Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

ALNM

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

O dele não é a versão de Alcântara. Eu não arriscaria porque receio que a alcântara se desgaste mais rapidamente com a fricção, sobretudo quando molhada.De resto, a geometria do Speedneedle Marathon é estupenda
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Obrigada yjmal.... something.... :lol: :lol: :lol: Tou a gozar!!

Bem, pois tens razao a esse facto da chuva e ja nem quero pensar numa situacao q e mais facil de acontecer que e a da lama no selim, ou seja de cinzento passa a castanho!!

Vamose ver se o David R. tambem pensou no Alcantara ou nem por isso e devido a isto foi para o pele normal!!

Ja agora R@mos, obrigada pelo util Topico do David R.
 

David Raquel

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Quando comprei o meu speedneedle também estive indeciso entre o de alcantara e o de pele. Depois de falar com algumas pessoas que o tinham (tanto de alcantara como de pele), cheguei à conclusão que o de pele ia ser mais duradouro pois tal como o ALNM diz a alcantara iria ter um desgaste maior num mais curto espaço de tempo. No entanto eu gostava mesmo era do de alcantara! O coração dizia para ir para o alcantara, a razão dizia para ir para o de pele! Segui o coração e encomendei o de alcantara. Talvez tenha sido um sinal, mas o alcantara estava esgotado e tinham o de pele havia para entregar imediata..assim foi!

Tal como me disseram na altura eu digo o mesmo: "se queres um selim para uma show bike e não te interessa o tempo que ele te dura vai para o Alcantara, se não, o de pele!
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Bem mais uma Beleza que vem a caminho!! Vamos a ver como vão ficar montadas!!
Vai estragar um pouco o LOOK existente que combina com a cor da Bike mas acho estas demais, la o chateei tanto que ficaram como eu queria, com buracos!!! hehehe

Mattias Hellore Chainrings
http://img238.imageshack.us/my.php?image=nunonougeirawholesyz8.pdf

Com os comentarios de alguns amigos a quem agradeço, o Tune Speed Agulha :lol:(normal leather) vem a caminho tambem a fazer companhia com a Cassete Recon Ti 8)
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Rolamentos ceramicos são caros e exclusivos, mas são mesmo o futuro e o melhor para quem possa pagar, pois além da maior durabilidade e menor peso, dizem eles que as esferas em aço se deformam quando em esforço, ovalizando-se e logo guardando para sí algo do que metes no pedal, e as esferas de ceramica não se deformam quase nada, sendo esta a grande vantagem deste tipo de rolamento. A outra vantagem é poderem utilizar oleo muito fino o que permite um rolar mais livre, ao contrário dos de aço que têm que levar massa obrigatóriamente sob pena de com aleo fino griparem rápido... antes faziamos isto nos de aço e além de gripar rápido, rodavam melhor e mais rápido livres, mas em esforço, pela falta da lubrificação da massa tinham um atrito alto que se sentia. Tiramos esta ideia de um livro da estrada de um vencedor antigo do Tour, mas na estrada as cadencias e velocidades são altas no que oleo fino ajuda a rodar melhor nestas condições, enquanto no Btt é mais em força e menos velocidade dos rolamentos no que a massa não impede tanto a velocidade que raro vai existir e em baixas velocidades lubrifica melhor escorregando melhor...
Então os ceramicos têm o melhor dos 2 mundos, que é poderem rodar muito livres e sem precisarem de massa não deformarem quando em alto esforço.

Se pesarmos que nos atritos mecanicos podemos deixar 2% ou mais da nossa potencia e se pensarmos que esses míseros 2% valem numa prova de 4 ou 2 horas apenas 1 minuto ou 30 segundos, chegamos fácil à conclusão que estes rolamentos podem valer uma vitória numa prova, pois 30 segundos fazem a diferença entre a vitória e o 2º lugar... agora, se nós não estivermos nesta situação, até cubos LX dão que tenho cá umas rodas com LX que bem ajustadas e lubrificadas rodam de maravilha, mas eu pessoalmente não corro mas gosto do deslizar suave dos ceramicos, pois eu tinha umas rodas com Dt190 ceramic com aros Olimpic :wink:, mas também tenho uma roda com 240s e realmente é dificil perceber a diferença, principalmente nas velocidades que uso, mas quem ripa a sério nota e gosta, pois todos os atletas do top 30 ou 40 da taça do mundo estão kitados a ceramica em quase todo o lado.

