Taça do Mundo XCO 2013

Gomez_Gomez

New Member
BMC Mountainbike Racing Team

"The BMC MTB Racing Team is proud to be able to present you and welcomes aboard for 2013: Lukas Flückiger; Ralph Näf; Martin Fanger; Jérémy Huguenin; Matthias Stirmemann; Francois Bailly-Maître; Florian Golay and Julien Absalon!

Together with "oldies" Moritz Milatz, Reto Indergand, Stephen Ettinger and Julien Taramarcaz they will build
the best and most versatile MTB Team in the World.

We are looking forward to an incredible season of off road bike racing. Cyclocross, XC, Marathon, Eliminator or Enduro: we will there and we will go for the win!"


Retirado da pagina do
facebook
da BMC .

Cumps


 

wawando

Member
@Narciso: enquanto isto não começa não há videos e pics de provas em que os prós andem a participar para alimentar aqui a malta? Abraço
 

RaCCeR

New Member
Boas

Não é XCO mas a malta agora anda a aplicar se mais no inverno para o ciclocross! ;)

52282210151300394196465.jpg


55339610151300394526465.jpg


64071101513003948614656.jpg


20716101513003950114651.jpg


55043110151300395636465.jpg


M. Fontana, Fabian Giger, Lukas Flückiger, Ralph Naf, Matthias Stirnemann, e salvo erro outro suiço da scott que não me lembro o nome.

Retiradas do face Ralph Naf! ;)

Cumps
 

Narciso Magalhães

Active Member
Como disse o Raccer, grande parte dos atletas nesta pré-época participam em provas de ciclocross embora também haja atletas que façam maratonas, estrada, atletismo e até esqui de fundo.

Até a nossa amiga Emily Batty faz uma perninha no ciclocross, tendo sido medalha de bronze no Campeonato Nacional do Canadá.

Numa destas últimas provas de CX (Ciclocross), na Bélgica, ouve um elemento do público que atirou com uma lata de cerveja contra o Sven Nys, que é provavelmente a estrela maior do pelotão internacional de CX, e foi ver o atleta a largar a bike e ir atrás do fulano...

plx, no XCM não existe Taça do Mundo. Existem sim as UCI MTB Marathon Series. É uma especie de Taça do Mundo mas com muito mais provas. Em 2012 eram constituidas por umas 15. O Luis Leão Pinto ganhou uma dessas etapas, tendo o Tiago Ferreira ficado em 2º nessa mesma prova. Foi bastante badalada aqui no fórum porque houve vários usuários que desconfiavam da média que os atletas fizeram (37km/h). :lol:
 

Narciso Magalhães

Active Member
Vídeo completo da tal prova do incidente do Sven Nys (o público na Bélgica é um mundo aparte):

[video=youtube;KZUPPU8sP34]http://www.youtube.com/watch?v=KZUPPU8sP34[/video]
 

Miguel.RS

Member
Boas,

Não sei se venho atrasado com a noticia, mas parece que Kulhavy já se decidiu:

“I made the final decision about mountain bikes last Friday. I got very nice offer from my current team Specialized Racing and I didn’t want to wait anymore. I am very happy with the conditions of this contract. Road cycling, or compete the Tour de France, has always been my dream, but I’m standing with my feets on the ground. Now I am focusing on next four years as a mountainbiker and I would like to defend my Olympic title in Rio 2016. Maybe after that, there will be some time to try road cycling.”
retirado de: http://jaroslavkulhavy.cz/en/jaroslav-made-the-decision-mountain-bikes/

Cumprimentos,
Miguel
 

duartec

New Member
Este ano definitivamente vai ficar marcado pelas baixas no pelotão internacional da taça, hoje é mais um dia triste em que um atleta tão jovem nos deixou...

Pois é amigos, ainda desconheço as causas da morte mas pelo que circula pela Net Burry Stander faleceu..

537841_542799299065204_1519648369_n.jpg


Descansa em paz guerreiro...
 
Grande perda !
O XCO perdeu um dos seus melhores protagonistas !

É estranho ver um atleta (Lukas Fluckiger) da BMC montado numa TREK ! (post #30)
 

r.gomes

New Member
Boas.
Épa isto até parece mentira,grande ciclista gostava de o ver na taça do mundo e na famosa cape epic fazia dupla com sauser,quase sempre vitoriosos.
É mesmo triste também o Iñaki La jarreta lhe aconteceu o mesmo e os enumeros tugas.
O respeito pelos ciclistas devia e têm que ser maior.
Mais um dia triste para o ciclismo mundial.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Ontem realizou-se mais uma etapa da Taça do Mundo de Ciclocross (no caso em Roma, Itália).

Teve a participação especial do Marco Aurelio Fontana que obteve um brutal 3º lugar e teve o bonito gesto de levar uma bandeira da África do Sul no jersey e no final ter dedicado ao Burry Stander esse resultado.

Esta classificação entrou também para a história por ter sido a primeira vez que um atleta conseguiu ir ao pódio numa Taça do Mundo de Ciclocross com travões de disco.

marco_fontana-590x401.jpg
 

ivan luis

New Member
Para além disso, se não estou em erro partiu da posição 40. Sem dúvida um atleta top e que no ano passado poderia ter alcançado algo mais que a medalha de bronze nos JO não tivesse partido o espigão de selim.

Vale a pena ver a última volta da prova, especialmente aos 2 minutos e 6 segundos. Sem dúvida que o que aconteceu ao Burry Stander lhe deu uns watts extra...
http://www.sporza.be/cm/sporza/vide...en_Wereldbeker/MV_130106_LaatsteRonde_WB_Rome
 
Top