Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

#4
Re: Scott Spark 10 Tuned

A bike está fantástica, muitos parabens :)

Se fosse minha só lhe mudava duas coisas, uns magura marta magnesium e uma pelaleira fsa k-forçe :mrgreen:
 
#6
Re: Scott Spark 10 Tuned

Não há muitas marcas a fazer espigões de selim 34,9mm... :twisted: :twisted:

Só trocaria esse por um Ax-Lightness, mas, mesmo assim, para o que custa, talvez ficasse quieto...

De resto está espectacular, não trocava nada. Mas isto é mesmo uma questão de gosto.
 

RTC

Super Moderador
#8
Re: Scott Spark 10 Tuned

Eu também não trocava nada.
Podias colocar uns Sram Attack, sempre eram menos 50gr mas...tirar uns xtr por uns sram attack...é discutivel.

Parabéns. :wink:
 
#9
Re: Scott Spark 10 Tuned

prodrigues said:
Parabens a bicicleta esta muito porreira, mas diz lá a verdade tens andado nela?
Está tão limpinha que parece que esta no museu. :lol:

Se tiveres o tempo e os produtos certos consegues ter o mesmo resultado e tb ajuda ter material relativamente novo q é o caso d muitos componentes na Bike por isso não é d museu, prateleira ou Show off!! :wink:

Hugo_BTTejo said:
Ainda tiras mais umas gramas...
Trocas o espigão, o avanço d o guiador da Ritchey por um FSA ou da Easton EC :mrgreen:

Tens a certeza qto ao material da Ritchey ser muito mais pesado q FSA ou Easton??
Tens pesos pra comparar??


mad max rr said:
A bike está fantástica, muitos parabens :)

Se fosse minha só lhe mudava duas coisas, uns magura marta magnesium e uma pelaleira fsa k-forçe :mrgreen:

A pedaleira da FSA é mais leve q a XTR já com o Bottom Bracket??
Fui prós Hope devido a gostar do Look Maquinado mas mesmo assim q eu saiba são mais leves q os Magura!! Certo??



guilhas said:
mais uma faisca que está brutal
parabéns

PS: num espigão KCNC tambem tiravas umas gramas :wink:

Tens a certeza q a KCNC tem esta medida d espigão?? 34.9mm??
Os Espigões são um problema pra substituir devido á medida nesta Bike!!

Vitorzip said:
Não há muitas marcas a fazer espigões de selim 34,9mm... :twisted: :twisted:

Só trocaria esse por um Ax-Lightness, mas, mesmo assim, para o que custa, talvez ficasse quieto...

De resto está espectacular, não trocava nada. Mas isto é mesmo uma questão de gosto.

Ora aí está, O AX-Lightness q adoro mas... sim falas muito bem, o preço!! Acho muito, há outras coisas q posso trocar sem ir pra essas Loucuras!!!
Ando ainda a ver!!!! :lol: :lol:



napster said:
A bicicleta é linda. Parabéns.


Obrigada pelo Coment!!! :wink:

RTC said:
Eu também não trocava nada.
Podias colocar uns Sram Attack, sempre eram menos 50gr mas...tirar uns xtr por uns sram attack...é discutivel.

Parabéns. :wink:

Sim por acaso andei a ver mas ouvi falar tão Mal dos Nobu q nem quiz saber d mais nada, mas acredito q os Sram funcionem melhor mas quero a Bike a funcionar a 200% :wink: e so se for num dia Loucura e pra Foto da balança é q posso experimentar Montar!!! :mrgreen: :lol:




.
 
#10
Re: Scott Spark 10 Tuned

Boas.

Parabéns está excelente...

Está mais leve que a minha cerca de 150g :twisted: (a diferença está no quadro e nas rodas)

Quanto ao espigão encontras na net (ebay) uns Cycle King c a medida da Spark e com um peso e preço bem agradável.


Boas pedaladas.

Abraço faiscado.

Rui
 
#11
Re: Scott Spark 10 Tuned

Confesso que estava tentado a comentar a bike no tópico de "Galeria Peso Pluma" mas como não podia, ainda bem que abriste um para o efeito.

Não trocava nada na bike a não ser o aperto do espigão do selim, parece-me bastante frágil, optaria por um de alumínio sacrificando mais 3 gramitas...

