Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

montador

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

nogueira.nuno estas a utilizar esses discos (Scrub de 56 gramas em 160mm) nos travões Hope Pro :?:

abraços :mrgreen:
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Boas, sim estou e só recomendo só estes discos para travões tipo Hope ou os Ultimate devido ao tipo de material precisarem de extra power por experiencia e informação de quem já os usou e usa, o mesmo ouvi para os discos da Stan!!
Abraço

Nuno Nogueira
 

ALNM

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Usei muito os Stan com os Magura SL e agora estão a ser usados com uns XT. E não tenho extra power ... :roll:
Agora os R1 é que eu não sei ...
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Montador, em Portugal não existem estes discos á venda( que eu saiba), custam €125 e podes comprar na http://www.xclusivebikes.com/cmei/prodView.asp?idproduct=809


Antonio, eu apenas falo isso porque perdi um pouco de poder de travagem em relação aos discos Hope Pro por isso falei que talvez não sejam bons para travões que sejam progressivos porque então podem não travar mesmo(comparados com discos de Aço), quanto aos Magura nunca usei, tal como os discos Stan mas por info de quem já usou ambos disseram-me que estes discos de aluminio ou ligas que são sempre assim, mais esponjosos, agora se os Stan se se comportam de maneira diferente retiro o que disse porque essa experiencia também nunca a tive.
Quais usas então agora na Spec??
 

ALNM

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Eu estava a brincar: quem não tem extra power sou eu, não são os travões ... :p

De facto os Magura têm maior potência de travagem do que os XTR que são mais esponjosos.
Tenho estado a usar:
Na Stump FSR - tanto discos XTR numas DT Swiss, como discos Hope numas ZTR Race/Tune, com travões Magura SL. Hoje ficaram a ser trocados pelos novos R1 (finalmente!);
Na Stump rígida - os Stan montados numas ZTR Olympic/a2z com travões XTR. Em breve serão trocados pelos Magura.

Até aqui tudo bem, embora confesse que por vezes tenho receio dos Stan em descidas muito longas.
 

jo@o cabral

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

boas nogueira.nuno, constam rumores em tudo o que é sítio que as spark sao altamente rigidas e muito rápidas, inclusive na onbike dis que a spark acaba por ser mais rapida que a scale :roll:.. penso que isto se relacione com o nude.. tu que tens um dt swiss notas isso?
obrigado
cump.
 

Patitos

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Olá jo@o cabral, realmente o DTSWIss XR Carbon 165mm alem de ser mais leve do que o nude, parece-me que tem um poder de bloqueio ligeiramente maior do que o nude ( comprei um ontem e após umas voltitas, foi a sensação que tive). Relactivamente á rapidez da Spark e á Scale as opiniões dividem-se, mas se a Scale ganhar 3% ???? é muito . Na Spark tens duas bikes numa é o grande ponto forte dela
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Boas João, desculpa o atraso na resposta.
O Nude que é o amortecedor originalmente instalado na Spark é fabricado pela DT Swiss logo aí a diferença não ser muita a nivel de funcionamento.
Se falar-mos em relação ao que eu tenho e substituí que é o DT Swiss Carbon posso dizer sim que a diferença em peso é quase o metade para o de origem, neste caso eu não quiz instalar o remote Lock devido a estar ali mesmo á mão e acho que se o amortecedor tiver a pressão mesmo ao gosto são poucas as vezes em que realmente o bloqueias mas isso depende do gosto pessoal e da maneira como se anda.
Mas respondendo á tua questão já ouve outro teste que eu soubesse na SOLO BICI em que havia também esse confronto entre os dois modelos e sim a diferença foi pouca, quem tiver a Scale vai dizer que a prefere mas talvez sem nunca ter andado numa Spark ao mesmo nivel e vice versa por isso só mesmo dependendo do que se quer e como o Patitos disse na Spark tens duas bikes, quanto ao peso, se houver €€ até pode ficar mais leve que muitas Scales e na minha opinião não acredito que uma Scale consiga descer melhor que uma FS Spark porque a subir como eu disse o peso é relativo ao €€ investido mas como tudo é preciso mas é o Kit de unhas para dominar e o de pernas para andar!!
Se te puder ajudar em mais alguma coisa diz, abraço

Nuno Nogueira
 

Gervásio

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Realmente há coisas fantásticas...

realmente o DTSWIss XR Carbon 165mm alem de ser mais leve do que o nude, parece-me que tem um poder de bloqueio ligeiramente maior do que o nude

os amortecedores bloqueiam fechando o circuito do óleo. Ora, se o óleo como qualquer outro líquido é incompressível é... por definição incompressível, como é que dois amortecedores bloqueados podem mesmo assim comprimir?

