boas tardes a todos !!
apenas querendo acrescentar alguma coisa tendo em conta que a "dinamica" da bicicletas e motas é de todo muito semelhante !! ( isto apenas para exemplo de comparaçao e melhor entendimento )
Não é de todo correcto indicar que" o mais largo á frente" é igual a " logo mais traçao e melhor curvar" e o inverso atras com o sendo o mais rapido .
Basta lembrar que as motas sao exactamento o oposto ao indicado precisamente por esses motivos + fino á frente para curvar mais rapido e com mais "angulo" de ataque a curva"
O que me parece, e foi indicado é que existem diferenças num pneu com mais Rasto ou piso "lateral " á frente dai que existam diferenças no comportamento seja DH ou nao ( atras pretende-se ter tracçao e nao menos "atrito pois o pneu com o qual "acelaramos" é sempre o traseiro ) .se o pneus é mais largo logo tambem é mais "plano" no centro logo tambem causa mais atrito
o que equivale a menos ganho de velocidade !
Simplesmente nao me parece que pneus iguais frente e traz sejam mais lentos do que quem tenha de tamanhos diferentes em DH podem é ser de caracteriscticas diferentes .
em termos de fisica se for mais largo o da frente ( nao considerando o piso do pneus e/ou assumindo que sao iguais ) a curvatura suportada é muito menos .
nas BMx era trocado o de traz para a frente exactamente porque tinha muito mais rasto lateral que o normal usado atras .