[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

V

VPF

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Também lá estive, mas não a pedalar. Gostei de alguns BTTistas a ajudarem os outros. Não gostei muito de esperar tanto tempo para ver quem subia ao podio e na hora H muitos dos vencedores já lá não estavam.
Mas acredito que melhores provas podem surgir. Foi a 1a vez que a Câmara se meteu nisso, disseram aos jornalistas que só agora estavam reunidas as condições...se calhar ainda não!.
No portal regional de Aveiro estão 2 pequenas reportagens sobre o evento, uma, em vídeo sobre a conferencia de imprensa a apresentar a Maratona (e aí dá para ver que as intenções eram boas, mas se calhar podiam ter pedido + ajuda) e outra sobre o dia em questão, ontem.

Mas parabéns a todos aqueles que pedalam e pedalam e pedalam...e chegam à meta com sorriso na cara.

Mas fica o link: www.aveirodigital.net
 

VALEGRE

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

A prova não decorreu da melhor maneira, por isso acho que esta organização deveria ser levada a efeito por quem sabe do assunto, já li aqui no forum que estavam disponiveis os Cagaréus, e porque não também a secção dos Galitos, que organizou á tempos uma de orientação bem porreira?!....... e já agora com o apoio da Camara Municipal de Aveiro, se esta tiver verba, money, carcanhol ......claro!!!!!!!!!! :ideia: :ideia: :ideia:
 

joaog

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Acho que depois de assumidas as reponsabilidades somente resta uma atitude que vos podera' ajudar a salvar a honra: Devolverem o valor da inscriçao aos participantes que assim o entendam reclamar. Meus caros senhores, desculpas aceitam-se ou nao mas neste caso, em que o nome de uma cidade esta' em jogo, nao sao suficientes. Sejam responsaveis e ajam como tal.

joaog
 

nasp

Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Só mais uma coisa, será que este pessoal alguam vez viu um prova de BTT :shock: :shock: :shock:
Como é que é possivel que uma maratona de uma cidade conselho consegue atravessar 4 conselhos, Aveiro, Albergaria a velha, Sever do Vouga e Águeda, a meia atravessa 3 é claro que o staff tinha que falhar, nao há assim tanta gente disponivel para colaborar, ainda por cima a trabalhar de borla para uma empresa. Trabalhar para o clube ou associação lá da terra é completamente diferente. Será que o conselho de Aveiro nao tem condições morfologicas para uma prova destas :?: Lá por ser plano nao que dizer que nao se faça uma boa prova, as gentes de Aveiro merecem bem melhor, aos de fora por favor nao fiquem com má imagem da Cidade, boas provas se vao fazer no futuro com gente em condições.

BateCerto said:
VERGONHA!!! VOÇÊS SÂO UMA VERGONHA!!!! DESISTAM...Intrujos Manhosos que usam as pessoas em busca de alguma recompensa....Organização de m****!!!! Cresçam i apareçam

TóFerreira


100% de acordo.
Ponham os olhos numa prova de Freguesia de 40 e poucos KM toda ela feita dentro da freguesia com um bom staff com muito boas marcações, banhos dignos e almoço muito bom mais barata que a vossa 3€ . Tou a falar da Maratona Trilhos do Carril que tive a honra de lá participar.
Ponham os olhos nos amadores e APRENDAM seus BURROS VERGONHOSOS.


Nao chega assumir as culpas com as lagrimas nos olhos, (qualquer cebola faz esse efeito) se querem limpar o vosso nome e o da CIDADE devolvam o DINHEIRO aos lesados, pela boa bosta que voces venderam.
 

pedro113

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

gilbertolopes said:
Só mais uma coisa!!!!
FALTA DE CIVISMO!!!! Como é possível que nos dias de hoje ainda se deitem embalagens para o chão durante as provas!!!
Em determinada altura da prova não sei onde, porquê me perdi, um PALHAÇO de um BADOCHA, saca de uma barrinha do bolso, sempre a pedalar como se não existisse amanhã, exagero ía para ai 5km/h (para ele já era muito) toca a sacar o plástico e ´ZÁSSSS plástico no chão e siga.....
ESTE PALHAÇO NÃO PODIA GUARDAR O PLÁSTICO NO BOLSO??!?!!?!?!? NÃO....... SÃO MAIS UMAS GRAMAS E O BADOCHA NÃO SE PODE DAR AO LUXO DE FICAR COM PESO EXTRA....JÁ LHE CHEGA O QUE LEVA NO BUCHO!!!!!!
GENTINHA MISERÀVEL!!!!

Mais irritado fiquei comigo que perante esta cena, não tive o bom senso, o descernimento para parar, apanhar o plástico e ESFREGAR-LHE O PLÁSTICO NO FOCINHO!!!!!

