[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

nunotrepa

New Member
Amigos da Atletica o começo esteve 100% inicio a horas tudo muito bem organizado.
Primeiro ponte de control 100% com agua e fruta.
As marcações estavam muito bem, até pensei cá comigo a malta que falou mal e tanto criticou logo no forum vai levar umas bocas, quanto mais depressa eu pensava nisto mais depressa as coisa começa a ficar negra.
As placas dos 40 kms deixaram de aparecer e só se via 80, num dos cruzamentos estava um senhor sem colete que disse´que era por ali para os 80 , ok lá vamos nós eu e mais uns 200.
2 a 3 kms á frente um outro senhor já de colete da atletica diise que estavamos enganados pois por ali era para os 80 e não 40, toca a dar a volta e com uma grande vontade de bater ao tal senhor sem colete que deu a indicação errada.
Chegamos perto desse senhor que disse que ele é que estava certo, levou ali umas bocas e voltamos a fazer os tais 2 a 3 kms até ao dito homem com colete da Atletica que quando nos vê levanta logo os braços a pedir desculpa pois estava enganado.Apartir daí as pessoas já estavam sem vontade e com toda a razão do mundo muito chateadas.
Gostei do traçado mas esta situação vai dar muita polemica e comentarios negativos, tinha tudo para ser uma boa maratona.
Quanto aos banhos e almoço não sei pois não tomei banho nem comi lá.
Para primeira vou dar o beneficio da duvida para a proxima.
 

bzynho

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Nunotrepa, concordo 100% contigo...e tb estava nesse grupo dos enganos...aquilo parecia q andavam a brincar com a malta..ms pronto
banhos, foram maus. Chamar água fria aquilo é atentado :) , pq tava mesmo gelada...
o almoço prefiro nem falar..outros que falem, porque foi a banhada! a malta ter que comer em pé, depois de fazer 48km/98km não é propriamente o que se quer, e nem em termos de convivio, que fica completamente cortado assim.
Mas pronto, numa avaliação de 1,20...daria um 10.
 

Bonzo77

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Fiz a Maratona (que me deu 96 Km's), e para a organização a minha expressão é:


UMA VERGONHA.

agora ainda não estou com disposição, mas depois justifico a afirmação.
 

pyrata

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Aqui ficam algumas fotos.
Não são todas as que tirei pois não tenho espaço para as partilhar.
http://picasaweb.google.com/paulog.eixo/20091122MaratonaDeAveiro?feat=directlink

Deixem passar "faz-favor"...
dsc02815n.jpg


dsc02817n.jpg
 

assuncap

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

VERGONHA... nunca vi uma desorganização assim...
Estava tudo a correr razoavelmente bem até chegarmos o local da segunda separação... eu vou fazer como bonzo e vou deixar assentar as minhas ideias.
 

a36233

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Quando passei pelo primeiro abastecimento, já só havia fruta, não havia água o que é mau, quanto ao resto confirmo a água fria, ter que comer em pé depois de uma prova, e algumas zonas mal assinaladas na prova dos 40km em que tinha indicação para os 80km e para os 25km e não dizia nada sobre os 40km, é o que tenho a dizer sobre a prova...
 
H

Helder A.

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

O rescaldo que faço da 1º BTT organizado pela Atletica, só difamou o nome de Aveiro pela organização, que nem esteve bem nem mal! Esteve como o piso que encontramos na prova! Uma Merd.......
Tudo prmetia que seria uma prova 5 *, mas foi só até á divisão dos percursos, onde muita gente se perdeu por não haver indicações para seguir na Meia Maratona.
À chegada foi-me logo informado que não havia água quente, para livrarmo-nos da lama que acumolamos no percurso. Bem haja a agua dos Bonbeiros pelo menos.
Como se não bastasse tomar banho de agua fria, sem iluminação, e sem sitio onde trocar de roupa, tive de me trocar mesmo ali no hall de acesso aos balnearios, onde passavam tambem as mulheres.
O "almoço", se assim a organização lhe lhe quiser chamar, depois de estar à espera mais de 45min, foi.............., nem tenho palavras para defenir o que era aquilo!
Quando entrei para a sala onde supostamente haveria comida, tinha apenas alguns pratos com Batatas fritas, salada de massa com.......... massa, e disseram-me que tambem já tinha tido frango de churrasco, mas que não chegou sequer para metade das pessoas que lá estavam. O que valeu foi a Canjinha de massa novamente com massa, que até estava bem quentinha para me descongelar depios do banho gelado.
Como se não bastasse tudo isto, ainda me queriam cobrar € por tomar um café.
Por isso se a ATLÈTICA estiver a pensar em organizar outro evento destes, por favor NÃO ME CONVIDEM!!!
 

