Travões Avid Juicy 3

Não foi bem igual. Abri o parafuso de drenar na pinça enquanto colocava oleo no deposito de maneira a retirar o ar do tubo. Apertei o parafuso e fechei o deposito, abri o dreno na manete (com a manete de maneira a que o ar fique concentrado proximo do furo e nao saia oleo pelo dreno), com a seringa forcei a entrada de oleo até sair bolhas de ar pelo furo que está na tampa do deposito. Pronto, está sangrado.

Com os acessorios da avid estraga-se menos oleo. Ter atenção que o oleo é altamente corrosivo, desapareceu me logo um simbolo da avid de uma manete!
 
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Ontem dei cabo da manete do travão da frente (não sem antes ela dar cabo de mim!) numa queda. Alguém sabe se dá para substituir só a manete? O travão aparentemente funciona, só que a manete ficou dobrada.
 
Sim, eu depois verifiquei e pareceu-me funcionar tudo em ordem. Já agora tens ideias de valores e que lojas possam ter na zona de Lisboa? É que eu comprei a bike na Sportzone, não sei até que ponto eles terão só a manete.
 
Já liguei para a Sportzone e Specialized. Parece que só vendem aos pares, ficando a cerca de 20€ na primeira e a 13€ na segunda. :) Ainda ficaram de me confirmar se vendem só uma ou se tem que ser ao par.

Obrigado :)
 
Boas.
Comprei uns Juicy 3 de 185mm, na primeira volta o poder de travagem era brutal !
Usei-os 4 tardes, um total de 30-40km num espaço de tempo de um mês (surgiram uns problemas com o amortecedor por isso ficou parada umas 3 semanas).
Após esse tempo, o travão da frente apanhou Óleo que verteu da Suspensão da frente (Já tá no tempo de uma revisão) e o travão de trás que nada apanhou simplesmente perdeu algum poder de travagem e escorrega no disco por vezes. Limpei os Discos com Alcool e passei uma lixa fina nas pastilhas. O Travão de trás trava, mas não como antes.

Alguém sabe o que pode ser ?
As Pastilhas são de Origem, se calhar ao fazer a revisão à suspensão da frente, seja melhor fazer aos travões também..É uma questão de juntar umas Croas !

PS:. O uso que lhes dou é um FreeRide Ligeiro, e por vezes uns passeios.
Cumpz, Fábio Castro
 
Fabio, ou trocas de pastilhas (por umas novas), ou então tens de queimar essas com um maçarico, pra que todo o oleo q elas absorveram arda,
doutro modo nunca mais volta a travar como travava!
 
Por mais que queimes as pastilhas vão ficar sempre com oleo e a travagem nunca vai ser a mesma, só resolves com pastilhas novas. (já passei pelo mesmo embora fossem uns travões xt)

Jaime
 
Olá pessoal!

Li todo este tópico de fio a pavio e foi com agrado que vi tanta gente disposta a ajudar, desde os mais entendidos até aos mais leigos.
A razão porque aqui escrevo é relativamente simples, não consegui perceber ao fim de todas estas páginas se os sintomas aqui apresentados como "vibrações" se encaixam nos meus.
Tenho uma Trek Ex5 com cerca de 9 meses, equipada de origem com estes travões e com mais de 1.500km's feitos. Pareceram-me realmente bons até há 15 dias, altura em que a meio de uma descida demasiado íngreme e cheia de gravilha fiquei subitamente sem travão de trás. Uma vez que a minha condução assenta muito no travão traseiro e nesta situação específica não consegui fazer-me valer do da frente com o prejuízo de cair de boca, vi a vida a andar para trás mas lá consegui parar e fazer o resto a pé.
A melhor descrição para o meu problema é ausência de capacidade de travagem, acompanhada por um ruído ensurdecedor. O que fiz de seguida não resolveu o problema que subsiste e me está a levar seriamente a equacionar a troca por uns Shimano:
-Verifiquei o empeno do disco mas felizmente está bom.
-Verifiquei desgaste das pastilhas mas ainda tem cerca de 1/5
-Lixei as pastilhas
-Verifiquei o funcionamento dos êmbolos e ambos trabalham soltos
-Limpei os discos com Álcool

Infelizmente continuo sem conseguir regularizar a situação.

Outra situação desagradável foi verificar que a tinta branca das manetes está a descascar e a expor o alumínio do corpo das mesmas. Já vos aconteceu o mesmo?

Alguém dos mais entendidos no assunto reconhece estes sintomas, nestes ou noutros travões de disco e sabe que soluções aconselhar?

Obrigado
 
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Boas!

As vibrações pode ter mais a ver com o desenho dos discos e é uma coisa presente em todos os travões da Avid,
por isso é que tambem mudaram o desenho do disco para os trvões de 2012.

Pode ser uma fuga de óleo, como os travões ja tem mais de 1500km e não são bem herméticos podes ter perdido algum óleo
e por isso a tinta da manete também ter começado a saltar.

Vai a uma loja pedir para sangrar o travão e depois ve como ficam

Espero que seja assim tão simples :)
 
Obrigado pelo interesse PDRO

Já me tinha ocorrido que pelo facto do óleo não ser mineral mas DOT4 e havendo uma fuga fosse essa a razão do "descascar", no entanto isso é para mim menos preocupante que a falta de performance devido ao problema que descrevi antes.
Irei mudar de pastilhas e ver se o comportamento se mantém.
Ainda assim, se tiverem opinião formada agradeço que a partilhem!

Araço
 
aproveito este topico para perguntar o seguinte...ia trocar as pastilhas dos juicy3 mas feito parvo apertei a manete e os embolos ou la como se chama tao para fora de maneira que nao consigo la meter as 2 pastilhas novas, como é que os volto a meter para dentro, please help nao apetecia ia ao mecanico...​