Suspensão
A suspensão está definitivamente pronta.
As pernas são as mesmas, mas o interior e a parte superior foi alterada, recebendo agora as peças de uma Sid Team 2006.
O sistema hidraulico da Team é algo pesado, pelo que consegui usar a "cartrige" da Sid de 98, com uma pquena alteração, devido á espessura interior. Curiosamente, consegui conservar o bloqueio, mas este apenas endurece a suspensão, não a chegando a bloquear completamente.
O curso disponivel passou a ser de 80mm, 73mm positivos e 7mm negativos.
O seu peso aumentou, pesa agora 1080g.
Fica apenas a faltar a decoração, que já está pedida, mas parece demorar...
Cabos
Os cabos e espirais Nokon estão montados.
A sua montagem é facilima, o aspecto fabuloso. Compensa mesmo o investimento.
A meu ver, as vantagens são:
:arrow: Espiral de aluminio, construido peça a peça, por pequenos rolos sólidos, que não deformam com a pressão, ao contrario dos convencionais de aço em espiral, ou de filamentos.
:arrow: O facto de ser aluminio confere uma superior resistencia a oxidação, algo que acontece no Inverno aos normais de aço. Maior durabilidade.
:arrow: Cerca de 50% do peso de um normal de aço.
:arrow: Perfeitamente moldavel, e tendo como unico desgaste a "manga" plástica interior, facilmente substituivel.
:arrow: Facil de mudar de um quadro para outro, visto que se pode diminuir, mas também aumentar de acordo com as necessidades.
No fundo, considero um investimento a longo prazo. O seu PVP é algo elevado, no entanto, a durabilidade, peso e facilidade de manutenção superam largamente a diferença de preço.
Corrente
A abençoada corrente vem mesmo a pé...
Como não consegui resistir, acabei por "roubar" a Hollowpin da Storck Rebel, e colocá-la aqui...
Já começa a parecer uma bicicleta.