Travões Avid Juicy 3

ola boas isso ja me aconteceu ao mudar as pastilhas... tens que tirar as pastilhas fora e pressionar os bombitos para dentro ... tem um de um lado e outro do outro.se apertares um o outro sai fora.tem que se encontrar o equilíbrio para conseguir meter as pastilhas e ganhar folga pro disco.depois ja com tudo montado pressionar a manete para as pastilhas começarem a ganhar folga no disco.eu aprendi isso foi ao ver o mecânico a fazer....
 

fabiolax

New Member
Ola pessoal

os juicy3 sao porreiros sim senhor. Mas o meu traseiro VIBRA E FAZ A BIKE TREMER TODA quando travo... Já fiz de tudo para resolver o problemas, mas fica sempre na mesma.... Há alguem com este problema?

Obrigado e cumprimentos

Fábio Silva
 
Olá, bom dia...
Tenho uns Juicy3 e até agora o unico defeito que tenho a apontar é uma pequena fuga de óleo pela tampa do deposito e por aquele orificio de respiração que estas têm!
Aqui à tempos também sentia uma pequena vibração na roda trazeira, mas só aparecia quando deixava de pedalar ou não estava a travar! depois vim a descobrir que o problema não era dos travões ou do disco, mas sim de uma pequena folga no cubo da roda!
Fabiolax, o que te aconselho é a fazeres uma pequena revisão ao cubo, cepo, disco e cassete, assim como verificar os apertos destes elementos e a afinação das pinças do travão!

Cumprimentos
Luis C.
 

fabiolax

New Member
Ola Luis. ja que falas nisso, o cubo penso que nao tem problemas pk nao há folgas... Mas eu tenho o vicio de nao apertar feito tolo o aperto rapido da roda!!!! será disso??!!! Parece estranho, mas tudo o k já fiz ao travao e nao tive resultado...

Cump Fábio Silva
 
Olá...
Sim, pode ser falta de aperto na roda, que leva à existencia de vibração!
Ás vezes nem nos lembramos do esforço que os travões de disco fazem sobre o eixo da roda, que não é nada pequeno!
Mas tira a roda, verifica a folga dos cones das esferas do cubo, ou dos batentes que encostam aos rolamentos (se as rodas são de rolamentos!), volta a montar a roda e não tenhas medo de a apertar! Verifica tambem a afinação das pinças do travão para as pastilhas não ficarem a roçar no disco!
Cumprimentos
Luis C.
 

fabiolax

New Member
As pinças nao tocam pk afinei os travoes e entre as pastilhas e o disco meti uma folha de papel e dp apertei tudo.... Vou tentar apertar mais o aperto rapido ver se é disso....

Obrigado, Fábio Silva
 

JNR

New Member
ehehe, há alguém SEM esse problema.

Bom, mas podes sempre verificar as pastilhas ou mudares as mesmas e verificares se os embolas estão bem apertados ao quadro/adaptador.

Eu reduzi bastante a vibração do trás quando apertei melhor...
 

fabiolax

New Member
Eu qd troque de pastilhas, no inicio estavam bons, mas dp começou o mesmo filme " O regresso da vibraçao II"....

Agora a serio, eu estou com receio é que seja mesmo dos travoes.... mas quem teve este problema diz que o problema passou ou melhorou...

EU noto é a piorar...

Entao mas os teus ainda vibram JNR?
 

JNR

New Member
o de trás agora é imperceptível e apenas "naquelas" descidas...o da frente sempre...mas penso que o disco tb está ligeiramente empenado e por isso numa travagem mais a serio transmite alguma vibração...eu neste momento já penso que é mais feitio...
 

fabiolax

New Member
Já tas habituado... mas eu nao consigo. Sao muito fortes as vibraçoes, e tb receio que faça mal aos cubos e tudo mais...
 

JNR

New Member
se são muito fortes é relamente preciso ver o que se passa e como já foi dito até pode ser que não seja "apenas" os travões, pode ser algo na roda...verrifica o aperto, tanto da roda como do disco, como dos embolos.
 

nuno faia

New Member
outra questao importante,o quadro é rigido ou suspensao total?o meu irmao tinha um problema semelhante,quando foi ver os pontos de rotaçao do quadro,estavam todos cheios de folga.depois de tudo apertado 5*.

outra coisa que pode causar essa vibraçao é o desgaste prematuro do disco,experimenta trocar os discos de tras para frente e vice versa,quando tinha estes travoes,foi o que fiz e resultou.

abraço
 
Fabiolax,

Vais olhar bem para o disco e ver se a pastilha está a travar acima dos braços do disco, ou seja, se não existe desgaste abaixo da zona de travagem, mais concretamente se as pastilhas tocam nos braços do disco.

Se sim: tiras os dois parafusos que seguram ao quadro e debaixo de todas as anilhas de origem, pões mais duas (uma em cada parafuso) com a medida necessária para que as pastilhas apenas toquem na zona de travagem.

Se não: tens o disco ou sujo ou com um desgaste desigual (muito raro). Passa lixa muito fina em ambas as faces e limpa com alcool.

O mais certo é ser a 1ª hipótese.

Boas sorte.

VT
 
tb eu tenho esses travões e fazem me exatamente a mesma vibração... tenho uma ht.Em certas travagens mais prolongadas ate é incomodativo estar sentado no selim.
vou ver se será de roçar nos braços do disco .
já pensei que podem ser os discos gastos que empenados não estão já têm 3 anos de uso e abuso.
 

Roleta

New Member
Boas,

Comprei recentemente uma RR 8.0, cuja trazia de origem os tal falados Avid Juicy 3, com a seguinte info:

Travões - travões de discos hidraulicos Avid Juicy 3 160mm: a facilidade de manutenção do sistema hidráulico e de regulação dos discos mecânicos. Potência, progressividade e ergonomia com as novas alavancas e calços de êmbolo duplo.

Pelo que li neste tópico, estes travões já acompanham as bike pelo menos desde 2007, e com provas dadas.

Até à presente data, ainda só lhe meti uns 35km, onde nos primeiros 15km (feitos à chuva) estes portaram-se muito bem em termos de potência de travagem, mas fizeram pontualmente alguma chiadeira (coisa pouca).
A segunda volta (os restantes 20km), já com um sol danado, estes travaram, mas chiaram, chiaram e vibraram, quase parecia um camião a buzinar.

Questão:

Devo colocar-lhe mais uns km em cima, e este chiar é um processo normal de acamagem, ou leva-la à decathlon para alguém especializado verificar?

Obrigado,
 

papalama

New Member
boas people...
tenho uns travões desses também e até agora nada a apontar....até o dia que necessitei de tirar a roda dianteira...e depois de a montar...a manete encosta quase no punho para bloquear a roda....podem me dizer como afino isto?..desculpem a ignorancia..pois tenho a bike a pouco e só agora tive este problema com estes travões...

obrigado pelas opinioes..
 
ROLETA:
Sem dúvida que deves reclamar junto da loja, quanto muito isso deveria ter passado nas primeiras horas.

PAPALAMA:
Isso não será uma pastilha mal encaixada? verifica se a roda está bem centrada e totalmente encostada aos dropouts. No limite, se tudo estiver bem, fala com a loja onde compraste os artigos, eles estão lá para te servir e ajudar.

VT
 

Pedro Lima

New Member
Boas eu tenho uns juicy five e os embolos ou pistoes tanto no da frente como no de tras estao presos nao se mexem... disseram que foram os vedantes que foram ha vida alguem sabe a onde arranjar isso.
 
Top