, enrolou-se todo numa vala que tinha areia do Mar(que foi uma constante no circuito) e andou ele e a bicicleta ás cambalhotas.
Esta doeu mesmo e ao levantar-me pensava que até tinha rebentado o pneu mas este descolou mas foi do Aro e na Bike com as voltas que deu pelo Ar e chão só perdi uma tampa do Bar End, o Selim vi hoje que andou 2cm para a frente e até agora não vi mais nada partido ou danificado.
Lá tirei Ar ao pneu e voltei a colocar o pneu no Aro e fiz os ultimos metros até á meta cheio de dores.

Conclusão, férias forçadas devido a ombro deslocado e com as costas todas arranhadas :)
Já á muito tempo que não participava em coisas assim e foi bom relembrar, não sei se é conhecido aqui do Forum ou não mas quero mandar aqui um Abraço para o Amigo Luis Junho do Team Bucha e Estica com que fiz metade do circuito com ele até cair.

No Final mesmo com a queda deu 1:51:56 nos 45Kms e com a 17ª da Geral, 8 no meu escalao, nada mau mesmo na minha Opinião, foi bom voltar a sentir a adrenalina das provas, a das quedas nem por isso mas...
Fiquei mais lixado de perder as 3 posições que de Cair. hehehehe

Fabio.A, pois foi pena não testares mas fica para uma proxima, prometido.
 
Last edited:

Fábio A.

New Member
Amigo Nuno, mais uma vez as melhoras !
Essa queda é que não estava nada no programa :-K

De resto, espero que tenhas gostado da Maratona... e vê lá se voltas p/ conhecer a malta e mais uns trilhos da serra.. ahah :p

Quanto ao amigo Luis Junho, podes ver neste tópico a bike dele : http://www.forumbtt.net/showthread.php/19977-Merida-Carbon-FLX-900-Sub-9-5

Fabio.A, pois foi pena não testares mas fica para uma proxima, prometido.

Olha olha.. não me vou esquecer :assobio: :lol: :hehe:

Abraço
 
Top