Agora... preços... o 240s e o 190ceramic quase só variam nos rolamentos, e o preço é o dobro nos 190 com o de trás a custar 600€ em alguns sitios, e colocar de origem só ceramica seria caro para o cliente final, daí que hoje quase todas ou mesmo todas as marcas oferecem o up-grade ceramico seja em rodas ou pedaleiros.


cumprimentos,
paulo marinheiro
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Só espero que ninguem me entenda mal de eu vir aqui dizer o que comprei ou vou comprar de novo para a Bike, não pretendo nem nunca o fiz com intenção de mostrar que tenho melhor, mais caro ou que sou algo mais que os restantes Amigos do Pedal e do Forum.

Apenas gosto, acho e penso que o pessoal goste de ver o material além de o vermos só nas revistas ou na Net, não que eu tenha algo de tão especial assim na bike.
Metendo aqui o material individualmente posso comentar o feedback sobre ele a quem quizer e ouvir opiniões sobre quem o tem tambem ou teve.
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Resposta a ALNM

Há-de um dia ter fim claro ou penso!! :lol: :lol:
Há ali umas coisas ainda a acertar como aqueles parafusos de Aço do quadro que tenho que trocar e quero fazer a tal peça do remote Lock da suspensão, mas vamos a ver....
Genius?? Já tive uma LTD que agora pertence ao meu Pai, boa maquina mas muito melhor no meu ver a Spark, super contente com ela!!


Reposta a Marko_Pinho

:lol: :lol: :lol:
Essa pergunta penso que foi desde o inicio que os instalei a mais frequente mas não há problema, eu tenho e vês lá na descrição X0/Attack, ou seja o X0 para o desviador da frente e o Sram Attack que pode funcionar e funciona muito bem com Shimano!!
Há algumas lojas que os vendem individuais por isso pode ser uma opcção até nem cara e muito boa!! :wink:
De certo podes ver que eu tenho os punhos iguais o que á vista engana mas foi porque eu comprei o Par dos X0 e entao ficam os dois iguais!! :mrgreen:
 
S

scuderia

Guest
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

boas gostaria de saber onde arranjou as tampas em carbono dos travoes hope mono mini pro!
obrigado e s for possivel diga-me para o meu mail pjmc7310@gmail.com
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Olha que não Jepas!! :nana:

Eu não tenho agora a certeza e tempo para ir ver nos meus sites donde faço compras mas até há um que refere e só esse o fabricante e foi aí que eu descobri quem é realmente que os faz.
A PoshBikes apenas meteu a Logo da Loja (coisa que acho foleira e nunca ia comprar a dizer aquilo) mas eles são apenas um dos retailers.
O Fabricante é sim em UK mas é o:

:pesquisa:
http://www.fibre-lyte.co.uk/

Podes ver Scuderia no site porque não dá para aqui meter o link dos retailers e assim tens lá os Links para as lojas que comercializam os Items e outros mais em questão!! Abraço

Nuno
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,860Kg

Vim mostrar a Bike com as ultimas actualizções como prometi!!

Quanto ao peso como está nas fotos, está com 7760gramas, com o avanço, suporte bidon e 3 pratos na pedaleira.














 

Fábio A.

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg

Nuno ... não vai aos 7,5 ? :mrgreen: :lol:

Como está, está FABULASTICA :drool: :drool: :drool:
Mas que máquina, meu deus !
Um dia ainda quero exprimentar "isso"... mas acho que se a vir, até vou ter medo de pegar :mrgreen:
Eheh, estou a brincar... eu sei que ela está fiavel, e pronta para qualquer trilho! :wink:

Muitos Parabéns pelo Avião !

Cumpz
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg

Resposta a Fabio A

Obrigada pelo comentario!
7.5kg?? Naaaaa, acho que não, depois era eu que tinha medo de andar nela para não estragar ou partir!! hehehehe
Experimentar ou pegar podes se um dia atravessares o Rio e vieres para Sintra ou até á Marginal e se tiver por aqui posso ta mostrar sem problemas.
Abraço.
 

Luís Costa

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg

Boas!
Tudo bem?
Uma pergunta dá para andar 3h em cima desse selim sem muito sacrificío e em subidas muito íngremes não magoa sentado na ponta do mesmo?
Qual a tua opinião do selim?
Abraço :)
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg

Boas, 3horas ainda não experimentei só perto de 2 de cada vez mas posso dizer que bem ajustado ao rabinho até nem é mau mas preciso de mais tempo para me ajustar a ele porque ainda só tenho 4 voltas!!
Mas pelo que tenho lido no geral de feedback´s é um Bom Selim e por isso a minha escolha foi para ele, mas também gostava de experimentar o Marathon para tirar as duvidas!! :wink:
Abraço e quero ver a tua montada!!
 