De resto esta tudo com óptimo gosto, leve e sem ser material descartavel :wink:

Parabéns pela sobriedade da escolha de componentes.

PS: o prato 44T partiu a loiça toda :mrgreen:
 
#12
Re: Scott Spark 10 Tuned

Boas

Parabéns, está espectacular, com uma montagem muito sóbria e de excelente nivel.Uma das Spark's mais bonitas que tenho visto ultimamente

Pessoalmente só lhe mudava os pedais,mas por má expriencia própria com CB,de resto IMPECÁVEL


Abraços leves
 
#13
Re: Scott Spark 10 Tuned

De facto está fantástica!

Muitos parabéns pela montagem que conseguiste. Penso que a escolha dos componentes está perfeita.

É verdade, só mudava uma coisa! O dono!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Passava a ser eu!

Já agora diz aí os produtos que usas para limpar a bike.

Mais uma vez parabéns e da-lhe kms
 
#14
Re: Scott Spark 10 Tuned

nogueira.nuno said:
Outros pequenas gramas retiradas mas... Top Secret!! :mrgreen:

Supostamente o forum serve para partilharmos ideias e conhecimentos, se não queres dizer não precisas de o fazer, mas não o menciones :roll:

Anyway, a bike está espetacular..pessoalmente fazia algumas alterações, não tanto pelo peso, mas pela "estética" e pela posição de condução como o espigão de selim por um sem atraso (por exemplo o cycle king que o Phalhas referiu. Trocava o avanço e guiador simplesmente porque não gosto de ver guiadores 31.8.

A tirar algum peso, no desviador da frente por um de estrada.

Quanto peso tiraste ao prato 44? Pessoalmente não gosto do resultado, preferia por um TA ou um Extralite.


Mais uma vez, parabéns, a bike está mesmo 5*, das Spark's mais bonitas que ja vi :wink:
 

RTC

Super Moderador
#17
Re: Scott Spark 10 Tuned

Pois, sobre esse prato... :roll:
Chegaste a ver o peso que retiraste com esses furos? (isto partindo do pressuposto que o furaste pelo peso e não pela estética...)

Sou-te sincero...esse "tunning" contrasta um bocado com a sobriedade da restante montagem. :oops:
 
#18
Re: Scott Spark 10 Tuned

Bem os produtos q eu uso são paciencia e os da Muc Off e Acessorios Gerais( Kit Escovas, limpa correntes e esponja)e como sabem alguns as rodas bem como os pneus(pq foi referido) tb são realtivamente novos e têm 5 voltas e por isso não posso falar lá muito bem quanto ao referido brilho mas passo sempre um Bom tempo a limpa-la pq o tenho!! :wink:


Qto ao espigão da Cycle King ainda nao vi nehum á venda mas vou fazer o search á marca e medida e ver o q encontro pq como já disse o pior é mesmo a medida!! :wink:

Qto ao aperto da medida do Selim é muito, muito mais dificil arranjar um aperto q nao o d origem e apenas a Hope os Fazia e posso dizer q era ainda mais pesado q o d origem da Scott pq como imaginam 38mm é quase obra em medida. Fiquei tb muito :shock: qd o recebi em casa devido a ser mesmo fino ou Look fragil mas tenho garantia dele e sei d outros foruns e utilizadores q nunca houve más exepriencias por isso acredito e adoro lá ve-lo. Foi e é um trabalho perfeito e digo q so mesmo vendo ao vivo pra o comprovar!! Sério!! :wink: É mesmo lindo!! Acho q foi uma ganda compra!!
Continuem Invejosos mas se quizerem eu dou o contacto d quem mo fez!! :twisted:
Já sei q "Carabineri" acha piada ao pessoal furar componentes mas como ainda nao arranjei uma Chairing mais gira como uma da TA ou algo diferente(como gastar mais dinheiro numa Clavicula por exemplo) achei q devia mudar a minha para um Look mais agressivo e diferente, e nao foi pra lhe tirar as 5 gramas q perdeu q eu o fiz podes ter a certeza senao nao lhe metia o Kit d autocolntes q pesa so ele perto d 50 gramas!!!
Como já viram na Bike deste mes tem lá o exemplo numa das fotos do Novo XTR SL q eles proprios fizeram Buracos extra como se ve num shifter por isso não sou o unico maluco a fazer coisa diferentes!! :roll: Ou Talvez sim!! :lol:


Tens razao qto aos pratos mas se nao se fizer ou testar nao se sabe o resultado e duvido q alguem o tenha feito como eu so pra ver como fica!! :wink:
Qto ao desviador d estrada pode-se instalar um devido a ser d estrada nao tem a mesmo medida 34.9mm para aperto e so com Mods se pode instalar um e outras Mods tb pra poder usar os 3 pratos e como já disse tb a Bike está operacional a 200% por isso so um dia q eu queria tirar uma foto da Bike em Versao Ultra lite q vou pensar nisso!! :wink:
Qto ao Avanço e guiador estou a ver até pq eu já tinha estes componetes da minha Genius e na altura nao pensava em ir prós 9kgs e por isso nao fui ao pormenor, mas já tou a ver um Extralite UL3 e Guiador há-de se ver!! O Comprimento do Avanço tb é um problema pq se fizesse o q dizes qto ao Espigão d Selim sem atraso mudava-me o estilo d condução q neste momento está Optimo mas já reparei q o Avanço está muito comprido pra esta Bike tão leve por isso tenho q reduzir d certo aí !! Ainda ando em testes mas como disse tou sempre aberto a novas opiniões!!

Segredos, segredos, :lol: :lol: Não tenho medo nem sou desse tipo(pensar q sou mais q os outros) pra não o dizer!!! Foi ideia minha e opções como a da Prato Pedaleiro.

Por exemplo eu tenho o Hope Ceramic e quem o tem sabe q tem o Tubo d proteccção a unir os Rolamentos d um lado ao outro e em Aluminio e so isso Tirou mais d 20 gramas.
Em vez d meter o ajuste d origem da Caixa d direccção da WCS meti este da Woodman com a Aralha q tb me tirou um peso maluco!!
Outros segredos é saber e ter outros parafusos extras d titanio na Caixa d ferramenta e troca-los nos sitios certo, meter os cabos todos á medida tb tiras peso e outros pormenores q eu tive em atenção a quando da montagem, esses são os segredos ou alguns q nas lojas nao se preocupam em fazer!!! :lol: :lol:
Bem e agora a quem é q passo a Factura??? :lol: :lol:



A ideia da Cassete e pratos não está fora d pensamento mas pra falar verdade a minha outra bike personalizei e o meu Pai ficou com ela e esta foi quase toda Construida num Mes( e paga !!) e por isso comvem ir devagar como imaginam e por isso coisas q eu ja tinha como a Cassete deixei estar e nao fui logo pra grandes aventuras!!! :lol:
Qto ao peso individual eu nao tirei aos componetes individualmente pq queria era ver a Bike a andar e apenas tirei aos pesos q mencionei na lista!!

Pneus sao os Racing Ralph 2.1 e ja percebi q muita gente nao gosta do Look da pedalleira mas como disse sem se experiemntar nao se sabe o resultado por isso ja disse tb
q nao foi pelas 5 gramas q perdi. Ver a Bike num Geral nem percebem q foi feito isso no Prato!!


Obrigada a Todos os Coments e Venham mais!!! :wink: :wink:
 
#19
Re: Scott Spark 10 Tuned

nogueira.nuno said:
Qto ao espigão da Cycle King ainda nao vi nehum á venda mas vou fazer o search á marca e medida e ver o q encontro pq como já disse o pior é mesmo a medida!! :wink:

Eheh, falo no espigão pois tenho um na minha Spark e há por aí mais alguns, pelo menos um na Scale do amigo Batas.

Logo vou tentar actualizar o tópico da minha faisca.

Abraço e boas pedaladas.

Rui
 
#20
Re: Scott Spark 10 Tuned

Já vi no Ebay, muita giro, e ja agora qual o comprimento q tas a usar?? 350mm ou 300mm??
Tens ideia já agora qual foi a diferença d peso d um pró outro??
Bom trocar Infos com alguem com o mesmo Modelo!! :wink
Já tava a pensar em trocar os Ritchey aos poucos mas um Gajo estraga-se aqui!! :oops:
No Avanço estive a ver os Extralite UL3 mas Guiador ainda nao sei e nao vi bem modelos!!
Qto a este Espigão já deixa a pensar e não é nada feio e uma coisa q gosto tb foi o Selim!!
Abraço


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