Boas.
Fomos dar uma voltinha de manhã a Sintra para o meu irmão testar as rodas.
Na primeira avaliação realmente notou grande diferença a nível de conforto também derivado a altura do pneu 2.25, a subir não notou grande diferença e a descer gostou bastante, principalmente quanto a segurança e conforto.
Foi a primeira avaliação com uma volta a rondar os 35km e ainda um pouco prematura.
Agora o senão foi o facto das rodas convertidas em tubless estarem a dar muitos problemas, na voltinha de hoje o meu irmão bem pode acender uma velinha.
Vamos então aos factos, já convertemos dezenas de rodas para nos e para amigos sempre sem qualquer problema, os aros são os crest 6580b, os pneus são os Racing Ralf 2.25. O que reparamos foi no facto do pneu estar muito folgado em relação ao aro, entra e sai com muita facilidade a mão, em uma das rodas quando já estava convertida e na fase de rodar para o liquido espalhar, sem mais nem menos rebentou ficando o aro completamente despido sem pneu, bem pensamos que se calhar estava mal colocado mas ficamos de pé a traz.
Hoje na volta quando estávamos parados a comer a barrita com as bicicletas encostadas e a conversar, ouvimos um estrondo e o pneu de traz ficou assim:
Lá se colocou uma câmara de ar e ai vão eles, o meu irmão já não fez o resto da volta com a mesma confiança e se calhar foi a sorte dele porque numa descida praticamente sem muita dificuldade o pneu da frente também rebentou e saiu completamente do aro em milésimos de segundo, a sorte de ser neste local se fosse 30 metros mais a frente havia uma curva com pedra solta e ai não tinha hipótese mesmo assim foi preciso muitas mãos e sangue frio para não cair.
Como disse a traz já convertemos muitas rodas sem problema, estas levaram fita e liquido da notubes e válvulas da roval, os pneus são tubeless ready e estavam com a pressão de 38psi a traz e 32psi a frente.
Gostaria de alguem que já tenha a conversão efectuada com estes pneus que diga como tem corrido.
Abraço.