Pressão dos Pneus

huppy

Member
Deste já os meus parabens pela qualidade dos pneus e dos aros! :D
A bicicleta não parecia uma cabra aos pulos? :plhc::tungas:

Tudo o que excede os 40 PSI e muito, eu ando por norma com 35/30.
 

zadkziel

New Member
De facto acho que huppy tem razão. Eu normalmente ando com a pressão de 40 psi por descargo de consciência pois é que de diz nos pneus com pressão mínima.

Penso que 30 psi para a roda traseira seja pouco, especialmente se for uma HardTail, porque se embater com força contra algo é mais provável que grande parte dessa força passe directamente para as paredes dos aros.

Quanto aos furos penso que seja mesmo por causa da elevada pressão. Isto já que o pneus fica mais duro e por isso quando passas por cima de um pico ou assim ele deforma menos.

Não sou expert e posso estar errado, o que sei é que com a pressão que uso não tenho um furo desde Setembro e por vezes vejo-me a atravessar caminhos onde acho que de certeza que vou furar.
 

Bikulas

New Member
Boas amigos;

Venho a este topico trocar algumas opiniões a cerca das minhas pressões.

Peso 83kg (peso equipado s/agua no camelbak) e tenho uma Stumpjumper FSR Comp de 2010.

Troquei agora para uns Nobby Nic Evo TL Ready com selante e s/camara de ar. As medidas são 2.25 Frente e 2.10 atrás

Atrás:
Começei com a pressão minima recomendada (30PSI/2.0Bar) e achei que pouco variava dali, +5 ou -5 consoante o tipo de piso entre outro fatores.
Frente:
Fui pela mesma ideologia, pressão minima recomendada (26PSI/1.8Bar) e achei despropocional ao da trás. Acham normal eu vos dizer que achei uma boa pressão com 15PSI/1Bar? Em linha recta o pneu da frente faz tanto "balão" como o traseiro e numa descida de 25% o da frente faz ligeiramente mais "balão" do que o traseiro faz a subir, talvez pela força da travagem na descida ser superior à tração na subida.

Já cai duas vezes pela roda da frente me escorregar, uma por excesso de pressão e outra pelo rebound estar no mais rapido. Talvez pelo trauma gosto de usar a pressão o mais baixo possivel desde que não toque com os aros no chão e a suspensão mesmo no limite do curso o pneu aguenta-se bem, pelo menos pareceu-me. Não me chateia se faz mais resistencia a rolar, prefiro ter aderencia.

Abraço a todos!
 

Vipauer

Member
Boas pessoal,

Para meu primeiro post (onde posso fazer a apresentação?) venho pedir-vos opinião sobre este assunto... (já li e re-li mas não cheguei a nenhuma conclusão)

Tendo eu 90km usando uma Berg Country S1 com pneu da frente 2.10 e trás 1.95 ambos 26", fazendo estrada mista (tapete e paralelos) + terra batida (jardim municipal) que pressão acham ideal para os meus pneus?
Estou actualmente com 40psi frente e 45psi trás...

Muito obrigado pela ajuda...

Cumprimentos
 

Bikulas

New Member
Aparentemente acho uma boa pressão.

Procura uma pressão para o pneu traseiro em que haja um bom equilibrio entre poder rolante, mas não com muita pressão para obsorver qualquer coisita. Depois mete menos de 5 a 10PSI no da frente e tens ai uma boa pressão.

Numa bike rigida lembra-te que o pneu atrás é que é o amortecedor. Se estiver com muita pressão vai saltitar e não vai estar em contacto com o alcatrão quando for preciso agarrar. Se estiver pouca pressão vai fazer muita resistencia a rolar.

Espero ter ajudado.
 

Vipauer

Member
Muito obrigado pela ajuda...

Hoje vou fazer um passeio de 20km para um lado e 20km para o outro e vou aprimorar as pressões ideais...

Logo passo por aqui a dar os resultados...

Até logo...

Obrigado
 

Vipauer

Member
Boas pessoal,

Depois do passeio de +/- 40km sendo 90% dele em estrada e os outros 10% em terra batida venho dizer que os 45psi para o pneu de trás parece ser o ideal mas no da frente achei melhor compromisso baixar do 40 psi para os 35psi...

Isto porque achei o pneu da frente demasiado duro chegando algumas vezes o amortecedor nem chegar a ter tempo de absorver algumas "pancadas" do piso.

