Travões Avid Juicy 3

nuno faia

New Member
se apertaste a manete enquanto tinhas a bike invertida,é provavél que tenhas ar no sistema!isso é algo que nao se deve fazer,seja com estes ou outros travoes hidraulicos!
 
Obrigado VT...

Entretanto já tenho dado algumas voltas de bike e parece que parou de perder óleo.
Os travões continuam a travar tão bem quanto travavam antes. Por esse motivo vou continuar a usar mesmo sem sangrar, mas se notar algo de estranho, ou perder potencia de travagem irei sangra-los.

Boas pedaladas...
 
se apertaste a manete enquanto tinhas a bike invertida,é provavél que tenhas ar no sistema!isso é algo que nao se deve fazer,seja com estes ou outros travoes hidraulicos!

Oi Nuno!...
Pois é, descobri isso da pior forma, mas entretanto deixou de verter óleo pelo orificio da tampa do depósito.
E com o uso voltaram ao normal sem ser necessário sangrar!
Mas da proxima vez que tiver que alinhar as maxilas não o voltarei a fazer com a bike invertida!

Boas pedaladas...
 

popeye

New Member
Caros amigos necessito da vossa preciosa ajuda.
Que parafusos posso comprar para estes travoes(AVID 3) os parafusos que agarram as bombas ao quadro e á suspensão ? Pois fui á procura desses parafusos a uma casa da epsecialidade ao qual me responderam " É PÁ ISSO LEVA UM PARAFUSO MUITO ESPECIFICO,NEM SEI SE TE CONSIGO ARRANJAR ISSO" , desde ai tenho andado com aqueles, mas agora estao ja a ficar com ferrugem no interior.
Algum dia quero tira-los e estou feito.

necessito urgente da vossa ajuda,nao vá o diabo tece-las

popeye
 

popeye

New Member
Caros
tenho uma scale 50 e ja troquei tudo na minha bike,excepto o quadro e os travoes que ainda são os de origem, estive para trocar por uns ELIXIRCR CARBONE,sao mais leves verdade ,bem mais bonitos ,mas nao os troco pelos meus JUICY 3,só se algo muito mau acontecer. Talvez os va pinta de branco para combinar melhor com a bike.
71571.jpg

avid_exilir_cr.jpg



abraços

POPEYE
 

A.M.F

New Member
Estou com um problema é que quero desapertar os discos para mudar os cubos e as chaves sextavadas não dão.Tenho vários jogos de chaves,a 3 é pequena e a 4 é grande.Os jogos de chaves é 2,2,25,3,4,5 etc.Tenho a caixa de ferramenta do lidl e nada dá.Estou a ter esse problema.
 

pedrinhosousa

New Member
Boas pessoal,

Finalmente comprei os meus travoes bonitos ELIXIRCR CARBONE, mas no primeiro dia e no primeiro quilometro o cabo do travão da frente rebentou perto da manete, julgo que por oleo a mais, fui onde os comprei e voltei a deixa-la lá para verem o que foi, disseram-me que nunca tinham visto nada daquilo assim... Eu estou aqui para saber se já aconteceu com alguem igual e o que acham dos travões, e se alguem tem, como fazem para regular a manete de travão...
Se alguem me poder ajudar agradecia, obrigado


Pedro :hahaha: :#1:
 

pintox

Member
Estou com um problema numa pinça Juicy 3 que não me está a parecer de fácil resolução.
Tenho nas duas bikes montado este modelo de travões, na de suspensão total funcionam muito bem, mas na Vag um dos embolos da pinça traseira teima em ficar preso.
Já limpei, lubrifiquei, voltei a desengordurar e a lubrificar novamente...mas o que é certo é que insiste em ficar preso, e só se mexe se eu bloquear o outro do outro lado, o tal que funciona melhor.

Já tiveram este problema?
Qual é a solução? Uma Pinça nova ou continuar a insitir e a tentar lubrificar até ficar a trabalhar novamente em condições?
 

pintox

Member
Nem com wd-40 lá vai.
O bombite que está preso só funciona com prendo o outro e o impeço de se deslocar...:(
 

frafael7

New Member
eu tenho uns juicy 5. as pastilhas de tras estao a encostar ao disco.ja desmontei e montei mais do que uma vez. e ao travar faz barulho e vibração. o que axam q devo fazer.
 
ja viste se isso esta alinhado com o disco .. tipo o travao estar desalinhado.. pode ser o que causa a vibraçao ... eu nos meus os avid 3 ja ma aconteceu isso alarguei os parafusos apertei a manete como se estive a travar a depois apertei os parafusos ... mesmo assim devias passar por un mecanico que ate pode ser outra coisa ...
 

nuno faia

New Member
que quadro tens?se for uma FS,verifica todos os apertos dos links e rolamentos!depois o aperto e alinhamento da pinça e aperto dos discos!ou seja verifica tudo!
 

diogo85

New Member
Boas Pinho..tenho um problema nos meus avid juicy 3 e secalhar chego a conclusão que é o mesmo que o teu...só que a mim é no travão dianteiro...aquilo continua a travar só que noto bastante diferença no ataque da manete da frente para a de trás...a de trás fica mais rija a manete e ao fim de uns km´s volta ao normal...será esse o mesmo problema?abraço
 

Uranak

New Member
Boas,

Estava a mudar o pneu dianteiro e apenas por curiosidade (nunca tinha visto as pastilhas a trabalharem) apertei umas quantas vezes o travão. Pelo que já li aqui no forum não o deveria ter feito. As pastilhas agora estão quase juntas e é impossível voltar a meter o disco com as pastilhas assim tão juntas. O que devo fazer? oficina com ela ou isto é simples de resolver mesmo para um leigo na matéria.

Obrigado
 
Top