Abraço

Isso tem alguma coisa haver com o tópico?
Já paravas de estar prai todo chateado não!? já todos sabemos que não gostas te e que foi mau e tal e tal ...
Não te vi por lá a falares assim com a organização porque será?? mas ok

Agora um aparte
Chegou a haver pódio?
Sabem dizer se algum dos sub23 da meia faltou!? é que penso ter terminado nos 5 primeiros do meu escalão mas não tenho a certeza alguém me sabe dizer?
 

obelisko

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Espero que este comentário chegue ao destinatário:

José Manuel Henriques
Director-Geral da Atletica

Em primeiro lugar devo realçar o seu pedido de desculpas a todos os atletas. Só lhe fica bem.

No entanto, isso não o desculpabiliza de um sem número de erros graves que se verificaram na 1ª Maratona de Aveiro.

Obviamente que encontrei coisas positivas na sua organização. Gostei do amplo espaço para estacionamento que o local permitia, gostei da rapidez na entrega dos dorsais, gostei da divisão em escalões, gostei da "oficina" montada, gostei das massagens, gostei do percurso e gostei bastante do espaço para guardar as bikes, pois isso sim não é normal encontrar numa maratona deste tipo.

Diz no seu pedido de desculpas que aprendeu mais no dia da maratona do que em toda a sua vida. Eu arrisco a dizer que tudo o que hoje sabe de BTT só o aprendeu no Domingo pois de BTT o Sr. não sabia NADA.

Não duvido que desejasse que tudo tivesse corrido bem, mas existem coisas que na organização duma maratona de BTT não se podem descurar sob pena de serem acusados de busca do lucro fácil, a saber: Boas marcações do percurso, disponibilização de meios de socorro para eventuais acidentes sempre possíveis no BTT, abastecimentos de qualidade, balneários em condições com banho de água quente e uma refeição decente onde se possam retemperar forças e conviver.

E foi em todos estes últimos pontos que a sua organização falhou redondamente:

- As marcações eram insuficientes e para além disso houve um elemento que não estava informado correctamente dos percursos pois devido à sua informação errada obrigou atletas a andarem para trás e para a frente em pleno trilho com todas as consequências negativas que isso acarreta, seja o desvirtuar das classificações finais seja os problemas de segurança ao ter atletas a pedalar em sentidos opostos nos trilhos.

- Os meios de socorro existentes eram praticamente nulos. Parece que não se verificaram grandes quedas mas se assim não fosse a rapidez da assistência médica ia ser certamente miserável.

- Os abastecimentos eram tão pobres que sinceramente não consigo encontrar justificação para tal. Umas garrafas de água, laranjas e bananas parece-me manifestamente insuficiente. Para além disso, o facto dos controlos terem sido feitos junto aos abastecimentos só ajudou a piorar as coisas.

- Balneários. Bem parece-me que após uma maratona com tanta lama, disputada em fins de Dezembro, ser confrontado com aquelas condições para tomar banho é inadmissível. Não existiam cabides para pendurar a roupa e não existiam bancos onde pousar a roupa. As pessoas tiveram que se despir e vestir nos corredores pois era apenas aí que ainda se encontrava algum espaço sem água e lama no chão. E, inacreditável, a água para o banho era gelada. Sim Sr. José Henriques, a água nem chegava a ser fria, era gelada. Nem um banho quente o Sr. e a sua des(organização) conseguiu disponibilizar para os atletas.

- Para terminar, o almoço. Um almoço pobrezinho, uma sopita, uma massita, um franguito assado, umas batatas fritas de pacote, pão, água e sumo feito com concentrado que rendeu certamente dez vezes mais do que o indicado pelo fabricante. Tudo em pé, com os atletas que se seguiam na fila a observar tudo do lado de fora da porta, a sensação de que se tinha que despachar o almoço pois outros colegas estavam à porta. Uma cerveja? Um café? Não, nem isso fazia parte do menu. Miserável.

Por tudo isto Sr. José Henriques, e não sabendo o que presidiu à decisão de tomar a iniciativa de organizar uma maratona BTT em Aveiro (mais uma vez desejando que não tenha sido apenas pela possibilidade de lucro fácil) devo dizer-lhe que se por acaso ainda pensar em organizar uma 2ª maratona vai ter que fazer muito trabalho de casa. Falar com praticantes, falar com outras organizações e muito importante fazer visitas a outras maratonas que se fazem por este país para ver o muito que tem a melhorar na sua organização de forma a poder usar sem reservas o nome da cidade de Aveiro e poder convidar pessoas que fazem da prática da BTT um momento agradável de convívio e prática desportiva.

Cumprimentos
 

nunomarques

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Olá pessoal,

Acho que o Sr. José Manuel Henriques "Director-Geral da Atletica" e a organização, mereciam ouvir os aspectos negativos, mas acho que nenhum deles queria agir á má fé com nosco. Correu mal e agora, cabeça erguida e arranjar uma solução para contornar o que se passou.
Acho que o Sr. José Henriques não é o unico culpado, foi o primeiro a dár a cara e mais ninguem o fez, e os Sr.s que estão nas devidas presidências? Algum falou do que se passou? Algum apresentou desculpas? Eu ainda não ouvi nada. E por parte da Câmara? Eles sabem é apertar as mãos e dár palmadas nas costas, mas quando as coisas correm mal, fogem todos e ficam os que se esforçaram, a ver uma prova arruinada, a serem culpados de tudo.
Continuo a dizer que deviamos ser todos esclarecidos pelo que aconteceu ontem...até agora nada!!! Para que realmente, não tivessemos a atirar as culpas para uns, quando se calhar á outras entidades envolvidas e que poderam ser responsabilizadas.