Penso agora estar com as pressões ideais para o meu peso e tipo de piso onde ando.

Cumprimentos o obrigado pela ajuda...
 

Drácula

New Member
Tenho uns pneus em roda 29" que indicam a pressão entre 1.8 e 3.7 bares.
Tenho 1,75m e 77.7 kg e como iniciante que sou questionei na loja qual a pressão que deveria manter para um piso em geral sendo este misto, areia, pedras, alcatrão, etc.
Este aconselhou-me 1.8 à frente e 2.0 atrás.
Segundo li no fórum as pressões aqui são bastante mais altas o que me deixa muitas dúvidas. Também já li aqui que as pressões mais baixas estão mais sujeitas a furos e o engraçado é que com cerca de 100 km já furei a roda da frente...
 

cpe

New Member
viva, tambem sou novo nestas andanças e por aqui no forum. Costumo andar em estrada e pelo choupal em Coimbra ando com 40PSi na frente e 42.5 atras em roda 26 com suspensão total e não encontro problemas, ie, por vezes sinto a bike a perder aderencia. será da pressão ou dos pneus?
 

Vipauer

Member
Para uma ajuda mais certa tens que indicar altura e peso que tens...

No meu caso com 1,86m e 90kg ando com 45psi atrás e 35/40psi frente (numa rígida)...

Tendo tu amortecedor traseiro já não precisas que o pneu de trás tenha de fazer de amortecedor...logo podes andar com uma pressão superior...

Mas aguardo por opinião do pessoal mais experiente na matéria...

Cumprs ;)
 

Jorge Gomes

New Member
Andar com muita pressão no pneu de trás vai fazer com que comece a patinar nas subidas.
Na minha opinião e pela minha experiência, para andar em terra a pressão deve ser sempre o mais baixo possivel sem que cause "snakebites".
Fora da estrada, a resistência ao rolar não dimininui com maior pressão, pois os pneus começam a perder aderência.
 

Vipauer

Member
Pois...a minha opinião foi dado de acordo com os trajectos que faço em 90% das vezes...estrada!

No meu caso a pressão que estou a usar é boa para os pneus que ainda tenho (vieram com a bicicleta quando a comprei) mas o meu objectivo é meter pneus mais próprios para estrada mas sem alterar o aro.

Cumprs ;)
 
A

amarelofff

Guest
Olá pessoal.

Eu quero comprar uma bike, e gostaria de saber a opinião de vocês.
Eu tenho 1,87m e peso 156 Kg. Estou perdendo peso aos poucos e com a ajuda da bike, que eu sempre gostei desde pequeno, vou perder peso mais rapidamente.
Me aconselharam a comprar uma bike com aros VZAN Vmaxx ou Extreme. Conseguir uns raios reforçados também, só estou em dúvida em relação à pressão dos pneus.
Terei problema quanto a isso?

Obrigado.
 

Klab

New Member
Uns aros com 36 furos e raios reforçados aguentam bem, em relação à pressão coloque o máximo(ou perto disso) admissível nos pneus que colocar, a pressão máxima varia de pneu para pneu.
 

jbandidagem

New Member
pressao nos pneus adequada ?

Boas a todos os companheiros do forum.

Iniciei-me a relativamente pouco no btt e devo admitir que estou bastante "agarrado",ehehe...
Bem,a minha pergunta é esta :este fim-de-semana sai com a minha bike e tal como esta o piso (comletamente enlameado)a bike afundava-se bastante no terreno;¿ será que baixando a pressao nos pneus notar-se-a a alguma diferença?

Se servir de ajuda levo 2 pneus ozone schila ou assim,nao me lembro bem agora do modelo e nao tenho a bike a mao e sou bastante "levezinho"(65 kgs)
 

jbandidagem

New Member
Boas
Venho só a agradecer a quantidade e variedade de respostas dos membros do forum a minha pergunta.
espero k da mesma forma tenham aproveitado para esclarecer as vossas proprias duvidas

um abraço e boas pedaladas
 

andremariz

New Member
Xiça, vcs andam com pressões tão altas porquê?

Eu tenho tubeless, mas de 20/25 PSI para 40/45PSI como vejo aqui vai uma diferença muito grande.

Com os pneus assim tão cheios sentem segurança?
 
Top