Os combustivéis das bombas do Jumbo não prestam.

commendatore

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Não vejo contradição em parte alguma. Falei do que me aconteceu numa bomba tida como "fiável" que foi uma Galp no cú de Judas.
Trabalhei no sector automóvel e sei bem que tipo de abusos um motor aguenta ou não.

O que ponho em causa é a fiabilidade destes testes. Mesmo sabendo que vem tudo do mesmo lado. Gostava de testes sérios. Não comentários a dizer "é quase igual". a gama XT também é quase ìgual à SLX, ou afinal não é?
Mais importante que os combustiveis aditivados (ou não) é a qualidade dos normais. Esses são os mais consumidos. Antes de irem testar aditivos e percentagens deste e daquele composto deviam era primeiro ver se são ou não diferentes.
Como disse, 12000km não é nada na vida de um carro e podes abusar e re-abusar que 12000km todos aguentam. Até praticamente sem óleo. Isso para mim são testes da treta. Sempre foram. Vejam-se os telemóveis..nem as características que realmente importam num telefone são abordadas. Fala-se em MMS e SMS como características? Enfim. A rockRider 8.2 era má! No entanto foi das mais vendidas e ninguém se queixa. Vejo camaras de filmar serem avaliadas como que por crianças. Para não falar em máquinas fotográficas em que só falta terem como características tirar fotografias. Para este tipo de dúvidas, existem laboratórios devidamente credenciados e certificados. É isso que quero ler. Queria uma opinião dos fabricantes de motores. Não dos utilizadores. Queria uma opinião de quem faz a transfega e distribuíção. Não de uma pessoa que passa o dia atrás de um pc a fazer reviews do pior que se faz por aí fora. "demos o carro a 4 pilotos profissionais". Foram testar o quê mesmo? Se os combustiveis são iguais, ou se os pneus se um ou de outro são melhores? Isto é cantiga da treta. Que me interessa se foram testados pelo Schumacher ou pelo zé da esquina. O que interessa não vem! Como disse... quero valores. Números, percentagens. Só aí ficam tiradas as teimas. Eu sei bem de onde ela vem. Sei bem o que combustivel martelado pode fazer a um sistema de injecção e sei bem o preço e melhor sei bem como as marcas se descartam de qualquer responsabilidade? Quanto aos produtos a que dizes ter dado mau uso... avariaram passado meses. NO entanto tenho electrodomésticos com 20 e mais anos a trabalhar impecavelmente. A qualidade paga-se.
 

Jocas22

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[h=1]ACP: Combustíveis «low cost» da Galp iguais aos «normais»[/h]
ACP denuncia que combustíveis de baixo custo da Galp são em tudo idênticos aos das restantes estações

O Automóvel Clube Português (ACP) denunciou hoje, que o combustível vendido nas estações de serviço de baixo custo da Galp é igual ao comercializado nas outras bombas de gasolina, segundo testes que realizou em laboratórios internacionais.

“Os testes laboratoriais provam que o ACP tem razão: os combustíveis vendidos no posto Galp Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela Galp (a ausência de aditivos) para a redução de preços”, refere o ACP em comunicado hoje divulgado.

A associação informa ainda que apresentou, na passada segunda feira, a contestação do processo judicial que a Galp intentou contra o ACP, e que anunciou no parlamento em Outubro passado, e adianta que se defende assim “deste ataque sem precedentes contra o seu papel na sociedade”.

Depois do anúncio da Galp em abrir um posto de gasolina de baixo custo em Setúbal, o ACP alertou para a existência de indícios de concertação no preço da venda de combustíveis ao público e denunciou, em Setembro passado, a situação à Comissão Europeia.

Há pouco mais de três semanas, o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, foi ouvido sobre o mesmo assunto pela Comissão dos Assuntos Económicos e Energia, dizendo aos deputados que "a introdução dos vários segmentos dos combustíveis", com marcas brancas e produtos aditivados mais caros, "prova que o mercado está a funcionar e a concorrência também".

Hoje o ACP, naquele comunicado, afirma que a AdC "podia e devia ter realizado" os testes de laboratório sobre os aditivos do combustível vendido pela Galp Base, assim como o levantamento de preços praticados nas lojas Galp que o ACP efectuou e que "provaram" que os preços praticados são mais caros do que os do mercado.

