[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

amclopes

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Aqui vai a minha opinião, já fiz algumas meias maratonas, não vou estar a dizer aquilo que se passou em termos de organização, também não fiquei para o fim como devem compreender já tinha a minha dose.
Não foi por falta de aviso pois fui um dos que escrevi a alertar para o facto de ser a 1ª e logo com um numero de participantes tão alargado.
Tinham todas as condições para ter uma prova de nome pena.

Mas uma coisa tenho de dizer, é triste as senhoras terem que para tomar banho tivessem que passar pelos participantes masculinos todos despidos a sua passagem mau muito MAU, sobre a agua nem digo nada.


Saudações bbtistas
 

pimba

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Ja agora muito bom:

A escolha do local , a rapidez na entrega das placas, e o respeito pela hora de saida, a humildade da organização
para o ano espero acrescentar os restantes.
 

F.MARQUES

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas malta,

Para começar, só posso concordar com tudo o que se tem lido até agora. Fui um dos sortudos que chegou a tomar banho de água quente. Mas a malta que veio participar nesta iniciativa comigo teve o mesmo fim de muitos. Foi a minha 2ª prova este ano e fiquei mais do que desiludido, o traçado nem estava mau, um pouco leve demais, mas pelo estado do terreno ainda bem. Esta prova tinha tudo paracorrer as 1000 maravilhas, começou pelo estacionamento 5* e de seguida pelo levantamento dos dorsais, nem sequer esperei para levantar o meu. Partida a horas decente diria mesmo "normais", na minha prova tive sorte de não ter problemas de indicações (fiz os 25kms). Reforços "correctos" e como disse antes tive penso eu o "privilégio" de tomar banho de água "bem quente". O pior de tudo e mesmo assim não tive de esperar muito foi o almoço. inicialmente entraram 20 gatos pingados para almoçar e fecharam as portas, depois entrou o meu grupo eramos +/- 40 pessoas e já a porta estava com + de 150 pessoas para almoçar. Uma vergonha para quem veio de outras bandas como eu (vim de Canelas-V.N.Gaia). Penso que com mais um pouco de organização poderá vir a ser uma grande prova. Mais valia fazer uma prova com 500 pessoas e ficar todos satisfeitos do que querer bater records de 1ª maratona e para o ano não apareçer mais de metade.
Tem os colegas de Sanguedo que organizaram a primeira maratona este ano com cerca de +/- 300 pessoas e correu tudo lindamente, penso que há amigos BTTistas deste forum que participaram e podem confirmar.

Espero voltar a reencontrar a malta que foi a Aveiro noutros trilhos do pais.

Até lá boas pedaladas a todos e nada de parar os treinos em Dezembro, esta a chegar as provas de inicio de ano.

Grande abraço a Todos
 

RicardoTerminal

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

João Ramos Moreira said:
Caros colegas ciclistas,

Boa noite a todos...Eu também estive presente nesta Maratona, e como é óbvio também senti a existências de vários erros...
No entanto, houve alguém que 1hora antes de serem atribuídos os prémios teve a HUMILDADE de dar a cara, e assumir publicamente e de imediato que as coisas correram mal, pedindo desculpas ao contrário de muitas organizações que se escondem por de trás de um computador...as coisas correram mal, mas não posso deixar de reparar neste atitude deste homem, José Henriques.
Ninguém melhor que ele para perceber aquilo que correu mal, ele também sentiu na pele...portanto penso que é hora de nos deixarmos de comentário totalmente desnecessários e em vez disso, criticarmos, mas CONSTRUTIVAMENTE pois é desta forma que as organizações evoluem e o BTT também...!

Parabéns a todos os atletas e à organização um voto de força para que numa próxima oportunidade as coisas corram melhor e consigam transmitir uma imagem de qualidade da v/empresa.

Cumprimentos a todos.

João Ramos Moreira
(Galitos/Madeivouga/Kenda)

Tens razão, eu que vinha para bater no ceguinho, mas com tanta gente a deitar a baixo, acho que já não vale a pena!! :wink: :wink:
Venham lá essas classificações, pois eu fiz 97km para ter uma posiçao, nem que seja em ultimo!! :mrgreen: :mrgreen:
 

inocont

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

bem, estive para não escrever aqui nada, pois hoje perdi tempo a mais com esta maratona, mas como ainda á 3 dias atras aqui neste forum fui criticado por estar sempre a reclamar por informação, então cá vai
- parque, espetáculo
- arranque, espetáculo
- trilho, espetáculo, lama, água, rolante, gostei do traçado
- marcações, tudo bem até á divisão da meia com a maratona, acabei por cometer o mesmo erro de mais uns 200 gajos e acabei por pedalar 12 km para o teto
- abastecimentos, bom
- meta, chegada em grande, com fotos, aplausos, gente a ver, foi lindo
- banhos, A MAOIR VERGONHA QUE JÁ VI, um estádio novo contruido á 5 anos não tem água quente
- almoço, 2ª VERGONHA, que rica treta, esperar uma hora para entrar, petiscar duas cochinhas de frango com pão, beber uma água e arrancar para o restaurante do Mc

terminando, percurso porreiro, pena foi esta organização não estar ao nivel dos trilhos e desta cidade