Peixinhus

Active Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Tudo para ser um grande evento mas correu bastante mal, o melhor desta manhã foi passar na nova A29 que liga Gaia a Aveiro, um tirinho...o pior foram os 2.35€ na área de serviço de Ovar por 1 café e 1 yogurte de 20 paus no supermercado :nana:, 
Local excelente, estacionamento farto levantamento de dorsais rápido, Inicio bom da prova, trilhos em mau estado mas circulação fácil e isenção de locais de perigo. Tudo 5* embora algumas marcações apresentassem já algumas lacunas. 1.º controlo situado num local estreito lamacento e sem condições onde a falta de pessoal para marcar era visível levando a acumular vários atletas acabando numa desordem geral. Abastecimento aceitável. Uma série de más marcações onde todos se questionavam se era por ali o trajecto!!! 2.º controlo desta vez num local mais apropriado embora com falta de pessoal para marcação de dorsais ( afinal éramos umas centenas) reforço normal. Resto de percurso sem complicações. Então a marcação electrónica não devia estar online com algum ecrã para vermos a classificação na chegada já com os respectivos escalões divididos. Tanta fumaça para nada…
Lavagem de bikes abundante e 5*. Banhos uma mer…um local com aquela dimensão devia certamente ter mais abundância de balneários, todos num balneário pequeno com água fria e sem um único local para pendurar uma toalha. Centenas de atletas num balneário para 20 atletas :O
Almoço rasca numa sala minúscula com temporizador, sim pois no decorrer apercebi-me que tinha 15m para encher o bandulho, comida fria o melhor ali era a sopita meia morna para afagar a coisa. Fui dos 1.ºs 10 a entrar mas imagino a eternidade da espera do resto do pessoal, isto se não houve invasão de campo após a minha saída :mrgreen:, era bem merecida :flame:

Abraços
 

taos

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

a montanha pariu um rato.


UMA VERGONHA A TODOS OS NÍVEIS.


o pior de tudo é estes usurpadores terem usado o prestigiante nome de AVEIRO nesta sua maratona. mau demais para ser verdade.

mas depois também explanarei melhor em que é que me baseio.
 

atouguia

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas Pessoal.

Eu reafirmo tudo o que aqui foi dito. Só posso falar bem das massagens. O resto estava simplesmente vergonhoso. Banhos gelados, sem cabides nem bancos para pousar as coisas. O almoço... só digo que me fartei e fui almoçar a casa.
Devia de haver uma regra nestes eventos, quando as coisas que são prometidas não são cumpridas, deveríamos puder reaver o dinheiro. Sinto-me roubado e injustiçado.
Senão tinham capacidade para tantos atletas, faziam apenas com os 500 iniciais e já eram demais. Senão tinham experiencia neste tipo de eventos deveriam ser humilde e pedir a ajuda a alguém que saiba.
Sou de Aveiro e tive vergonha de receber atletas de todo o país com estas condições.
 

CoolAlex

Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Sem comentários...Concordo com o meu amigo Pedro Taos, completamente desprestigiante para a cidade de Aveiro...Os trilhos eram interessantes, duros...puro BTT :mrgreen: mas...há aqui um enormíssimo mas...
A confusão total que se gerou perto do Km 30 na meia-maratona resume-se simplesmente a um caos total :shock: Era uns para o lado, outros para o outro...mas onde raio estava o trilho da meia-maratona :?: :?: :?: Ninguém sabia...e mesmo depois de ter chegado ao fim, pergunto-me se vim pelo correcto...
No final para ajudar a festa...banhos gelados...é que nem frios foram...Gelo autentico...Num balneário micro, que nem bancos nem cabides tinha...uma lástima...
Almoço não posso pronunciar, pois de tão triste que estava, resolvi ir almoçar a casa e tomar um banho QUENTE
Podia ter sido uma bela maratona...mas ficou completamente denegrida com acontecimentos que não são dignos de um evento desta envergadura...Enfim...
Já estive em eventos bem mais pequenos, com 300 a 500 atletas, e deram 1000 a 0 a este em todos os aspectos...
 

hellsan

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Bem, mais um a dizer de sua justiça e bem é q não pode ser, como é óbvio.
Partida 5* e.............foi a única coisa de positivo.
Para quem vai a dar tudo par obter o melhor lugar possivel e se vê numa situação de estar no trajecto errado e ver que como ele tb mais 545 gajos tb estavam sem saberem como alem de ser muito triste é frustante de tal forma que apanhei uma nacional e vim à minha vidinha a pensar onde me tinha enganado e não encontrava exlicação.
Depois de chegar à meta mandei umas bocas, um bocado foleiras, admito, mas com razão de ser .Não vi ninguém da organização. Deviam estar a contar as lecas!
Bem vamos mas é ao banho para descomprimir..............ainda fiquei pior:
Sem cabides
Sem bancos
Sem Luz e só àgua fria....espéctaculo. Pior só tomar banho na ria com aquele cheiro maravilhos caracteristico de Aveiro, sem querer desrespeitar esta cidade.
Bem, vamos almoçar..............era melhor não ter ido.
Depois de tempo infinito à espera e a desesperar com toda a gente a passar-se da cabeça lá entrei para come a contra relógio...só visto, era como quem roubava.
Enfim, a mim não me apanham mais, foi a 1ª Maratona e se a organização tiver juizo, a última.
Culpa nossa na medida em que vamos alimentando estas pessoas que fazem disto um negócio sem olhar ao prazer do desporto.

