Nuno Prazeres said:
Já agora...
:arrow: O desviador de estrada tem obviamente uma curvatura da chapa mais ajustada aos pedaleiros jumbo que se utilizam nessa especialidade (de 48 a 56 dentes). Na foto isso é perfeitamente visível porque a parte inferior da chapa está naturalmente mais afastada dos dentes do que a parte superior. Será que isso não prejudica o funcionamento?
:arrow: Bem sei que a base da bicicleta passa por peças "encalhadas" :roll: na garagem (essa garagem devia ter visitas guiadas) mas não seria possível ir buscar mais uns 50/80 gramitas com um pedaleiro duplo?
Primeiro, parabéns pelas peças novas, se já chegaram. a tua escolha demonstra bom gosto.
Realmente a ideia do desviador parecia-me descabida, pelas mesmas razões que apresentas. No entanto, o facto de ter experimentado na Maverick de um amigo, e não notar problemas, fez-me optar por ele.
É verdade que esse amigo tem um prato de 44 e eu tenho de 42, mas talvez não dê grande diferença.
Para já, vou ter que arranjar um eixo mais curto, a pedaleira fica algo saída neste quadro, e deve dificultar a mudança para o prato maior.
A questão do pedaleiro duplo não me faria perder tanto peso. O prato pequeno Tune de titanio pesa 18g, e um eixo mais curto também não será muito relevante. Alem disso, quanto mais "normal" ela estiver, melhor para o meu objectivo...
Alf_PKS_0 said:
...
E como vai a suspensão?
Fotos e novidades da suspensão amanhã...
cula_ru said:
Vitor isso ta a ficar leve de mais! Que utilização vais dar à bike? Os cracks e o quiador eram p partir à primeira nas minhas mãos... fora outras pecinhas manhosas
A ideia é mesmo ficar leve! Há muito que não montava uma bike assim, para exagerar no peso. Para andar regularmente tenho as outras (ok, também um pouco leves), esta é mesmo para bater o meu recorde PESSOAL de peso e ter fiabilidade suficiente para dar umas voltinhas.
Como já referi á uns tempos, já fiz competição com bikes de 8k e pouco, sem ter problemas de fiabilidade. No entanto não queria levar a conversa para aí. :wink:
Como é obvio, a utilização que ela terá será de Xc, embora menos vezes que a Rebel ou a Organic. Mas certamente não me vou inibir de andar com a agressividade que gosto, ou descer mais devagar por isso.
Partias os cranks,o guiador e outras pecinhas á primeira? Não me parece, sinceramente... já andei muito com eles, e estão aqui... :exacto:
Só um aparte - o Markus Klausman foi campeão alemão de Dh 4 anos com uma bike com cranks , cubos , espigão de selim e selim Tune sem partir nada. No final da época de 2000/01 a bike tinha os cranks polidos...
abraço