ALNM

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg

Luís Costa said:
Uma pergunta dá para andar 3h em cima desse selim sem muito sacrificío e em subidas muito íngremes não magoa sentado na ponta do mesmo?

O Marathon é mais curto do que os outros selins, por isso tem um ângulo de abertura mais pronunciado. De tal forma que quando te sentas ficas encaixado e não deslizas. Isto é, não te sentas mais à frente ou mais atrás como nos outros selins.
Se o ajustarmos para subir, ficamos demasiado à frente para as descidas mais dificeis. Mas a descer, quando a descida é violenta levanto sempre o rabo do selim.

Muito raramente faço mais de 3 horas com a bicicleta rígida na qual tenho o Spedneedle Marathon. Mais do que isso faço na FSR onde tenho outro selim.
Mas ainda não me queixei mais do rabo do que das pernas ... :lol:

pois é, este foi ... + 1 :eek:fftopic: zinho :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg

Já todos ou quase, conhecem a minha Bike desde o inicio deste projecto aqui no Forum mas penso que posso agradecer aqui já agora á ONBIKE Magazine pelo artigo na Revista deste Mês sobre a minha Bike.
A ideia do Artigo foi mostrar as Bikes do nosso País que não fica atrás do que existe lá fora e criar uma oportunidade dum espaço extra aos Leitores da ONBIKE.
A Revista ONBIKE ainda está num inicio se assim se pode dizer (mesmo ao fim de 26 Edições) mas a crescer e a ficar melhor cada vez mais em cada Edição que vem para as Bancas, porque não é facil falar de todos os Grupos de Bicicletas que existem ou mesmo de assuntos ou fazer Artigos que interessem a todos mas o esforço tem vindo compensar e mais uma vez agradeço á ONBIKE. :wink:
 

Conguito

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

ALNM said:
Luís Costa said:
Uma pergunta dá para andar 3h em cima desse selim sem muito sacrificío e em subidas muito íngremes não magoa sentado na ponta do mesmo?

O Marathon é mais curto do que os outros selins, por isso tem um ângulo de abertura mais pronunciado. De tal forma que quando te sentas ficas encaixado e não deslizas. Isto é, não te sentas mais à frente ou mais atrás como nos outros selins.
Se o ajustarmos para subir, ficamos demasiado à frente para as descidas mais dificeis. Mas a descer, quando a descida é violenta levanto sempre o rabo do selim.

Muito raramente faço mais de 3 horas com a bicicleta rígida na qual tenho o Spedneedle Marathon. Mais do que isso faço na FSR onde tenho outro selim.
Mas ainda não me queixei mais do rabo do que das pernas ... :lol:

pois é, este foi ... + 1 :eek:fftopic: zinho :wink:

Boas recentemente fiz duas maratonas com um speedneedle que me emprestaram e posso garantir que será o meu proximo selin.

Uma foi treino de 80 km a outra foi a da taça em estremoz demorei 4h20 as fazer os 92km e em momento algum pensei "Das o selin vai a aleijar" é excelente recomendo, visto ter um slr e não o achar nada mas mesmo nada superior. Para mim tem um senão o preço.

A minha bike é uma scale rigida de espigão integrado.

Abraço
 
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

Conguito said:
Boas recentemente fiz duas maratonas com um speedneedle que me emprestaram e posso garantir que será o meu proximo selin.

Qdo o adquirires, depois se não te importares deixas-me testar para ver se me dou com ele. :)

Tenho cá o SLR Gel Flow que ainda não testei 100% (por motivos que já te contei), mas pelo pouco que já notei o slr não é assim tão maravilhastico como o proclamam e se conseguir melhor não exito em largar a nota :lol:
 

Tabanez

New Member
Re: Scott Spark 10 Tuned with 7,760Kg na ONBIKE MAGAZINE ABRIL/MAIO

nogueira.nuno said:

Boas!
"Nogueira.Nuno" tens uma bike espectacular!!! Simplesmente muito bem equipada!! Um regalo para os meus olhos. :mrgreen:

Se tivesse uma máquina dessas até tinha medo de ir para o mato com ela, pelo facto de poder cair e empenar algum componente ou riscar uma máquina dessas (até quase que me dava um ataque cardíaco) lool :lol:

:cheers:
 
Top