QUEREM GANHAR DINHEIRO'? TENHO UMA QUINTA, PODEM VIR CAVAR TERRA QUE EU PAGOVOS O DIA

AGORA FAÇAM UM FAVOU A TODOS OS AMANTES DO BTT, NÃO VOLTEM A ORGANIZAR MAIS NADA ASSIM, POR FAVOR

a todos os que nos últimos tempos me criticaram aqui no forum por estar sempre a mandar vir, ao menino que foi ao meu blog escrever que se duvido da organização que peça o reembolso, digo eu agora, diz-me como faço para pedir o reembolso, ok
 

hardstone

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas Malta do BTT!

No inicio parecia tudo a correr bem. Partidas a horas. Marcações bem feitas, mas a meio do percurso dos 40 estava um BTTistas sem colete a indicar o caminho da direita, ERRADO, esse era realmente o dos 80 Km em frente era o dos 40Km, ficou instalada a confusão, passados 2-3 Km, só vi mais de 150 Bttistas andar contra "mim" e a disser: "vira para trás este é o percurso dos 80Km", e lá virámos para trás, a partir daí o pessoal desconfiava de todas as curvas. Não vale a pena falar de mais nada negativo está tudo dito.

Conselhos:
- Só erra quem faz, quem não faz não erra! Pena foi o erro ser tão grande.
- Limitar o numero de inscritos, para as primeiras maratonas, para ver como corre. Porque mudaram de 500 para 1000?
- Percursos diferentes, requerem cores de fitas diferentes assim evitavam enganos.
- Nos cruzamentos pessoal da organização a indicar o caminho e com 2 opções de percurso, placas a indicar o correcto percurso, como inicialmente.
- Todos se queixam do preço, mas gostava de saber qual o custo do aluguer de uma parte do estádio, assim sobrou apenas uns trocos para o frango, ah e já agora aquela água de sabores, formas Luso que é mais cara que uma mini era desnecessária.
- Ponderem bem antes de fazer outra maratona, não sei se a malta se esquece disto.

- 4 pontos essências para a satisfação dos praticantes de Btt:
- Percurso bem marcado
- Meninas a promover o que quer que seja desde que sejam belas . . . :shock: Menina da BARBOT Agueda! :lol:
- Banho quente
- Bom almoço e claro está a verdadeira SUPER BOCK ou MINI (factores avaliados no preço da inscrição).

- Para os fanáticos
- Percurso bem marcado
- Banho quente
- Protagonismo


Bom tenho dito, aquele abraço

________ Ricardo _
 

nunomarques

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Olá malta...

Foi tudo dito e por mais duro que custe ouvir, sejam elas opiniões más e outras mais duras, devem ser respeitadas, porque são centenas de Betetistas indignados com tudo o que aconteceu hoje.
Eu não escrevi no inicio da tarde, porque…não quis faltar ao respeito pelos que se esforçaram.

Não vale a pena realmente voltar a escrever o que se passou, porque todos já o descreveram.
Foi muito mau os banhos, mas chegar lá acima para comer, ver uma fila enorme para almoçar, e alguns betetistas a comer á pressa?! E com pessoas “não sei se da organização” a irem ter com as pessoas que estavam a comer e apressa-las para se despacharem? FOI DE LOUCOS

Quando no final de uma prova, deve existir convívio e pelo menos comer descansado.
Acabamos por ir almoçar ao Continente e como nós já estavam lá mais a almoçar…isto é triste.
- Acho que devem ser apresentadas explicações no que trata aos BANHOS (á gelada, sem luz, sem cabides, etc)
- Acho que devem ser apresentadas explicações no que trata ao ALMOÇO (só podiam estar a gozar com a cara de 1000 participantes)

Era preferível o almoço ser numa escola ou até na UA. Agora num restaurante????