O ACP acrescenta que, para produtos diferentes de combustíveis, como água, refrigerantes, cerveja, chocolate, bolachas, entre outros, "os preços da Galp Base são entre 70% e 100% mais caros do que os praticados no mercado em geral, o que desfaz a outra justificação apresentada pela Galp para a diferença de preços", baseada em menores custos por não ter loja no posto Galp Base.

"O ACP espera que a Autoridade de Concorrência não ignore as evidências que resultam deste processo judicial e decida finalmente intervir de imediato no cumprimento dos seus deveres", afirma o clube.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/acp-denuncia-que-combustiveis-de-baixo-custo-da-galp-sao-iguais-aos-restantes
 

Jocas22

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parece-me que ha aqui duas hipoteses:
Ou se acredita em entidades como o ACP, Deco, ou outras como as gasolineiras e mecanicos.
Que interesses existem por detras de uns e outros.
Quais fazem testes e quais limitam-se a fazer slogans e afirmações vagas.

Pra mim prefiro acreditar num bom slogan da galp a um teste de 12.000kms, o slogan claramente tem uma percentagem de erro muito menor e sao muito mais exaustivos. Prefiro acreditar numa empresa que se gere na maximização do lucro a outra que pretende defender consumidores, nem nunca me passaria pela cabeça por em causa a palavra de gente tao seria como mecanicos sem qualquer interesse em cobrar ou atirar culpas faceis :fpalm:
 
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TheTraveler

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Quem gosta de uns ou de outros não vai mudar de opinião por causa de um testezinho da treta desses. DECO :fpalm: Há muito que deixei de ler a revista da DECO, os testes eram uma autêntica palhaçada.

Houve um teste estrangeiro feito à shell, mas teste a sério, infelizmente não o encontro. No mesmo motor, 5000 horas a trabalhar em bancada, metade dos cilindros com SHELL desses xpto, e a outra metade com combustível comum. Resultados de desgaste e depósitos de sujidade notoriamente favoráveis aos cilindros que queimaram SHELL.

Outro teste em banco de ensaio.
155 cavalos com marca branca
161 cavalos com SHELL V Power e BP ULTIMATE
[video=youtube;ezjknhwcQXU]http://www.youtube.com/watch?v=ezjknhwcQXU[/video]

Se em Portugal são iguais ou não em termos de potência e fiabilidade, não se sabe.
Se forem iguais vamos ter duas reações das pessoas.
Os optimistas que dizem porreiro, vou poupar e começar a meter marca branca porque é igual.
E os pessimistas de sempre que metem marca branca mas que mesmo assim reclamam dos chulos da GALP quando nem sequer lá vão... Agora reclamam porque o que metem no intermarché é igual ao mais caro da GALP... Antigamente ficava-se contente quando se descobria que se podia comprar uma coisa barata com a mesma qualidade do mais caro, mas os tempos mudaram...
 

Jocas22

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a diferença entre a deco e o programa ingles que ai metes, é que a deco nao vive de publicidade.
A Sic tambem tem uma reportagem em que diz que são iguais (esta no site deles) mas como conheço bem a sic sei que ali não se maltrata quem paga as contas. nesse canal ingles, que nao vive de caridade, é igual. Venham de la os anuncios parolos á galp

a ultima vez que a sic se meteu com a galp ficou de castigo sem anuncios durante uns largos meses... true story

;)
 
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F355

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Boas, eu garanto que quando tiver carro não o levo a bombas low cost e sim, tenho uma justificação para tal afirmação.
Cá em casa temos uma carrinha Mercedes-Benz C 250 TurboDiesel do fim de 1997, comprada nova por nós e semrpe assistida em representantes oficiais. Nunca nos deu problemas. No início deste ano, fomos de férias para a serra da estrela, e no fim das férias o meu pai(não sei o que é que lhe deu na cabeça), abasteceu em duas bombas de combustível do pingo-doce, uma ali á zona e outra no Alentejo

Passados uns dias, alta estrondeira, o carro custou a pegar, deitou um pouco de fumo. Sabem o que é que foi? Bomba Injectora avariada.
Epah, estamos a falar de um carro extremamente fiável e que foi comprado novo por nós. Sinceramente, a primeira vez que o carro vai a uma bomba low cost e avaria a bomba injectora? Foi a primeira e ultima vez que um carro cá de casa vai a uma bomba dessas.

