Taça do Mundo XCO 2013

Rogério Matos

New Member
Já cansa um pouco ler sobre o tema tempo da corrida...

Caramba, se existem regulamentos e os tempos de corrida (obviamente para a frente da corrida, ou vencedores) está lá estipulado (Mínimo 1h30 e máximo 1h45 para Elites/Sub-23), julgo que não haverá muitos motivos para grandes divergências, isto claro, se for feito um esforço (sério, não surreal, como foi por exemplo em Rans) por parte dos comissários para conseguir "encaixar" o numero de voltas...
Ok, por vezes surgem imprevistos, mas acho que na grande maioria das provas isso é relativamente fácil de conseguir...
Este fim de semana tempos de prova andaram no limite inferior, e alguns até abaixo do que está aqui: http://www.uvp-fpc.pt/pagina_file_ver.php?ficheiro=20122012151524.pdf

Sobre a prova deste fim de semana, gostava de deixar uma palavra de apreço para com a organização, que na minha opinião de ano para ano vem melhorando aquele circuito e dar os parabéns a todos(as) aqueles(as) que estiveram lá a dar o seu melhor.
 

lpsferreira

New Member
Acho que tens toda a razão Rogério, mas alguns insistem nos tempos, em vez de se centrarem em questões mais importantes e essenciais ligam a coisas "menores" e que quanto a mim pouco ou nada contribuem para o desenvolvimento da modalidade.
 

Narciso Magalhães

Active Member
nove-mesto-na-morave_2013_wb.png


XCO_course_2013_2.jpg
XCE_course_2013_2.jpg
 

Narciso Magalhães

Active Member
Nesta segunda etapa da Taça do Mundo os portugueses que vão marcar presença são: em elites masculinos David Rosa; em elites femininos Ana Antunes; em sub-23 masculinos Ricardo Marinheiro, Mário Costa e Gonçalo Amado; em júniores masculinos João Santos; e em júniores femininos Ana Tomás.

Com excepção dos júniores, que vão em representação da selecção nacional, os restantes vão a titulo individual.

Site oficial: http://www.mtbworldcup.cz/

Programa das corridas: http://www.uci.ch/Modules/BUILTIN/getObject.asp?MenuId=MTY2MjU&ObjTypeCode=FILE&type=FILE&id=ODQ3NjY&LangId=1

Entries list´s: http://www.uci.ch/templates/BUILTIN-NOFRAMES/Template1/layout.asp?MenuId=MTY4Nzk&LangId=1
 

Eduardojsg

New Member
Ate que enfim que o marinheiro foi chamado a seleccao, coitado do rapaz, o melhor sub23 em Portugal e ficava sempre no banco...
 

Narciso Magalhães

Active Member
Depois de analisar com mais atenção as entries list´s, constata-se que afinal em representação da selecção nacional vão estar todos os atletas mencionados com excepção da Ana Antunes, que vai em representação da sua equipa (Team Proteik, equipa UCI), e do Ricardo Marinheiro, que vai a titulo individual.

O lapso deveu-se ao facto de nas entries list´s o espaço destinado à equipa estar em branco enquanto que nos júniores constavam como atletas a representar Portugal. No entanto, consultando as equipas registadas estão inscritos 5 atletas por Portugal, nomeadamente 1 elite masculino, 2 sub-23 masculinos, 1 júnior masculino e feminino. Para saber quais os atletas que nos irão representar basta consultar na lista por escalão os atletas que possuem o "N" (National Outfit) entre o código UCI e o nome.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Qual o espanto de os atletas irem por conta própria?

Eu quando vou a uma maratona também vou por conta própria. O David Rosa conseguiu grande parte dos pontos que lhe permitiram ir aos JO a correr no estrangeiro por conta própria.
Não sei se já repararam, mas o país onde vivemos não é conhecido pela boa saúde monetária...

Atletas estrangeiros de renome, digam-me o nome de um que participe na taça do mundo ás custas do seu país...
 
Boas
Mas o David rosa teve patrocínios o ano passado para fazer algumas dessas provas, já outros não é bem assim.
Mas alguém sabe se a corrida de sub-23 da em directo?
 

Eduardojsg

New Member
FiCaçador, mas vais de carro e vais e vens no proprio dia, eles vão de avião, tem de ficar alojados e são os melhores do nosso país...
É verdade que ele fez algumas por sua conta como a da turquia no ano passado.

Assim a modalidade não cresce!
 

qmark

New Member
Parece-me que vi algures que atletas com potencial olímpico têm uma bolsa do estado para quatro anos. Se é dinheiro bem gasto ou não, não sei.
 
Boas
Por exemplo o Ricardo Marinheiro, por aquilo que li este deslocação vai ser paga na totalidade por ele, sinceramente o que não acho justo pois é um dos melhores atletas a nivel nacional e o que tem melhores resultados alem fronteiras.
Abraços
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se há atletas portugueses com qualidade para disputar provas da taça do mundo, e visto que em Portugal não existe qualquer equipa profissional de BTT, então cabe a esses atletas angariarem cá apoios para poderem disputar as provas lá fora, como faz o David Rosa, ou então emigrarem e demonstrarem a sua qualidade em equipas profissionais estrangeiras.

A modalidade não cresce? Então o que é que tem acontecido nos últimos anos?
A modalidade pode crescer mais ainda se por cá se for criada uma equipa profissional portuguesa dedicada ao BTT. Isso sim!
 
Top