Os combustivéis das bombas do Jumbo não prestam.

Nuno Silv@

New Member
pois eu os meus dois carros um já levou 109.000 kms de gasolina 95 jumbo sem qualquer problema e outro já vai 48.000 de gasoleo jumbo e sem problema nenhum
 

Jocas22

Active Member
confio MUITO mais no combustivel low cost, que no que diz qualquer mecanico, ainda pra mais nos ultimos anos com a crise a estalar :D
 

SeteGu

Active Member
Pois... MrOverclock também não sei explicar mas que desde então acontece com muito menos frequência, acontece...
 
Boas

JoãoLopes as velas teriam cerca de 40.000 Km's.

Agora se foi derivado ao combustível ou outro motivo, não sei, mas como o mecânico me disse isso eu optei por não abastecer mais nessas bombas.

Cump´s
 

JoãoLopes

New Member
Há certos carros onde se trocam as velas a cada 30 mil, tal como os seus cabos... É uma questão de verificar no manual do carro, talvez o problema nao fosse do combustivel mas sim "manutenção normal".
 
Não consigo ver a relação do combustível e a bobine...fisicamente acho q n se tocam...

Essa dos mecânicos fazerem diagnósticos a olho tb é muito boa...

Mais de 200 000 km com combustível do jimbo, zero problemas.
 

MrOverclock

New Member
Quanto às velas, o meu tem manutenção das velas a cada 20.000 km!

Essa das bobines pode muito bem ter sido o mecanico a tentar ganhar mais uns trocos. Então eram as velas que precisavam ser trocadas, disse antes que eram as bobines (muito mais caras e que estão em contacto com as velas) e para tornar as história mais credivel ainda adicionou o factor: Bombas low cost! O mecânico sabendo que o cliente não percebe nada do assunto, é tiro e queda!

Mas atenção que isto é só uma teoria, não digo que tenha mesmo sido o caso!
 

oliana

Active Member
Um jogo de cabos de velas anda em média pelos 40/50 euros, de marca branca e pouca qualidade. Com os logos das marcas é uma exorbitância. Um jogo de velas é mais barato e normalmente resolve os poços das acelarações em baixas rotações. Foi o meu caso. Como tenho um bi-fuel (gpl/gasolina) tenho experimentado algumas marcas brancas de gpl. A diferença de potência no meu 1.6 não é notória, se existe. Quanto a km, são 400/450 com 35/40 litros de abastecimento. Depende dos percursos.
No gpl, os componentes elétricos diretamente ligados á combustão, têm de ter uma melhor performance, caso contrário pode haver perdas de potência. Podemos chegar assim á conclusão que estes, podem ser notórios com o tipo de combustível. Combustível de marca branca poder causar problemas elétricos é outra conversa. Não me parece. Combustível de qualidade duvidosa, pode causar problemas de injeção. Não creio que seja o caso que se fala.
Quando tive 2 diesel, abastecia no Jumbo. Um 2.5 tdi e um 1.9 d. Dois carros de motorização bem distinta. Problemas zero.
 

Mach 4

New Member
Bem...aumento de +3cêntimos por litro de gasolina a partir de amanhã???
Aumento de +1 cêntimo no gasóleo também???

Já não chega sermos o povo da Europa a pagar mais Imposto Automovel, portagens, selo do carro, etc, só para PODERMOS circular nas ruas e estradas (que também todos pagamos), e termos de ser CONSTANTEMENTE bombardeados com estes aumentos de combústiveis???

Já percebi!!! - Este governo quer é que o povo comece todo a andar de velocípedes.

Alguém me pode elucidar o que o governo francês fez neste último fim de semana para levar toda a gente ás bombas abastecer??http://www.boursorama.com/actualite...a-6-centimes-36e754102463b983df3e4fb9ce421aa0

Ao que parece o governo francês fez um acordo com as petroliferas para TODAS ELAS baixarem os preços dos combustivéis...
Porque carga de água o NOSSO governo não toma também uma iniciativa destas? -Estão á espera de quê?
 
Last edited:

nuno faia

New Member
Nós podemos estar na m****,mas o tacho,os carros de luxo,os ordenados exorbitantes destes nossos "governantes",é que não podem acabar!!!
mas isto já é muito off topic...
 

