Os combustivéis das bombas do Jumbo não prestam.

F355

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JoãoLopes, eu considero o termo velho ou antigo depreciativo, do estilo desprezível, descartável, isto porque no que toca ao mundo automovel, não ligo á idade dos automoveis.
A partir de certa altura, todos os Mercedes-Benz passaram a ter essa chave. A nossa C é do fim de 97 e tem essa chave, conheço tambem uns amigos do meu pai que comrparam na mesma altura carrinhas E e tambem tinham esse sistema.

Ps: Na minha opinião os carros actuais são como as máquinas digitais.

E quero desde já deixar bem claro que não estou aqui para fomentar conflitos e muito menos criar inimigos. Considero esta discussão um debate saudavel.

Cumprimentos.
 
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JoãoLopes

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Já agora, nos anos da tua carrinha (90's) a BMW lançava o motor diesel mais potente no mercado, o 25tds com 143cv... E se dizes que este não tem magia, é porque não ouves bem os 6 em linha.

;)

Ok, o antigo ainda considero como um "elogio".. Não depreciativo.
 

F355

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Pois, mas o motor diesel mais potente era o 300 TurboDiesel com 177 cavalos e com 6 cilindros. E não esquecer que o motor 250 Turbodiesel era um bloco dos anos 80, com algumas modificações. E tinha 150 cavalos e 5 cilindros.
Não percebi essa do mais potente, agradecia uqe me explicasses sff.
 

F355

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A Bmw 325TDS fazia 10.1 segundos dos 0 aos 100, um motor que disseste que era novo. A C 250 Turbodiesel fazia em 10.2 segundos, mas era mais pesada e muito maior que a 325TDS.
 

JoãoLopes

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Não percebeste o que quis dizer. Quando a bmw lançou em 1991 o 25tds (M51D25), era o motor diesel mais potente do mercado. Foi uma boa evolução, em 1997 saiu o 25d com 163cv este sim , penso que seja o modelo comparavel à tua carrinha.
O 300td que falas saiu em 1997, anteriormente tinha cerca de 125cv. A bmw em 1998 tinha o M57d30 com 184cv e 2 anos mais tarde a "actualização" com 193cv.
Percebo que isto seja um escalar de potências, mas o M51D25 foi um "marco" de evolução nos motores diesel no mercado.

Deixemos o assunto de lado que está a desviar do tópico ;)
 

JoãoLopes

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Aproveito para deixar mais um bitaite sobre os combustiveis lowcost :p

Peugeot 306 xad - 321mil km , os ultimos 68mil só levou jumbo. Tudo normal a não ser que homocinéticas partidas seja do combustivel :p O filtro do gasoleo normalmente tem umas nhanhas, mas tambem deve ser do oleo das batatas!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
F355, então para ti o C de 98 não é antigo porque tem uma chave XPTO? Nem computador de bordo tem se bem me lembro, mas tem a chave e tal...
O C250 TD é um carro excepcional, mas não era nem sequer um carro que podesse ser considerado "avançado" na sua altura. O de que eu falo, também um Elegance, foi comprado para substituir um Volvo 850 t5, esse sim era um carro "avançado" para a altura, só é pena que beba muita gasolina, seja cara ou barata.
E quanto a lavar o carro, prefiro a água da chuva, tem menos minerais.

Sobre a carrinha BMW 320d, mete-lhe o gasóleo que bem entenderes, cuidado é com as borboletas de admissão. Se a achares muito moderna, carrega no botão que diz DSC durante 5 segundos que ela fica logo mais à antiga :wink:
 

Chaves

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Ontem estava a ver as notícias e o assunto era a crise e o preço dos combustíveis, e estavam a questionar uma senhora já com algumas "crises" no lombo se não tinha medo do combustível de marca branca, ela respondeu, olha! Eu peço desculpa ao carro e explico que tem de ser e ele não se tem queixado e acrescentou que se ela com a crise também tem de comer marcas brancas então o carro não tem nada de se queixar...

Da que pensar...
 

Mach 4

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[h=2]Gasolineiras obrigadas a ter bombas "low-cost"[/h] Governo tem na calha projecto para que uma em cada cinco mangueiras nas bombas seja reservada a combustíveis não aditivados.
Além de preparar incentivos para novos postos.

O "Jornal de Negócios" escreve que o incentivo que o Governo tenciona dar aos combustíveis "low cost" vai passar por obrigar as gasolineiras a ter ofertas de combustíveis não aditivados. No âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2013, deverá ser levada à Assembleia da República uma proposta para que nos postos de abastecimento por cada cinco mangueiras exista pelo menos uma de combustível não aditivado.
O projecto permitirá aos postos de menor dimensão (com menos de cinco mangueiras) não terem de remodelar a sua oferta, mas forçará os maiores operadores do mercado a venderem ao público combustíveis não aditivados.
A obrigação de vender combustíveis mais económicos não é o único projecto do Governo. Em cima da mesa está também a facilitação do acesso ao financiamento por parte dos empresários interessados na venda de combustíveis "low cost".