Cumprimentos
 

Jocas22

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4 hipoteses F355:

- as bombas fecharam imediatamente de tantas reclamações de carros a mudar as ditas bombas nos dias seguintes

- o teu carro já tinha uns anitos e foi coincidencia

- o mecanico quando la foste perguntou logo "mete no hiper" (agora virou moda, parece os tipos da radio popular a perguntar se querem extensao de garantia, mas só pra teu bem, nao por imposição do patrão :rolleyes:) respondes-te que sim, e ele ganhou o dia ;)

- apanhaste uma bomba com os depositos em baixo e mal limpos como já aconteceu em bombas de marca, como o teu carro é velho saiu-lhe a rifa

vê lá se consegues ver qual delas é a mais improvável? é fácil ;)
 

abelha2

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F355, peço desculpa, mas acho o acreditarem que isso é causa directa uma burrice. Nesse caso todos os carros com esse motor que abasteçam numa lowcost deviam avariar.

Outra coisa que acho parva é gozarem com as pessoas que tem carros bons e vão meter gasolina onde é mais barato. Eu é mais ao contrário dou valor a essas pessoas, sabem poupar e secalhar é por isso que têm um bom carro. Não roubaram para o ter, como certas pessoas que dizem "secalhar querem que ande de clio"

PS: eu meto low cost e a unica coisa que o meu carro levou para alem de oleo e pneus foi um medidor de massa de ar.

Se são diferentes ou não não sei, nem por muito mais páginas que este tópico tenha se saberá. Se forem iguais os senhores das petroliferas sao espertos, pois ganham dinheiro sem nada fazerem mais, se não forem, no final cada um faz as suas contas e vê se compensou.
 
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commendatore

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Eu faço o mesmo. Mais de 200000kms feitos em vários carros de várias idades. Sem problemas. Só aquele problema com a galp. É tudo marketing. Não meto aditivada em nenhuma das viaturas cá de casa. Daí estar a borrifar-me se contêm ou não aditivos. Deviam conter, mas para mim o único aditivo que esses combustiveis têm é preço mais caro. O que quis foi provas claras. Os normais é tudo igual. Vem tudo do mm sitio, logo...estou a marimbar-me.
 

F355

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Eu não acho coincidência. Estamos a falar de uma carrinha que na altura custava mais de 12 mil contos(60 Mil euros) e era do tempo em que a Mercedes-Benz fazia os carros mais fiáveis e eram os melhores, aliás, nós vamos agora trocar de carro, talvez por uma 320d, e quero ver se vai durar o mesmo que a nossa C.
E essa desculpa do é velho, termo que até acho ofensivo não se aplica a um Mercedes.


Cumprimentos
 

abelha2

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Alguem me pode esclarecer uma duvida, pois na minha zona nao existem. Os postos galp base, que diferença de preço têm para as grandes superficies? São iguais? (por logica deveriam ser, ou mais baixos, uma vez que vem tudo do mesmo siteo, segundo a galp)
 

nuno faia

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caro amigo f355,então não sei o que pensar no meu caso...tenho um ibiza 1.4 a gasolina,tenho abastecido regularmente na repsol,pois tenho um cartao do seguro,cujo desconto,o preço vai ficar igual à do jumbo ou inter.vou também muitas vezes abastecer no intermarché,mas no outro dia deu-me na cabeça e decidi meter 30€ de galp gforce,saio da bomba e ando uns kms,de repente acende uma luz no tablier...
venho a saber tenho a válvula EGR marada....e agora...será do quê?a titulo de curiosidade,já é a segunda que avaria sendo que a primeira,avariou quando o carro tinha pouco mais de quatro anos e só lhe metia shell v-power....coincidências??!!
 

