Comprei há dias um spray da finishline para limpeza da bike. Um spray branco.
Primeiro que tudo, lavo a cassete e corrente com um pincel e petróleo ou então com desengordurante quando o tenho. Deixo actuar um pouco.
Enquanto actua, limpo os retentores da suspensão com um pano molhado, para tirar a maior sujidade.
Com a máquina de pressão, com a lança na potencia máxima, lavo cassete e corrente. A porcaria sai toda.
Depois disso, afasto-me uns 2m da bike e, na potencia máxima, passo-a toda por água. A esta distancia só lhe chegam as gotículas. Dá para molhar, mas a pressão é pouquíssima. Depois de estar molhada, retiro a lança a maquina e aponto a para coroa ou para as pernas da suspensão. Isto para cair água nos retentores e limpar o lixo que eventualmente lá esteja.
Depois disso, passo-lhe o tal spray, deixo actuar uns segundos e passo um pano seco. Fica impecável. Antes usava uma esponja e detergente auto.
Depois da corrente seca, deito um pouco de óleo (seco para esta altura) num pano sujo ou num pouco de papel (em forma de "concha") e, com uma das mãos, giro os cranques de forma a que a corrente passe pelo papel humedecido e pela "poça" de oleo.
No fim de tudo, com limpa-tabelier, pulverizo um pouco os retentores e voilá... (experimentem tb passar limpa tabelier no quadro e componentes. Ficam "novos")