Lubrificação depois das voltas

jmdcfigueiredo

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Sim, mas não é para encharcar isso de lubrificante!

Põem um bocadinho em cada bainha, empurrava a suspensão umas duas ou três vezes o mais abaixo que conseguires e limpa o excedente com um papel.
 

linomanuel

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O que querem dizer quando dizem : "-Virar ao contrário: muito bom, sem contra-indicações. "?
Virar a bicicleta ao contrário? Sairá oleo?

Obrigado
 

jmdcfigueiredo

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Sim, virar a bike ao contrario e deixar o óleo dentro da suspensão escorrer para junto dos retentores.

Se os retentores não estiverem rotos não saí óleo.
 

jmdcfigueiredo

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O que é que está fora de questão!?
Virar a bike de patas para o ar ou os retentores estarem rotos!?

Se for o retentores estarem rotos estamos de acordo e com o mínimo de cuidado consegues manter-los em boas condições por muitos kms!
 

Ming@s

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Pessoal alguém já experimentou a limpeza da transmissão com um spray de limpeza de travões???

Eu já testei numa bike e digo que é excelente sai tudo e não existe o problema de ficar com os discos a travarem mal devido a certos detergentes e spray que deixam muita gordura.

O que acham??

Cumps.
 

PedroTenreiro

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Comprei há dias um spray da finishline para limpeza da bike. Um spray branco.

Primeiro que tudo, lavo a cassete e corrente com um pincel e petróleo ou então com desengordurante quando o tenho. Deixo actuar um pouco.
Enquanto actua, limpo os retentores da suspensão com um pano molhado, para tirar a maior sujidade.
Com a máquina de pressão, com a lança na potencia máxima, lavo cassete e corrente. A porcaria sai toda.
Depois disso, afasto-me uns 2m da bike e, na potencia máxima, passo-a toda por água. A esta distancia só lhe chegam as gotículas. Dá para molhar, mas a pressão é pouquíssima. Depois de estar molhada, retiro a lança a maquina e aponto a para coroa ou para as pernas da suspensão. Isto para cair água nos retentores e limpar o lixo que eventualmente lá esteja.
Depois disso, passo-lhe o tal spray, deixo actuar uns segundos e passo um pano seco. Fica impecável. Antes usava uma esponja e detergente auto.
Depois da corrente seca, deito um pouco de óleo (seco para esta altura) num pano sujo ou num pouco de papel (em forma de "concha") e, com uma das mãos, giro os cranques de forma a que a corrente passe pelo papel humedecido e pela "poça" de oleo.
No fim de tudo, com limpa-tabelier, pulverizo um pouco os retentores e voilá... (experimentem tb passar limpa tabelier no quadro e componentes. Ficam "novos")
 

jmdcfigueiredo

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Pessoal alguém já experimentou a limpeza da transmissão com um spray de limpeza de travões???

Já e de facto limpa que é uma beleza, mas além de ser muito caro (o meu é da wurth) tens de ter muito cuidado para não ir para rolamentos/cepo pois esse spray tira a lubrificação toda fora e seca os mesmos.
 

Ming@s

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Tens deve ter esse se não, como aquilo limpa mesmo tem de se ter cuidado com isso, mas acho que depois dessa limpeza pode-se lubrificar um um pouco de óleo especifico para esse fim.

Cumps.
 

jmdcfigueiredo

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Claro que depois de limpar a transmissão temos de a lubrificar mas se o spray for para o cepo/cubo/rolamentos só desmontando e pondo massa nova é que se resolve.
Mural da história, acho que não vale a pena!
 
Yep, é mesmo para isso. Não te esqueças de enxaguar bem para remover o detergente que fica, secar bem e lubrificar em condições com lubrificante próprio.
 

FilipePT

Member
pessoal para lubrificar a corrente e transmissao qualquer spray lubrificante serve?

tenho um do lidl se nao me engano.
 
@ filipePT: não, não é qualquer um nem mesmo Bala, Wd40 (já vi publicidade disto a dizer que era lubrificante para gingas). Tens lubrificantes próprios, para várias condições atmosféricas e com preços baixos. É só leres este tópico.
Tanto mais, que pessoalmente nem gosto de spray, pois dispersa em demasia e os de líquido permitem desperdiçar menos.
É a minha opinião.
 

Jepas

Super Moderador
Tal como foi dito acima, este tópico tem 16 páginas, não é só chegar aqui e perguntar o que provavelmente já foi dito para trás.
 
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