Jocas22

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F355 acho que essa fixação com o preço não faz sentido, falta ai é carros baratos que andam anos sem problemas e outros bem mais caros que o teu que são chamados pela marca para mudar a peça x logo nos primeiros anos de vida. E quanto a um mercedes com 15 anos não ser velho acho que isso não faz o mais pequeno sentido, 15 anos para um carro é uma eternidade, não estamos a falar de um pc ou uma televisão, todas as peças estão sujeitas a desgaste. Passado 15 anos dentro de uma tv limpas o po e esta como nova, num carro tens peças partidas, desgastadas, tubos rotos, ...
 
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FiCaçador

Elos Rápidos
Um motor 250 TurboDiesel não avaria por causa do combustível. Aliás, não avaria por causa de nada, este motor até pega com a resistência avariada no inverno! Se avariou, foi por defeito. No entanto não deixa de ser um carro antigo, principalmente em termos de tecnologia (também por isso é que é tão fiável, não tem muito para avariar).
Já agora, desde 98 que há um C250 TurboDiesel na minha família, desde 98 que queima gasóleo do mais barato.

E posso continuar... BMW 530d e60, desde 2003 a queimar gasóleo do mais barato. Tirando a vez que partiu o motor por causa das borboletas de admissão, sem qualquer problema MECÂNICO. Problemas electrónicos é que já é outra história, mas este sim é um carro que não se pode considerar antigo mesmo tendo 9 anos, pois é mais avançado tecnologicamente do que a maioria dos carros que se vendem hoje novos.
Para quem acha que o gasóleo barato aumenta o consumo, neste carro com 9 anos, mais de 200 000 km e sem borboletas de admissão faço médias que nunca passam os 6,5 l/100km.

E já que estamos para aqui a falar de carros caros, bons, fiáveis e tecnologicamente avançados... Lexus GS 450H, desde 2008 a queimar gasolina 95 do Intermarché, médias não passam dos 8 l/100km e claro sem avarias mecânicas nem electrónicas.
 

commendatore

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Cá são vários a bombar do mais barato.... Grande Punto 1.3Mjet. Lancia Delta biturbo a gasolina, Terrano II a gasoleo, Alfa 159 2.4 Q4 a gasoleo e sempre a bombar. Não se mete é aditivadas. E só meto nas Galps e BP´s se não houver uma lowcost perto.
Tenho amigos de Porsche e outros canhões que metem do mesmo. Não vão ser os charutos que vão dar a raia. Só deu numa Lybra porque tinham misturado água com o gasoleo numa Galp do cú de judas.
 

F355

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Ficaçador, por essa ordem de ideias deves ser daqueles que mete o carro tecnologicamente avançado nas lavagens automáticas e que se orgulha disso. ENfim...
Mas qual antigo? A nossa C é da linha Elegance e praticamente full extras(só não tem caixa auto) e em termos de qualidade/conforto interior é melhor que muitos ditos "actuais". E desde que eu conheci o detalhe, fartei-me de gastar dinheiro da mesada para lhe proporcionar um tratamento á detalhe, e por isso encontra-se como nova.
Aliás, os automoveis da década de 80/90 eram muito mais interessantes que os actuais.
Acho piada aos carros muito caros e tecnologicamente avançados como tu dizes, mas que qualquer gajo com 2 dedos de testa e equipamento fácil de arranjar o consegue abrir e meter a andar sem ter a chave... Enquanto que os Mercedes-Benz do fim dos anos 90, tinham um chave que emitia um feixe de laser na ignição...
Nos século XX, o que é que era a BMW, lexus, e etc...? pois...


Fiquem vocês com os carros ditos "actuais" que eu fico´e irei semrpe ficar com os "velhos" e serei muito mais feliz, porque eu gosto de carros, e se fosse eu a decidir, a C não iria ser trocada(em princípio) por uma 320d F30, tudo muito bonito,184 cv, paneleirices a dar com um pau, mas e onde é que está a "magia"? Até o próprio vendedor da BMW admitiu que a 320d F30 não vai ser metade do que a C250TD foi...


Mesmo que eu fosse muito rico, jamais compraria um carro novo

Epah eu respeito as vossas decisões, mas eu jamais o faria, fosse com que carro fosse.
 
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JoãoLopes

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Ligeiramente parcial, digo eu . . .

O facto de ser um Full extra leva a não ser antigo? todos os mercedes tinham essa chave? chegaste a ver alguma?

Procura nos "engine of the year" um mercedes e um bmw . . .
 
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