Olá Meloy,
Como dizes no final do teu tópico, o pneu até é mais virado para o verão, mas faz o inverno muito, muito bem.
Neste momento já fiz 410km com o meu na frente, claro.
Não podia estar mais satisfeito, nunca tive um pneu com este tipo de comportamento, nem uma escorregadela, nem um susto, nada. E digo mais, ando mais rápido agora do que alguma fez andei. Consigo curvar mais deitado e sempre com excelente apoio lateral.
É estranho como um pneu sem tacos grandes faz tudo isto, mesmo na lama, mas é verdade. Em comparação com um ou outro colega meu, em determinados tipos de piso, como pedra redonda e solta e areia, perdia claramente andamento por falta de confiança. Neste momento vou a "empurra-los", lol...
Hoje, andei em singles com muita rama de eucalipto molhada, desci umas rampas cheias de relva e travei de propósito até parar e tudo bem. Não me sentia tão segura com um pneu desde os tempos do Kenda Nevegal, muito mais pesado que este.
Agora vou responder ao Petiagos,
O pneu em alcatrão, ao contrário do que diz o Meloy é extraordinário...O Meloy diz que rola bem mas que é pior que o Crossmark...Aqui sou obrigado a discordar e passo a explicar.
Quando substitui o Nevegal pelo High Roller na frente, notei que o High Roller me "prendia" um pouco a bike a rolar. Depois, quando troquei o Nevegal traseiro pelo Crossmark é que foi a desgraça. O Crossmark tinha muito mais atrito que o Nevegal, por incrível que possa parecer. O Crossmark apesar daquele piso que parece rolante é um belo travão.
Em outros testes comparativos feitos por revistas, eles também dizem que o Crossmark arrasta-se muito.
Na minha experiência, quando tinha os 2 Nevegal, era eu, no meu grupo de pessoal que tinha o melhor set de pneus para rolar, bastava deixar ir sem pedalar e era só passar pessoal. Quando o High Roller passou para a frente, comecei a ir para o meio do pelotão, mas quando pus o Crossmark atrás foi a gota de água, sempre em último.
Agora com o Crossmark ainda atrás e o Ikon na frente, simplesmente sou o que voltou a rolar melhor, mas muito melhor do que quando tinha os 2 Nevegal. Passo pela malta toda e o pneu faz uma "zoada" bem engraçada a alta velocidade, parece que tem motor. Há uma descida em Santarém de alcatrão onde não conseguia chegar aos 60km/h. Ontem passei dos 66km/h.
Conclusão, o Ikon é extraordinário a rolar e nota-se muito. Depois, a descer, a malta deita-se sobre o guiador e começa a ouvir aquela música a aumentar de ritmo conforme a velocidade, é viciante, lol...
Em alcatrão ainda, e a curvar, a confiança é enorme. No High Roller havia uma transição de borracha quando curvamos, no meio há borracha quanto baste, mas depois há uma falhar para voltar novamente. Ou seja, ou deitamo-nos tudo ou então pode faltar borracha, lol...No Ikon, olhamos para aquela borracha toda e vimos sempre muita borracha, mesmo a curvar bem.
É excelente em alcatrão...não tenhas problemas Petiagos. E a rolar, na frente, que diferença para o Nevegal e principalmente o High Roller.