Agora, todos pagaram o valor afixado, e outros, mais devido ao prazo estipulado pela organização, e muito bem, mas para quê? Para fazer um treino de tropa? 15€ para água quente? Para não almoçar e ir embora? (opção nossa claro) ou então esperávamos quase 1h, que até esperava, mas se tivesse a manha toda no sofá. Agora, atletas que depois de um esforço, que se tornou exausto para alguns, esperar para comer é de perder a paciência e todos sabem que exaustos e com fome, já nem se pensa no que se diz.

Já mais pedimos a devolução do dinheiro aos participantes, mas num próximo evento deviam compensar-nos, com 50€ de desconto (no mínimo) para quem participou neste evento ou de outra forma.

De salientar o POSITIVO, pois desde a apresentação cartaz, inscrições, a preocupação de enviar e-mails com indicações, etc…isso foi bom e positivo, mas só duraram os aspectos positivos até ao km 25/30.

Ainda arriscava numa próxima edição.

Cumprimentos,
 

jplacebo

New Member
1ª Maratona BTT Aveiro - fotos

Pessoal,

Não participei mas vi com agrado a prova (e alguma da confusão das fitas também), para quem quiser ver algumas fotos do evento de hoje visitem:

http://s932.photobucket.com/albums/ad163/jplacebo/Maratona_BTT_Aveiro_2009/

Aqui vão 2 exemplos...

DSC_6303.jpg


DSC_6495.jpg


Espero que se reconheçam nas fotos e que gostem :p

Aos outros "fotógrafos", coloquem os vossos links aqui, assim fica tudo junto :wink:
 

nunomarques

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Uma correcção no que disse:

...
"Agora, todos pagaram o valor afixado, e outros, mais devido ao prazo estipulado pela organização, e muito bem, mas para quê? Para fazer um treino de tropa? 15€ para água fria?...

"Já mais pedimos a devolução do dinheiro aos participantes, mas num próximo evento deviam compensar-nos, com 50% de desconto (no mínimo) para quem participou neste evento ou de outra forma."...
...

Cumprimentos e força á organização para levantar a cabeça, pensar e dár explicações pelos sucedidos.
 

nunogu

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas pessoal:

Estava triste por não ter tido disponibilidade para participar na prova da minha cidade e depois de ler o rescaldo, acreditem, que mais triste fiquei.
Quando participar nas provas que tenho marcadas no meu calendario, não sei se vou dizer que sou de Aveiro. É claro que vou dizer, mas preparado para ouvir das boas.
Não me admira que a Camara Municipal esteja metida nisto. Alguem tem as ideias, a Camara acolhe e depois espera que tudo corra sozinho. Sao varios os casos.
Apoios: NADA de NADA. Nao se desculpem pela falta de dinheiro. Promessas e palmadinhas nas costas é só mesmo para politicos.

Quanto à ATLETICA, Grande lição, hã?

Tudo isto para dizer que para o proximo ano estou inscrito.
Tem as condições para ser infalivel e um espectaculo.

Conselho: partida e chegada mais junto à cidade para aproveitar as infraestruras que há. Em Portalegre, sabem bem que partida e chegada distam de vários kilometros.

Abraço


Nuno
 

K2BTT

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Bom!..

Parece que a minha decisão em NÃO participar na Mrt de Aveiro... apesar de ser cá na Zona... acabou por ser uma boa decisão!... Depois da minha desistência na semana passada ao km 22 na Excelente Mrt da BEselga... e de a tarde de ontem, normalmente dedicada ao BTT, se ter mostrado pouca amiga do BTT por tanta chuva ter caído... o meu saldo ciclístico do fim-de-semana saldou-se por 0kms...hehehehe... mas muita soneca no sofá...estava mesmo a precisar..

Como de costume
'sempre a pedalar por um trilho diferente'... desta feita o sofá.. :wink:

Saudações BTTistas
K2BTT
 

jfcruz

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas pessoal,

Tive (pelos vistos) a sorte de não ter participado nesta maratona. Não me inscrevi porque para uma organização que nunca tinha organizado nenhuma prova pareceu-me claramente que 1000 participantes era um objectivo demasiado optimista. Isto dá muito trabalho, muitas dores de cabeça e também é necessário conhecer já bem estes meandros do BTT para colocar um evento desta envergadura de pé. Não é aceitar todas as inscrições, são só mais uns quantos e logo se vê...

O que me fez vir aqui escrever umas linhas não é obviamente por causa das marcações, dos banhos nem do almoço, mas creio que merece uma chamada de atenção uma situação que considero bastante grave.

