Lubrificação depois das voltas

Patakito, comprei aqui http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...m=270689641180

33€ já com portes incluídos e sem ficar retido na alfandega...uma deslocação a uma cidade para comprar isto ficaria caríssimo...assim recebi na comodidade da minha casa
ainda ñ testei..mas pelo que tenho visto no youtube..parece que funciona bem

Ps: Testei hoje, realmente vale a pena...a corrente fica como nova
 
Last edited:
desculpem-me a pergunta, mas eu confesso que não li as 17 páginas....
Eu lubrifico a corrente e as molas dos desviadores com finish line "seco"... Quanto à suspensão, nunca lubrifiquei... Se utilizar óleo de máquina de costura existe algum inconveniente? Deve sempre ser melhor colocar esse que nenhum certo?
 
bem pessoal vou dar a minha contribuição mas só em relação a lubrificação das suspensões pois o resto esta mais que bem explicado,so penso que nas suspensoes é que está um pouco explorado.
eu uso BRUNOX,é so aplicar nas bainhas,trabalhar a suspensão e o resto e só ver,a sujidade sai toda,limpa-se e é so fazer km.
a Brunox pelo que sei e li lá fora é aconselhado pela Rockshox e pelo que tambem sei cá é muito dificil de arranjar!!!!!tem de fazer como eu,mandar vir de fora.
uma das botijas pequenas dura uma eternidade.
abraços
 
Ajuda: Acabei de limpar a cassete da bicicleta com um resto de limpa vidros do lidl. Agora oiço uma espécie de "areia" ao rodar a cassete.
Que tipo de lubrificante posso por para remendar o erro??
 
Pro dia a dia só utilizo finish line, da lata azul. Limpa e lubrifica. Tenho tido bons resultados, pois ao aplicar umas sprayzadas é ver a "jorda" toda sair. No fim dou-lhe mais umas gazadas e deixo a escorrer com um plastico no chão. Tenho quase mil kms e parece que a comprei ontem.
 
@Negativeframe: As ceras de lubrificação resultam em ambientes secos e de humidade moderada. Para proteger deves arranjar um que te permita andar nessas condições sem dares cabo da corrente.

@2rodasepedais: Abre, com esse barulho lá se foi a lubrificação que tinhas. Desmontar, limpar e lubrificar com massa (não com massa consistente!) e montar novamente. Sem massa lá dentro ficas sem material num instante.
 
Quanto à cassete e corrente, da última vez que limpei foi com desengordurante daqueles que se usam em cozinha. Pus um pouco em ambas, deixei actuar e passei por água. Ficaram impecáveis.
Este procedimento foi todo feito com a cassete e corrente fora da bicicleta. só depois de tudo enxaguado e seco depois com um pano é que foi montado.
 
Convém referir que quando se utiliza esses desengordurantes de cozinha é necessário limpar muito bem, pois "queimam" o brilho. Isso aconteceu-me quando de uma vez apliquei no avanço e guiador para os desengordurar, ficaram preto mate, mas um mate muito feio....
 
É por estas e por outras que existem materiais especificos para a limpeza das bikes.
Para que gastar um dinheirão na bike para depois poupar nos produtos de limpeza e dar cabo de tudo?
 
Sei que a resposta ao que procuro, ja deve estar ao longo destas 18paginas, mas pergunto de novo, pois pode haver "novidades"... Nesta epoca, é normal chegar a casa com a bike xeia de lama... o que aconselham para a cassete, corrente, dropout?
Uma lavadela com agua e aplicar algo de lubrificaçao? que produtos usam?
 
Escova, caixa para lavar a corrente, detergente Muc-Off (p.ex.) e água, isto para a lavagem. Pode arranjar uma caixa com escovas apenas para a corrente, e acredita, dá jeito.
Lubrificação, tens uma panafernália de material adequado mas os que são mais populares são Motorex, Muc-Off e Pedro's, só para citar alguns.