Rodas 650 B - 27.5"

jfvo

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E estão montadas numa SID.

Eu por aquilo que tenho andado a ver acho que o arco das RS não é todo igual, existe uns mais altos que outros, já verificaram isso???

O problema para já é que não encontro umas rodas 27.5 na minha zona para experimentar :(
 

danielsilva

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Boas, experimentou-se numa Reba/SID ( 2010 ) aqui da zona e não, nenhuma delas é compatível com 650b. A unica SID que deu foi uma "antiga" SID de 2008 com o arco redondo ( em vez do mais "achatado" actual ).
 

castrokid

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Boas!
As medidas do diametro da roda 650b, com pneu Racing Ralph 27,50"x2,25 da schwalbe são: 70Cm.
Em roda 26 e com o mesmo pneu, só que para roda 26", são: 67Cm.
Assim, temos um acrescimo, de três centimetros no total do diametro da roda de 27,5"
o que dá mais 1,5Cm do eixo da roda ao topo do pneu.
A largura do pneu, ronda os: 5,5Cm.
Espero ter ajudado.
Cumps..
J.Castro
 
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tuareg

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Com a ajuda do "jpgcastro" ai fica uma foto das suas rodas ZTR Crest 650b + Novatec Sl, com uma medida bastante importante para tirar as dúvidas aos eventuais utilizadores de 650b

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wawando

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Alguém sabe a diferença de altura de obstáculo que se consegue passar com uma 26, 27,5 e 29?
Um teste simples seria qual é a altura máxima de um degrau que cada uma consegue subir? (é fácil testar com uma tábua)
Tenho curiosidade e acho que ajudava a perceber as vantagens (ou não) para piso irregurar.

(seria possível corrigir o título do tópico para 650b?)
 
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Gun_Hugo_Dale

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Boas

Eu penso que já existe um amigo, daqui do Fórum, mais conhecido pelo Nuno Nogueira, que está a usar rodas 27.5 numa 26, ou estou enganado ??

Para comprar os aros e pneus, em Lisboa existe uma loja já referenciada e se perguntarem ao Tuareg, ele pode indicar-vos outra, bastante conhecida dele eheh

Eu cá vou me deixar ficar com a Flash 26 e depois terei a Flash 29
 

jpgcastro

Member
Boas.

Tuareg olha como ficou a bike do meu irmão, ainda não deu para experimentar mas o efeito visual ficou muito bom.


Abraço.


 

wawando

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Tens razão, Barão, é preciso ter calma e se virmos bem, todos temos bicicleta a mais para o que andamos. Se sobrarem trocos para o hobby siga se não sobrar mesmo, é melhor poupar porque vai dar ao mesmo e a vida não está nada fácil!
São as marcas a forçar a venda. Elas fazem o trabalho delas, nós temos que fazer o nosso: não ir em modas. A não ser que gostemos de andar sempre na crista da onda, faça sentido ou não.
Eu adoro experimentar e inventar. Haja guito!
 

Edmor

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JPGCASTRO, foi preciso fazer alguma alteração na suspensão? Tenho uma SID XX WC. Será que a roda também passa?
 

Nozes

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Boa noite.

Porventura quem está intrigado com os benefícios destas rodas já se deu ao trabalho de medir a diferença em diâmetro de uma roda 26" equipada com pneus 2.0 para uma com pneus 2.25 ou superiores?
Pessoalmente não o fiz,mas penso que irão ter uma surpresa...
 

danielsilva

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Boas obviamente que já mas 2.25 não chega e precisas de um 2.4 ou 2.5 para chegar ao diâmetro das 650b, isto obviamente já foi mais que extensamente visto e discutido lá fora mal apareceram as primeiras 650b. Posso dizer que as minhas rodas 26'' com uns Maxxis de 2.1 ficam ainda um bocado longe das 650b com um Pacenti Quasi-moto de 2.0 ( que tem +- o mesmo volume do RaRa de 2.25 ).
 

castrokid

Member
Boas!
danielsilva onde compraste esses Quasimoto? é que os Scwalbe só existe em 2,25 e são muito largos, precisava de um pneu mais estreito para trás mas não consigo arranjar.
E esses RaRa? existem noutra medida ou só em 2,25 como os Scwalbe? se por acaso poderes ajudar agradeço.
Abraço
J.Castro
 

jpgcastro

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Boas.

Fomos dar uma voltinha de manhã a Sintra para o meu irmão testar as rodas.

Na primeira avaliação realmente notou grande diferença a nível de conforto também derivado a altura do pneu 2.25, a subir não notou grande diferença e a descer gostou bastante, principalmente quanto a segurança e conforto.

Foi a primeira avaliação com uma volta a rondar os 35km e ainda um pouco prematura.

Agora o senão foi o facto das rodas convertidas em tubless estarem a dar muitos problemas, na voltinha de hoje o meu irmão bem pode acender uma velinha.

Vamos então aos factos, já convertemos dezenas de rodas para nos e para amigos sempre sem qualquer problema, os aros são os crest 6580b, os pneus são os Racing Ralf 2.25. O que reparamos foi no facto do pneu estar muito folgado em relação ao aro, entra e sai com muita facilidade a mão, em uma das rodas quando já estava convertida e na fase de rodar para o liquido espalhar, sem mais nem menos rebentou ficando o aro completamente despido sem pneu, bem pensamos que se calhar estava mal colocado mas ficamos de pé a traz.

Hoje na volta quando estávamos parados a comer a barrita com as bicicletas encostadas e a conversar, ouvimos um estrondo e o pneu de traz ficou assim:







Lá se colocou uma câmara de ar e ai vão eles, o meu irmão já não fez o resto da volta com a mesma confiança e se calhar foi a sorte dele porque numa descida praticamente sem muita dificuldade o pneu da frente também rebentou e saiu completamente do aro em milésimos de segundo, a sorte de ser neste local se fosse 30 metros mais a frente havia uma curva com pedra solta e ai não tinha hipótese mesmo assim foi preciso muitas mãos e sangue frio para não cair.




Como disse a traz já convertemos muitas rodas sem problema, estas levaram fita e liquido da notubes e válvulas da roval, os pneus são tubeless ready e estavam com a pressão de 38psi a traz e 32psi a frente.

Gostaria de alguem que já tenha a conversão efectuada com estes pneus que diga como tem corrido.

Abraço.
 
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