Moro em Albergaria e esta maratona passou mesmo em frente da minha casa. Acordei tarde, por volta das 11h e tive a curiosidade de vir até cá fora ver se via alguém passar. Bicicletas nada, mas estava um rapaz com uns 15 anos com um colete junto ao cruzamento para ajudar.. Até aqui tudo bem, tudo normal. Não achei normal quando voltei cá fora, ja passava da uma da tarde e o rapaz ainda lá estava ao alto.. Mas tudo ok, isto atrasou-se ou então devem estar a chegar para o vir buscar, pensei.. Almocei, fui tomar café e eram cerca das 2 e um quarto ainda la estava o rapaz, sozinho, ja sem colete, ao alto no mesmo sitio..

Obviamente que áquela hora já era tudo menos normal ele ainda ali estar. Fui com o meu irmão falar com ele, perguntamos-lhe se ainda estava à espera, o que é que se passava..

O rapaz disse-nos então que:

- Estava ali desde as 9h30 da manhã
- O último betetista tinha passado cerca das 10h30
- A organização não lhe deixou sequer qualquer coisa para comer ou beber. Já tinha ido à padaria e tinha comido qualquer coisa, pago do bolso dele.
- Não tinha telemóvel nem qualquer contacto da organização
- Eram 14:15 ainda não tinha almoçado e não fazia sequer ideia de quando o iam buscar ou se pura e simplesmente se tinham esquecido dele ali..

Estamos a falar de um miúdo de 15 anos, de Oliveira do Bairro, aluno de um curso tecnológico de desporto que esta organização tinha "arrebanhado" para vir trabalhar de borla.

Desculpem-me mas a mim parece-me muito grave que isto tenha sucedido, muito mais do que um banho de água fria. É uma pura irresponsabilidade!!! Já não bastava a péssima imagem que deram da nossa capital de distrito, que merecia MUITO melhor!!

Isto que fizeram a este miudo para mim é criminoso e deviam pura e simplesmente ser PROIBIDOS de voltar a organizar provas de BTT. Podem até chorar baba e ranho, para mim isto é inqualificavel e indesculpável. Da minha parte, se vir que uma maratona organizada por esta "Atlética" vai atravessar o nosso Concelho de Albergaria-a-Velha enviarei um mail para a câmara de Albergaria a expor esta vergonha que se passou para que não lhes emitam as licenças necessárias.

Quando ao miudo, por sorte o meu irmão ia para Aveiro e levou-o até ao estádio, se não a esta hora se calhar ainda ali estava fora na rua!!

Boas pedaladas
 

pedrole

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Olá

Sou de Águeda e não conheço niguém da organização, mas a avaliar pelo como decorreu, no minimo se fosse eu, e dada a dimensão do evento teria solicitado ajuda e muita a quem já tenha estado envolvido em situações semelhantes de btt.

Quem organiza um encontro, para quase 1000 pessoas, decerto que se vê obrigado a delegar responsabilidades a terceiros, ao que parece e embora com a maior das boas vontades pelo certo essas pessoas não estavam à altura.

Para mim tudo correu mais ou menos, sem grandes precalços e avarias, e o resto como diz a minha companheira, as situações de que mais tarde nos recordamos sao aquelas muito boas e as outras muito fracas, como não me aleijei espero mais tarde ainda poder rir-me daquele passeio que fizemos em Aveiro.

Uma palavra para as pessoas que passaram mal ou ficaram apeadas por avaria, lembremo-nos sempre que nos nossos passeios de "domingo de manha" o mesmo se pode passar e até repetir com os mesmos problemas e sem assistencia, pelo devemos sempre precavermo-nos para pensar-mos que estamos sós, isto não invalida que estas pessoas se sintam defraudadas, já que pagaram precisamente para que estas situações não acontecessem.

A titulo de remate devo subscrever aquilo que já aqui disse em alturas anteriores, quando iniciei no BTT organizavam-se passeios e encontros, conheciam-se pessoas e travavam-se amizades que ainda hoje perduram, aí havia camaradagem e o primordial era todos chegarmos ao final, os dorsais serviam para controlar que ninguém ficava para trás, ESTE É O BTT QUE ME FAZ SAIR TODOS OS DOMINGOS DE MANHÃ E ME FEZ APAIXONAR POR ESTA MODALIDADE, hoje o companheiro do lado é o inimigo, é o alvo a (a)bater, para quê??

Ass: Pedro Lé
 

EMC

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

pedrole said:
A titulo de remate devo subscrever aquilo que já aqui disse em alturas anteriores, quando iniciei no BTT organizavam-se passeios e encontros, conheciam-se pessoas e travavam-se amizades que ainda hoje perduram, aí havia camaradagem e o primordial era todos chegarmos ao final, os dorsais serviam para controlar que ninguém ficava para trás, ESTE É O BTT QUE ME FAZ SAIR TODOS OS DOMINGOS DE MANHÃ E ME FEZ APAIXONAR POR ESTA MODALIDADE, hoje o companheiro do lado é o inimigo, é o alvo a (a)bater, para quê??