Tirado do "Diário de Noticias".

Claro que esta medida, já anunciada pelo governo há uns tempos atrás (coloquei um post aqui a falar disso), já está a originar uma onda de polémica. Mas parece que vai mesmo para a frente e já dizem que ainda este ano (meio do ano) já se vão começar a ver os primeiros postos com estas bombas, dependendo sempre das condições que os mesmos apresentem para a instalação das bombas low-cost.

Eu acho piada é que os principais distribuidores não estão a gostar nada desta nova medida. Porque será??
 

jrosa

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vou contar o que se passou comigo, tenho uma carrinha mercedes c220 de 2008 e normalmente punha gasoleo Galp x tempo em x tempo tinha que lhe dar uns esticões já que ela acendia-me o sinal do motor no painel de instrumentos que era o filtro de particulas, que ficava entupido e não conseguia quase andar com a carrinha ficava sem força ainda muito menos do que eu a pedalar fui á oficina e tinha que por um filtro de particulas novo quase 1000€, um dia experimentei por um gasoleo do intermarche e nunca mais me acendeu o led do filtro de particulas e agora costumo por do intermarche.

e agora....
 
J

Joaopedrorosa

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Leiam os últimos dois parágrafos e tirem as conclusões que quiserem.

Teor de incorporação de biocombustíveis e adequação ao uso em veículos (Decreto Lei Nº142/2010 de 31 de Dezembro)
Informação relativa ao teor de incorporação de biocombustíveis e adequação ao uso em veículos conforme o estabelecido nos artigos 5º e 7º do Decreto Lei Nº142/2010 de 31 de Dezembro
Tendo em vista dar cumprimento ao estabelecido no DL em epígrafe, informamos o seguinte:

a) GASÓLEOS (ponto 6 e 7 do Artigo 7º)


Os gasóleos rodoviários, Galp Base e gamas Hi Energy e Gforce assim como o gasóleo colorido, comercializados nos Postos de Abastecimento GALP contêm um teor de incorporação de biodiesel (FAME) de 7%.



Presentemente apenas o gasóleo de aquecimento não incorpora Biodiesel (FAME).




b) GASOLINAS (ponto 8 e 9 do Artigo 5º)


Todas as gasolinas que são presentemente comercializadas em Portugal, nos Postos de Abastecimento da Galp, à data da emissão desta informação, não contêm biocombustíveis.



A selecção e uso das gasolinas referidas é da inteira responsabilidade do consumidor, devendo este consultar a recomendação do construtor do veículo ou equipamento em causa.

Estas gasolinas estão adequadas ao uso nos veículos ou equipamentos em que o construtor recomende o uso de gasolinas que cumpram o estabelecido no Anexo III do DL 142/2010.

Retirado de

http://www.galpenergia.com/PT/Produ...aginas/teordeIncorporacaoBiocombustíveis.aspx
 

FMCurto

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Esse palavreado da GALP dá para rir, isso é constatar o óbvio e só estão a fazer o mesmo que os outros ao cumprir a lei.
Todos os diesel no mercado têm biodiesel. Foi feita uma lei para isso sobe directivas europeias e a ideia no geral é boa mas mais uma vez a aplicação prática em Portugal deixa muito a desejar.Até 2010 a meta era o gasóleo ter 10% de biodiesel e chegar aos 20% até 2020.
No papel a ideia era reduzir a dependência da importação de petróleo e reduzir a emissão de gases de efeito de estufa directamente e tb indirectamente por via de cultura de plantas para o efeito mas mais uma vez ao fazer uma lei de um dia para o outro que obriga o seu uso mas não dando licenças de livre distribuição ou de uso por parte dos particulares só criou um tacho para as grandes empresas como a Galp,Martifer e outras que à semelhança do que se passa com as eólicas passaram a ter mais uma renda garantida em que o investimento acaba no final por ser financiado pelo consumidor final encarecendo o preço final do diesel:

http://www1.ionline.pt/conteudo/101...mais-300-milhoes-este-ano-financiar-biodiesel
http://www.publico.pt/economia/noti...iticam-negocio-entre-galp-e-petrobras_1300078


http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/bd_igf/bd_legis_geral/leg_geral_docs/dl_062_2006.htm
1 - Os produtores e os importadores de biocombustíveis destinados a serem incorporados em produtos petrolíferos ficam obrigados a entregar todos os biocombustíveis, exclusivamente, a titulares de entrepostos fiscais de produtos petrolíferos ou energéticos, que procedem à introdução no mercado do produto obtido.
2 - A introdução no consumo de biocombustíveis no estado puro fica dispensada do disposto no número anterior. (Bom para quem usa OVD - Óleo Vegetal Directo)


Bom artigo sobre o biodiesel:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Biodiesel
 

JoãoLopes

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O melhor será quando se deixar de incorporar o biodiesel de primeira geração (FAME) e se passar a usar biodiesel de 2a (HVO) e 3a geração (BTL), este possui caracteristicas superiores ao tradicional fossil.
 
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