Travões Avid Juicy 3

M

mrcoelho

Guest
Boa tarde!

Eu tenho um Rockrider 8.1 (do decathlon) com o travões Avid Juicy 3.
Há pouco tempo, comecei a ficar com a roda de trás um bocado presa. Comecei a tentar perceber, e era o travão de trás que me estava a prender a roda.
Como os travões já estavam gastos comprei umas pastilhas novas, mas ao colocar na bicicleta elas não entram.
Já empurrei os encaixes para fora mas não vão mais e continua a não ter espaço.

É normal isto acontecer? há alguma maneira de alargar mais? ou será que o meu travão está avariado?
 

JoãoLopes

New Member
Pôe as pastilhas velhas e com uma chave de fendas grossa recua os embolos. Se já conseguires por as novas, pegas de novo na chave e mais um recuo.. Depois já deve estar bom!
 

ritch

New Member
A minha trek estava equipada com uns Avid Juicy 3 brancos e passado pouco tempo começaram a babar-se pelo pequeno orificio no reservatório. Conclusão pintura estragada, reclamei e em troca foram enviados uns avid elixir 1 mas, desta vez em preto. Estes ultimos parecem-me bem a manete é bem mais leve e parecem ter melhor capacidade de travagem possivelmente devido às partilhas "organicas"
 

ritch

New Member
Sim a autorização passou por mim e depois para a loja! Sinceramente assim já consigo distinguir a minha trek das outras ;)

Então confirma-se este conjunto de travagem é mais eficaz que o anterior, sinceramente fiquei com essa impressão mas por vezes não somos imparciais
 

pedromartins985

New Member
Olá Boa Noite, preciso de uma ajuda.
Comprei o Kit da Avid para sangrar os travões e correu tudo bastante bem.
Troquei também as pastilhas, empurrei os pistões e ficou também tudo impecável.
O problema é que agora ao afinar os travões, mesmo centrados fica sempre a tocar no disco, de um lado ou do outro, como se não tivesse espaço para colocar o disco no meio das pastilhas.
Disseram-me para colocar as manetes numa posição plana, abrir a tampa do oleo dos travões e puxar ligeiramente a manete ate deixar de fazer barulho, eliminando algum oleo do sistema para a pressão não ser tão grande.
De relevante é que ainda mal rodei na bike depois de trocar as pastilhas, não tão acamadas!
Alguém com o mesmo problema? Alguma sugestão?

Praticamenet não tão a travar mas o barulho é deveras irritante.

HELP ME lol :)
 

Baba

Member
Não falo por experiencia própria mas já ouvi falar de qualquer coisa do género uma tira de lata de coca cola entre as pastilhas e o disco quando se está a afinar tudo, assim sendo quando retiras esse metal a mais ganhas um espaço extra que vai ajudar a que as pastilhas não toquem no disco, mas como eu disse, isto é só do que ouvi dizer, pessoalmente nunca o fiz.
 

pedromartins985

New Member
Boas

Eu tenho uns Avid Juicy 3 numa canyon yelowstone 5.0 com cerca de 2000km. Gosto da potencia de travagem, troquei o disco da frente para um Shimano IceTeck pq sentia que por vezes depois de descidas duras e prolongadas, devido ao aquecimento perdia algum poder de travagem. Em termos de potencia não tenho queixa.

A minha questão é a seguinte, sempre que tiro a roda da frente (e tiro sempre que preciso de transoportar a bike no carro) preciso de afinar o travão pois fica sempre a tocar no disco. É verdade que a afinação é facil e rapdia mas é chato estar sempre a fazer isso.

É normal nestes travões?? Alguem tem experiencia igual??
 

PDRO

New Member
Boas

Sim, é normal acontecer.
Eu pintei uma marca no cubo e na suspensão, assim, quando encaixo novamente a suspensão, o travão fica alinhado.
 

Alexonos

New Member
Eu tenho uns Avid Juicy 3, na minha bicicleta de férias, este ano verifiquei que o óleo tinha corroido os encaixes do depósito, pelo que estava a perder por ali, como não tinha como fazer assistência e sabendo que em dois ou três dias ficaria sem travões, utilizei cola epoxy para selar a fuga, e só sei que não voltou a perder mais óleo... daqui a um ano penso noutra solucção que passará quase por certo em levar um conjunto de travões novos de Lisboa.
 

MiGuEl_82

Active Member
Boas! Vou desenterrar o post para n estar a abrir um novo.

Tenho uns Juicy 3 SL na minha Rockhopper e de há uns tempos para cá que as pastilhas roçam no disco da frente. Partindo do pressuposto que não é empeno de disco, e tendo em conta que já tentei afastar as pastilhas ao máximo c uma chave de fendas, qual poderá ser o motivo para esta situação? Terá chegado a altura de sangrar?
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Já tentaste desapertar os parafusos que ligam a pinça/apoio à suspensão, apertar a manete e apertar os parafusos com as pastilhas a pressionarem o disco?

Pode ser que te resolva o problema sem grandes ajustes.

Vê lá isso.

Um abraço

ny12xx
 

MiGuEl_82

Active Member
ny12xx, n referi esse passo inicial pq para mim é óbvio que é a primeira coisa a tentar. Regra geral spr consegui resolver os problemas de afinação dessa forma. Mas desta vez não há maneira de conseguir...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Será possível teres uma das molas de afastamento estragada/mal encaixada?

Sangrar os travões em nada prejudicará o seu funcionamento, mesmo que não resolva o teu problema.

Um abraço

ny12xx
 

MiGuEl_82

Active Member
Hoje antes de andar vou tirar as pastilhas e tentar afastar as molas com recurso a chave de fendas. Se a siatuação não ficar resolvida vou ter de sangrar!
 

malagueta

Member
o sangrar justifica se mais qd sentes as manetes "esponjosas". Mas se a situação é achares que as pastilhas não recolhem o suficiente, faz mais sentido serem as molas de afastamento como o NY12xx sugeriu. Podes tentar tb limpar os embolos e lubrifica los, pressionas um bocadinho a manete sem as pastilhas, com cuidado, e limpa e lubrifica a zona exposta do embolo.
 
Top