Pneus tubeless leves

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
os Medusa, são um pouco fracos, não ??? Já os tive e não gostei, fujia um pouco em valas com agua/lama

para a frente, um Cross Mark, para se juntar a um Larsen TT 1.9 atrás, que acham ??? será bom ou mau ???
 

laranjinha

New Member
Quais os riscos de usar pneus normais com liquido selante??
Fura mais? Maior susceptibilidade a rasgões?
Uso Crossmark LUST e se mudar para Schwalbe normal consigo reduzir o peso em 500g!!!
O objectivo são maratonas, será fiável? obrigado
 

ruben/ktm

New Member
Quero mudar de pneus por causa da lama.
Os que tenho sao uns piranha pesam 550gr.
Podia me dizer uns bons para a lama e levas como estes ou ainda mais.
Ps: sao pneus Tubless
 

Nozes

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Boas!
Uma coisa que tenho vindo a reparar,é que há muito pessoal que não sabe distinguir um pneu de lama do resto...uma dica,pessoal: Tacos altos e mais espaçados entre si,perfil mais estreito.
Alguém punha por aí a questão se um Larsen TT seria uma boa opção...este deverá ser um dos piores pneus para lama que existem!
Como já disse bastantes vezes,em pneus de lama,a minha escolha são os Bontrager Jones MudX Tubeless Ready 2.0,550 gramas de polivalência e performance :yeah:
 

ruben/ktm

New Member
J
Nozes said:
Boas!
Uma coisa que tenho vindo a reparar,é que há muito pessoal que não sabe distinguir um pneu de lama do resto...uma dica,pessoal: Tacos altos e mais espaçados entre si,perfil mais estreito.
Alguém punha por aí a questão se um Larsen TT seria uma boa opção...este deverá ser um dos piores pneus para lama que existem!
Como já disse bastantes vezes,em pneus de lama,a minha escolha são os Bontrager Jones MudX Tubeless Ready 2.0,550 gramas de polivalência e performance :yeah:
ja agora onde posso comprar esses pneus??
 

mad max rr

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Para quem quiser os novos schwalbe rocket ron tubeless, estes já estão disponiveis no ebay.
Na medida 2.1 a versão UST pesa apenas 530g.
 

montador

New Member
boas..
alguem me sabe dizer se existe algum pneu de tubeless
abaixo dos 530g...
eu queria dois pneus tubeless mais leves mas com a medida 2.0 ou 2.1

abraço :wink:
 

Marreiros

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Já andei con Nobby Nic 1.8 mas em versão kevlar a funcionar como tubeless e tive uma má experiencia. Mas confirmo que são estreitos.
Contudo em terreno humido quase a dar para o molhado são dos melhores penus que já utilizei nessas condições.
Mas já andei só com o 1.8 atrás e outro pneu na frente e é uma boa combinação.
 

montador

New Member
boas :D
eu já tive esse pneu Nobby Nic 1.8 em tubeless a frente e atrás.
para a lama são bastante bons...
para piso seco o pneus da frente foge muito..

abraço e boas pedaladas :wink:
 

nogueira.nuno

Active Member
Sim tens os Pnens Stan´s The Crow e The Raven

O the Crow que vão de 360gr a 410gr a 2.0 e o The Raven que podem ser a 2.0 ou 2.2 e entre as 430gr e 475gr!!

Para falar verdade tenho os meus ainda nas caixas e não posso dar feedback.
 

pcabete

New Member
nogueira.nuno said:
Sim tens os Pnens Stan´s The Crow e The Raven

O the Crow que vão de 360gr a 410gr a 2.0 e o The Raven que podem ser a 2.0 ou 2.2 e entre as 430gr e 475gr!!

Para falar verdade tenho os meus ainda nas caixas e não posso dar feedback.

ando com uns crow que me deram 383g e 406g cada...

mas vou agora buscar os raven que me parecem uma melhor opção para rolar um pouco mais forte e seguro...

ass. Cabete
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

e os pneus NoTubes são UST? Não me parece. Se o tema aqui são "Tubeless leves" pneus "adaptáveis" estão fora de hipótese.

Jepas

EDIT - como parece haver uma certa dúvida em relação aos UST/Tubeless:
Um pneu Tubeless (tal como nos carros) é um pneu que só por si veda o ar, normalmente é revestido internamente a butil (a mesma borracha das câmaras de ar) e tem paredes e talões mais reforçados. Um pneu Tubeless não precisa de líquido nenhum para vedar o ar (eu não uso líquido em 5 anos já com UST's).

Um pneu Tubeless Ready é um pneu que já foi pensado para se usar com líquido, mas só por si não veda o ar, precisa de um líquido selante (à base de Latex).

E tudo isto porque... se alguém for a uma loja e pedir um "pneu tubeless" é de esperar que lhe vendam precisamente um "pneu tubeless" e não um pneu comum que para usar em UST precisa também de líquido.
 

pcabete

New Member
Jepas said:
Boas,

e os pneus NoTubes são UST? Não me parece. Se o tema aqui são "Tubeless leves" pneus "adaptáveis" estão fora de hipótese.

Jepas

são UST sim senhor!!!

não há lugar para adaptação nenhuma... garantidamente...

ass. Cabete
 

gfnc

Utilizador Banido
pcabete, onde se pode comprar esses pneus por ca? ou tem que se mandar vir mesmo da stans?

Cumps.
 

Batas

New Member
Universal Standard Tubeless (UST). Nome usado pela Mavic para designar um sistema pneu/aro que não necessita de câmaras de ar para funcionar.

Normalmente associam UST a Tubeless...

Qualquer das formas os pneus da Stans não rolam sem líquido ou câmara de ar... Logo o Jepas tem razão.

Nota: São Tubeless Ready.
 

nogueira.nuno

Active Member
Batas said:
Universal Standard Tubeless (UST). Nome usado pela Mavic para designar um sistema pneu/aro que não necessita de câmaras de ar para funcionar.
Normalmente associam UST a Tubeless...
Qualquer das formas os pneus da Stans não rolam sem líquido ou câmara de ar... Logo o Jepas tem razão.
Nota: São Tubeless Ready.

Mas Batas os proprios utilizadores de pneus Tubeless andam sempre com liquido de certo,além de quase impossivel ou muito dificil monta-los assim sem liquido, certo, eu acho que este pneus são o futuro e mais actualizados que o Tubeless e vais me dizer que não podem ser incluido aqui?
A propria Hutchinson explica que ainda são melhores que o Tubeless normal ou Antigo sistema por isso acho que ficam aqui neste topico ainda melhor!!

O Tubeless Ready “oferece uma performance muito superior ao antigo sistema”. Este novo conceito consegue um peso rotacional muito mais baixo na roda do ciclista mais o benefício de usar apenas um liquido vedante. Este liquido vedante não só isola o pneu, reduzindo o peso total, como também repara possíveis furos.
A Hutchinson diz que ao montar um pneu Tubeless Ready com 30 gr Látex (quantidade de liquido sekante em cada pneu) é possível reduzir em 25% o peso comparativamente com um pneu Tubeless standart.



gfnc said:
pcabete, onde se pode comprar esses pneus por ca? ou tem que se mandar vir mesmo da stans?
Cumps.

Podes mandar vir da www.justridingalong.com que foi donde vieram os meus,
Nuno
 

pcabete

New Member
ou podes mandar vir do infobtt.com foi de onde vieram os meus...

pelo que todas as semanas ou de 2 em duas semanas vem material da no tubes... a espera n será longa... :p :evil: :mrgreen:

ass. Cabete
 
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