Pneus tubeless leves

XC_biker

Utilizador Banido
boas!
quais os pneus tubeless mais leves que andam no mercado??
gostaria que me dessem a vossa opinião se possivel com o peso real!
 

skareb

Member
Boas

Não sei se serão os mais leves, mas eu uso os Bontrager Revolt Super X e SÓ pesam(pesados por mim) 490 gramas na medida 2.0 .

Depois tb tens os Maxxis larsen LUST que salvo erro na versão tubeless pesam 550 gramas, mas isso são dados do fabricante, nunca pesei nenhum

E tb já ouvi qualquer coisa sobre uns tioga red phoenix que segundo a marca pesam 460 gramas, mas estes nunca vi nem exprimentei
 

XC_biker

Utilizador Banido
skareb said:
Boas

Não sei se serão os mais leves, mas eu uso os Bontrager Revolt Super X e SÓ pesam(pesados por mim) 490 gramas na medida 2.0 .

são tubeless esses pneus?? 2.0 e só pesam 490gms
 

skareb

Member
XC_biker said:
são tubeless esses pneus?? 2.0 e só pesam 490gms

Sim são tubeless, o melhor pneu que exprimentei até hoje, rola bem, tem boa tracção, boa resistência aos furos, e agora esta ultima versão já tem as paredes laterais mais reforçadas, as da 1ª edição eram um pouco finas e rasgavam de lado, agora já não.
 

RTC

Super Moderador
XC_biker said:
skareb said:
Boas

Não sei se serão os mais leves, mas eu uso os Bontrager Revolt Super X e SÓ pesam(pesados por mim) 490 gramas na medida 2.0 .

são tubeless esses pneus?? 2.0 e só pesam 490gms
São!
Eu tenho os 2.2 que pesam 510 gramas.
Tentei arranjar os 2.0 mas não foi fácil. Comprei os 2.2 e não me arrependi. :wink:
 

RTC

Super Moderador

XC_biker

Utilizador Banido
skareb said:
XC_biker said:
são tubeless esses pneus?? 2.0 e só pesam 490gms

Sim são tubeless, o melhor pneu que exprimentei até hoje, rola bem, tem boa tracção, boa resistência aos furos, e agora esta ultima versão já tem as paredes laterais mais reforçadas, as da 1ª edição eram um pouco finas e rasgavam de lado, agora já não.

mas isso deve de sew resentir no peso do pneu!!!
 

xman

Member
RTC said:
Esse pneu é um paradigma: são do melhor que pude experimentar em qualquer piso seco mas em lama...é para esquecer :grrr:

Não se pode ter tudo. :( Se também fossem bons na lama deviam sair como pães quentes. :)
 

prasquete

New Member
realmente esses bontrager no site da marca pesam as tais 490g, o q diga-se é excelente, e confirma-se, visto terem sido pesados por um de nos
ha pneus normais mais pesados q isso.
ja agora, alguem sabe qt custam?
 

skareb

Member
prasquete said:
realmente esses bontrager no site da marca pesam as tais 490g, o q diga-se é excelente, e confirma-se, visto terem sido pesados por um de nos
ha pneus normais mais pesados q isso.
ja agora, alguem sabe qt custam?

Eu comprei-os a 38 euros
 

biciamante

New Member
XC_biker said:
Conguito said:
Já pesei uns larsen 1.9 LUST e dá 540 grm.

esse peso não corresponde a realidade!
pois pesei eles pesam 593grm

cumprs

Pois é o peso dos pneus dá sempre muito que falar, mesmo as melhores marcas de pneus não conseguem manter pesos muito homogeneos na produção, muito menos a cheng chin que produz os Maxxis, estamos a falar de uma fábrica cujos standards de qualidade são baixos, portanto a estabilidade da quantidade de borracha injectada nos pneus é uma utopia.

Em tempos (lembram-se dos pneus com o flanco claro e o piso preto ou colorido) os pneus de bicicleta com carcaça em kevlar ou aramid eram produzidos com a adição de piso e aderente a uma tela pré formada, hoje em dia os pneus são produzidos por injecção em molde, (só assim é possivel ter custos reduzidos) se no tempo da produção por adição o peso era muito dificil de sair homogeneo numa série de pneus hoje em dia a dificuldade maior é conseguir estruturas com a mesma densidade para fazer os pneus sairem o mais iguais possível, de qualquer forma mesmo nas marcas com mais elevados standards de qualidade (continental, hutchinon e michelin europe) os pesos nos pneus podem variar por vezes 5 a 7% nas marcas menos cuidadosas que produzem em grandes séries sobre estruturas de diversas proveniencias a diferença entre o melhor e o pior pneu com o mesmo nome pode ser tão grande que não só o peso mas tambem a resistencia das telas podem ser suficiente para dizer que um dos exemplares é excelente e outro é péssimo.

Não me espanto que em pneus Maxxis, Kenda ou Tioga as diferenças entre séries sejam de mais de 15% do peso, note-se que a diferença de peso não é apenas pela parte que é adicionada na estrutura, a borracha que é necessária para envolver a estrutura pesa muio mais que a parte textil a envolver.
 

Alf

Active Member
O OBiklas daqui do fórum tem dois highrollers 1.9 iguais e a diferença entre um e outro é de 50g :wink:
 

prasquete

New Member
nunca vi dois pneus com pesos iguais, isso será quase impossivel...
Ainda às uns dias atras, pesei uns fast trak lk, mais precisamente 3 deles e deram-me tds com pesos diferentes,com pesos a variar mais de 30 gr...
cups
 

Bruno Malheiro

New Member
Tenho reparado que o pessoal do "light" tem estado a mudar para os novos furious fred da schwalbe,talvez devido ao seu peso de 300g :shock: agora resta saber até que ponto são resistentes e a sua durabilidade :roll:
Serão mesmo "furious" :mrgreen:

http://www.light-bikes.de/eng/2007/06/02/schwalbe-furious-fred/

img-3697.jpg
 

prasquete

New Member
ja tive com uns nas maus, mas sao pneus mt especificos, finissimos e quase sem raspo, sao por e simplesmente semi-slicks...
terreno rolante, algo duro, sem pedras e areia, senao... nao andas e furos nem se fala...
bom, isto sou eu q digo, apenas por ter estado com eles na mao, agora se alguem ja exprimentou... faça o favor de relatar a experiencia...
cups
 

XC_biker

Utilizador Banido
esses pneus não bons para mas marca montarem de origem para dizer k a bike é leve!
no mato são 0.
peso/qualidade ainda continua a ser o maxxis larsen TT.

cumprs
 
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