Jocas22

Active Member
@mach não me parece que estejam à espera de nada, simplesmente essas coisas não se equacionam por cá. Tenho pena, porque a austeridade e algumas medidas eram essenciais, mas parece que se escolheu o caminho mais fácil, preguiçoso e mais destrutivo. E os vicios dos gastos excessivos continuam intocados. A economia vai ficar de rastos e a classe média já falta mais pra ir pedir esmola

Combustiveis = mais um imposto excessivo a juntar a tantos outros que só prejudica os mais frageis e nada resolve em termos de deficit pois desaparece tudo como água nas maos do estado
 

QueirosBike

New Member
mt exagerado o preço, mas o segredo das petroliferas esta descoberta, sempre que o combustivel sobe nem que seja um centimo nesse mesmo fim de semana as gasolineiras vendem que se fartam, ou seja se o preço subir de 2 em 2 semanas não é preçiso fazer descontos para as bombas se enxerem de gente...é a nossa realidade perde se meia hora em fila com o carro a gastar para se poupar uns centimos (ou não), atendendo que a media de abasteçimentos ronda os 28€ por cliente ao fim de um dia, será que vale a pena ir nesses dias anteriores ou continuar a abastecer normalmente nos dias necessarios e estragar as receitas aos senhores do petroleo?
 

golias

Member
...

a receita é simples!!
vivemos num país de políticos chulos!!, que apenas servem a interesses!!, enchem os bolsos dos amigos para depois irem para lá mamar...
quanto mais caro for o combustível, mais ganham as petroliferas e o estado em taxas, portanto...
o pior é que o portuga anda adormecido...

...
 

Jocas22

Active Member
por acaso vi á tempos as contas do iva e imposto prod. petroliferos, basta subir uns centimos pro estado ganhar mais uns milhoes valentes. nao é so as gasolineiras que ganham
 

QueirosBike

New Member
as gasolineiras (revendedores) se o preço for mais baixo ganham mais pk a percentgem de lucro é referente ao litro, se o combustivel estiver mais baixo por ex 20 € de gasoleo daria mais litros e daí mais lucro. agora a grande fatia vai para a galp produtora esses sim quando o petroleo sobe eles sobem na semana seguinte o preço mas quando desçe demoram meses pois alegam que o produto em stock foi comprado ao preço mais caro...enfim sinceramente a pouco a fazer eles têm a faca e o queijo na mao, só nos resta tentar reduzir ao minimo o consumo de combustiveis e ir onde é mais barato e esquecer publicidades tendenciozas.
 

Mach 4

New Member
Campanhas e parcerias, estão a acabar.

É só para informar que a parceria que a BP mantinha com o Lidl acabou. Não vão emitir mais vales de descontos.
A campanha "Vice Versa" do Continente com a Galp ainda vigora mas parece que também corre o rico de acabar.
Estão-nos a lixar a vidinha...
 

Mach 4

New Member
"Cepsa" e "Repsol" - não sei se ainda dão aqueles cartões de desconto mas também acho que não vai durar por muito mais tempo.
Sem talões e descontos ainda temos os tais combustivéis de marca branca...
 

Jocas22

Active Member
elucidativo:

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63462
DECO: gasóleo é todo igual

A Deco alertou hoje que o gasóleo é todo igual, mesmo aqueles que são considerados 'premium', acrescentando que já denunciou o caso às autoridades e vai levar um abaixo-assinado ao Ministério da Economia.«A diferença de preço entre o gasóleo Gforce e Hi-Energy, ambos da Galp, resulta de uma acção enganosa e estamos perante uma prática comercial desleal», refere a instituição de defesa do consumidor, acrescentando que «as promessas de menor consumo, menores emissões poluentes e maior protecção do motor com poupanças futuras não passam de 'marketing' para cobrar mais uma dezena de cêntimos ao litro».
Estas acusações surgem após um teste realizado pela Deco em quatro carros a gasóleo com quatro combustíveis diferentes, a Galp Force, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, "os líderes de mercado nos seus segmentos", em que o resultado foi «igual ao litro».
Ou seja, segundo a Deco, o gasóleo de baixo custo, o regular ou o 'premium', após 12 mil quilómetros percorridos com quatro carros idênticos «exibiram consumos muito idênticos» e, no interior do motor, a organização não vislumbrou «diferenças relevantes nos depósitos».
Em matéria de consumo, a Deco mediu as diferenças e considerou «sem significado», ou seja «0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2%».
Para a Deco «é urgente criar um regulador para o sector que defenda os consumidores e fixar coimas realmente eficazes», adiantando que «basta de alegações enganosas e práticas lesivas».
Lusa/SOL



fim de discussão
 
Top