Na realidade os líquidos podem comprimir, digamos aí 0.4%/1000 psi, se alguém conseguiu atingir 1000 PSI sem partir o quadro e mesmo assim notar 0.4% de variação...

Espero estar cá para ver. Talvez um comparativo amortecedor bloqueado/pau de vassoura fosse mais fácil, há paus baratos e bem mais leves.

Talvez o factor: "amortecedor mais caro do mercado" justifique isto tudo
 

Phalhas

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Boas a todos.

Tenham calma pessoal do peso.

Amigo Gervásio há muito que não te via por aqui, essas pedaladas vão bem?? :mrgreen: :mrgreen:

Acredito até que o Nude do Patitos não esteja a bloquear bem, provavelmente o cabo mal esticado, mas dai até se dizer que bloqueia mais....Sou obrigado a concordar com o Gervásio.

Concordo que o Dt Swiss Carbon seja uma óptimo opção para a Spark mas apenas na questão do peso, é preferível asssumir a "pancada".

Sinceramente não acredito que como amortecedor funcione melhor,e muito menos na Spark...e o amortecedor não é melhor que outro pela capacidade de bloqueio, antes pelo contrário.

Eu se o montasse era apenas por uma questão de peso.

Preferia testar o Fox RP23, esse sim talvez se compare ao Nude.

Abraço leve a todos e atenção que o peso não é tudo, acreditem.

Rui
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Ja vi quem realmente mudasse do XR Carbon para o RP23( no Weight Weenies) como dizes mas devido ao tal funcionamento que a FOX tem que é muito melhor que o DT, disse que o fez, e há também que o tenha feito, mas isso são gostos que se tem em relação a suspensões e que também os houve nos amortecedores!!
Eu posso dizer pelo menos que além do meio curso do Nude não vi nem senti nenhuma diferença entre ambos e fiz sim a opção do XR Carbon pelo Look que acho lindo e pelo peso claro.

O peso não é tudo tens razão, mas a verdade é que toda a gente se tenta livrar dele!! :lol: :lol:
 

NunoPascoal

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

E ninguém quer digitalizar o artigo e disponibilizá-lo aqui... :roll:

Um abraço!
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Pois pode ser uma ideia mas so se houver alguem que o possa fazer e agradeco porque eu nas proximas semanas nao tenho a revista comigo para digitalizar.

Obrigada R@mos, vamos ver quem vai ser o proximo felizardo a aparecer ou mostrar a sua Maquina!!
 

João Ramos

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Eu talvez amanhã possa digitalizar..Hoje não que tenho de estudar...

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Também estudas ao feriado r@mos?! :mrgreen:
 

João Ramos

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

E hoje, aqui está o artigo: :D



(Carreguem na imagem para verem em maior)

Abraço,
João Ramos
 
Last edited by a moderator:

RoKKy

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Nuno, conforme já tinha dito, essa spark é simplesmente... LOUCA!!!
E agora até já é famosa :twisted: :D :p

Um avião desses, com tudo pensado ao pormenor e "construida" com gosto e amor (e uns €urinhos também), o surgimento na revista é apenas uma pequena recompensa. Brutal bike tens aí, parabéns! :wink:
 

rui vieira

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Amigo nuno,quanto poupas-te nas tampas em carbono para os HOPE?
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

:lol: :lol: Se nao me engano no total talvez uma 2 gramas nas duas tampas!! :lol: :lol:
Foi mais o efeito visual, tou-me a rir porque só foi mesmo isso porque o peso da originais já é bom!!
Foi mais um daqueles pormenores ou paneleirices tipo exclusividade com o custo de €22!! :wink:
E como os parafusos em alguns sitios, entram mais no investimento do que no peso porque é daqueles grama a grama...
 

rui vieira

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Aquela bracadeira da BTP em carbono é resistente q.b nao é? o desviador dianteiro trabalha bem com os 3 pratos ou foi preciso muita afinaçao?
 
Top