PS - Até a M... das melgas nos f..iam. Parecia gozo!!!!!
 

ajcca

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Subscrevo tudo o que foi dito. Para quem, como eu, mora em Aveiro é uma vergonha a nossa cidade estar associada a um evento destes. Depois de tanta confusão com as marcações da prova de 40, cheguei a um ponto em que, farto de tanta desinformação fui para a estrada nacional e só fui ao estádio porque tinha lá o carro. Quando me disseram que o banho era de água gelada, ofereci a senha de almoço e fui para casa.
Enquanto me lembar disto, nem quero ouvir falar dos "profissionais" da Atlética.
Tenho que fazer rapidamente outra prova para me esquecer desta.

Armando
 

EMC

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Esta foi a minha primeira prova/passeio deste género, por isso não tenho termos de comparação.
Por acaso, inicialmente tava a achar tudo porreiro: Partida nem organizada, percurso razoável, postos de abastecimento onde não me faltou nada e marcações porreiras (só tive dúvidas do percurso uma vez).
Quando cheguei ao estádio é que começaram os problemas: Falta de feedback relativamente aos resultados, balneários com muito poucas condições (agua gelada, duche às escuras, e falta de locais condignos para a mudança de roupa... eu só consegui arranjar um spot que depois é que notei que as gajas passavam por la :shock:), refeição fraquinha (não pela quantidade mas sim pela qualidade) sem falar de termos que comer em pé... estas "pormenores" estiveram sinceramente bastante mal...
Balanço final, arriscaria dar um 11 em 20 mas se calhar tou a ser benevolente.
 

harry

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Bolas parece que vocês estiveram na Maratona do Cabo Espichel e eu na de Aveiro,pois os comentários parecem exactamente os mesmos e não são pelos melhores motivos.
 

P7

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

só digo uma coisa ; que vergonha, ésta morreu á nascença, foi má demais para ser verdade
 

joks

New Member
!

VERGONHA.
Desistam... e devolvam o dinheiro aos participantes

Nem cães tomam banho de água gelada.

ATLÉTICA, AVEIRO: nunca mais.

Resumindo: uma verdadeira merd*!!!
 

vascompsousa

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Caros amigos: como residente em Aveiro, há já 10 anos, senti vergonha dos serviços oferecidos pela Empresa municipal que está a gerir o Estádio. Presumo que seja uma empresa municipal e não a Câmara Municipal. De qualquer forma, em última análise, é a Câmara a responsável pelos serviços do Estádio. Desconheço qual foi o protocolo entre a Atlética e a Empresa que está a gerir os destinos deste elefante branco, pago com dinheiros públicos, mas brindar 600, 700 , 800 atletas com água gelada depois de concluída a maratona, alguns dos quais fizeram centenas de km para estar presente na denominada Maratona de Aveiro, constituiu uma BANHADA. Se houve muita lama..., se as marcações eram insuficientes..., se os reforços eram pobres..., nada se comparou com o espectáculo degradante quando se entrou no balneário: sem luz, sem cabides e sem água quente. Alguém que me esclareça o que é que aconteceu. Como é que numa infra-estrutura que fez parte do Euro 2004 fornece um balneário terceiro mundista, no final de Novembro, sem água quente. Não me venham com a conversa da caldeira avariada ou outra explicação mentecapta. Expliquem-me também a razão da atribuição de uma medalha ao Sr. Vereador do Desporto. Qual foi o seu trabalho excepcional em prol da realização do evento que eu não cheguei a perceber.
Mais uma vez se procura tapar o sol com uma peneira, característica típica do nosso país: um estádio desenhado e concebido por um arquitecto de projecção internacional (Tomás Taveira), que até ficou conhecido por outros motivos que agora não vêm à conversa , como pano de fundo de um evento que reuniu quase mil atletas, mas os serviços oferecidos, que certamente não virão amanhã na imprensa, a revelarem uma flagrante falta de respeito pelos mesmos.
Assim vamos nós por cá...




Vasco
 

bzynho

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

realmente a prova de hoje, podia ter sido bastante melhor...

e classificações??alguem sabe alguma coisa?
 
Top