Quem fala assim não é gago :clap:
Concordo plenamente!
 

be_rlauren

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

... Também foram prometidas as classificações até ao final do dia, na Internet, mas até agora NADA! Bem, também ninguém disse em que site!... A falar no site (pedalar.net), é tão bom quanto foi a maratona.
 
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Oh Sr José Manuel Henriques Director-Geral da Atletica vem para aqui pedir desculpas pelo que aconteceu?....

Mas por ventura esperava outro resultado no desfecho da prova?

Durante a prova considerei tudo suficiente, fiz os 90 e n senti grandes dificuldades na sinalização, que era suficiente. Se bem que nem sempre bem colocada o q originava algumas hesitações em entroncamentos e cruzamentos. Enfim aí até reconheço q a inexperiência sirva de justificação.

Agora vamos começar pelos banhos... BALNEÁRIOS sem bancos nem cabides?!? Com o chão cheio de lama?!? Lá por os atletas chegarem imundos de lama da cabeça aos pés n significa q sejamos PORCOS. Queremos ficar limpos bem como a roupa lavada q trazemos! Água gelada?!? Oh Sr José que justificações tem para isto? Acho q os seus hábitos higiénicos devem ser diferentes do dos atletas, só pode! Se para si isto é normal para nós n será... Sim, pq era aquele o balneário destinado ao banho dos PORCOS! Somos pessoas amiguinho...

O almoço entra tb para os piores que já tive, claramente insuficiente Sr José!


Sr José para terminar gostaria que procedesse à devolução de metade do valor da minha inscrição. Faça o corecto e desculpas aceites.

Obrigadop pela colaboração Sr José.
 

nasp

Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Estive para fazer esta maratona, mas acabei por não ir. Eu e mais alguns do meu grupo decidimos então ir dar apoio a alguns amigalhaços nossos que por lá andavam. Apanhamos o percurso pelos lados de Serem e seguimos até a ponte da rata. Só neste pequeno trajecto deu para perceber que algo nao estava bem, muita confusão nas marcações e muito mais grave ainda em atravessamentos de estrada muito perigosos nao havia ninguem a ajudar nem que fosse apenas a avisar do perigo. Depois ao chegar aqui ao forum vejo este triste cenario. Aveiro merecia bem melhor. Tem gente e tem grupos de muito valor para organizar bons inventos. A ATLETICA como empresa tem obrigação de fazer bem melhor, ponham a vossa arrogancia de lado e peçam ajuda aos amadorzitos que vao fazendo umas provazitas com muito menos recursos conseguem por bem lá no alto as suas provas. Vejam o caso do Trilhos do Carril, da Laacar, Gisteira-Btminis, Fermentelos, todas estas limitadas apenas a quantidade de participantes para a qual eles achavam ter capacidade. Ou então vejam o caso da MARATONA VALE DO VOUGA, onde foi crescendo aos poucos e hoje é uma organização de nivel internacional, mas amadora. O que faltou na ATLETICA foi a humildade de pedir ajuda a quem percebia do assunto, nao estavam preparados, nem queriam acreditar que nao estavam preparados. HUMILDADE é o que vos falta.

Como empresa acho que pos tudo o que correu mal, dá direito a escrever no livro de reclamações.
 

P7

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

tanto pessoal a pedir as classificações , quais classificações???? eu fui um dos 5 ou 6 primeiros a chegar e o meu conta klm´s marcava 38.8 klm´s e chegamos todos juntos com diferença de meia duzia de segundos........................volto a perguntar , ainda querem ver as classificações ou é só para se rirem máis um bocado????
 

bzynho

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

eu de qualquer maneira quero ver as classificações..se for pra me rir tudo bem...mas não entendo como chegaram com 38,8Km...eu cheguei com 53Km,apesar de uns 5\6 a mais por causa do famoso engano de um plutão prai de 200 ciclistas. Enfim... :s
Mas quero ver na mesma, é um direito que tenho!
 

CoolAlex

Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

bzynho said:
eu de qualquer maneira quero ver as classificações..se for pra me rir tudo bem...mas não entendo como chegaram com 38,8Km...eu cheguei com 53Km,apesar de uns 5\6 a mais por causa do famoso engano de um plutão prai de 200 ciclistas. Enfim... :s
Mas quero ver na mesma, é um direito que tenho!

Confirmo...Também acabei a meia-maratona com mais ou menos os mesmos Kms devido à voltinha atrás...não entendo como podem ter feito 38Km :s
Gostava de saber as qualificações...
 
Top