Cumps,
 

Tiago Neves

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas pessoal,

Deixo aqui em nome da Loja/oficina Pabol que esteve presente no evento algumas das fotos que pude tirar:

http://www.pabol.net/?page_id=3174

Espero que gostem.

Tenho pena que a prova não tenha corrido da melhor forma, ainda para mais num local que à partida teria as melhores condições para a suportar, mas pode ser que para a próxima corra melhor.

4127188101_2afdf33262.jpg
 

NSilvaXP

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Mais um pormenor que me esqueci de mencionar anteriormente (e peço desde já desculpa se já tiver sido mencionado):
-A pobreza do percurso (o da meia-maratona), quero dizer: fez-se um longo estradão para subir um pouco para um... estradão, depois descemos por um estradão para outro estradão. Onde estiveram as zonas técnicas??
Se por um lado isto torna o percurso acessivel a muito mais pessoas, também é verdade que o torna monótono e desinteressante para os mais acerridos praticantes.

Mas alguém sabe dizer onde param as classificações???
 

assuncap

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Depois de ler os posts de elementos da ou ligados à organização. Gostava apenas de dizer que "correr mal" é quando ocorrem acontecimentos imprevisíveis. Quando os acontecimentos podem ser previstos e evitados com planeamento e organização... nesses casos é incompetência. Quando os acontecimentos podem ser resolvidos adequadamente e só não o são porque fica mais caro e isso vai baixar os lucros. Nesses casos é ganância.
 
P

Pjmalmeida

Guest
Aos participantes.

Caros atletas,

Antes de mais devemos TODOS um grande pedido de desculpas a todos os participantes e em meu nome faço-o desta forma, assim como o fiz no próprio local.
Quando se tenta trabalhar em parceria não é um só que falha mas sim toda uma equipa e esse foi o caso deste fim-de-semana em Aveiro (além dos muitos azares ocorridos). Após uma longa reflexão cheguei á conclusão que o que está em causa não é saber quem é que falhou ou quem é o responsável, pois fomos todos. Para mim o que está em causa neste momento é ouvir os intervenientes, recuperar da queda, envolver mais parceiros, pedir ajuda a quem se disponibilizou para ajudar e quem de alguma forma nos deu o benefício da dúvida, garantir que na próxima tudo irá estar ao nível dos melhores eventos organizados em Portugal porque nem tudo foi mau.
A minha forma de estar na vida não me permite esconder e acabar com algo que numa primeira vez correu mal, os factores para que tal acontecesse foram vários e esses ficam para nós para uma grande aprendizagem, se algum dia tivermos que terminar com algum evento será num momento alto e não ao contrário.
Sim correu mal, mas só não corre a quem não arrisca e só continua a correr a quem não é humilde. Por isso e tendo a consciência que este é um evento que tem tudo para ser um sucesso jamais o deixaremos cair e tudo faremos para que esteja ao nível a que habituamos todos os intervenientes em todas as nossas as organizações (ou em pareceria com outras entidades) e que foram muitas, sendo esta mais uma delas...

Aveiro merece um grande evento desta modalidade e no que depender da nossa parte...irá ter, mas aos mais críticos, esses também não se esqueçam que só criticar por criticar também não é uma correcta forma de estar e a esses solicito (principalmente aos de Aveiro) que contribuam para que Aveiro consiga manter este evento no panorama nacional porque alguém tinha que dar um primeiro passo...e nós demos.

A todos os que nos queiram dar o benefício da dúvida para uma próxima e que tenham participado na primeira faço um apelo para que não desistam e se juntem á organização para erguer um grande evento de BTT em Aveiro.

PJMAlmeida
 

Dalee

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Ainda bem que não fui a esta. Tenho pena que uma cidade com tanto potencial e tantos bttistas não tenham estado à altura do evento... melhores dias virão...
 
P

Pjmalmeida

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Caros atletas,

Antes de mais devemos TODOS um grande pedido de desculpas a todos os participantes e em meu nome faço-o desta forma, assim como o fiz no próprio local.
Quando se tenta trabalhar em parceria não é um só que falha mas sim toda uma equipa e esse foi o caso deste fim-de-semana em Aveiro (além dos muitos azares ocorridos). Após uma longa reflexão cheguei á conclusão que o que está em causa não é saber quem é que falhou ou quem é o responsável, pois fomos todos. Para mim o que está em causa neste momento é ouvir os intervenientes, recuperar da queda, envolver mais parceiros, pedir ajuda a quem se disponibilizou para ajudar e quem de alguma forma nos deu o benefício da dúvida, garantir que na próxima tudo irá estar ao nível dos melhores eventos organizados em Portugal porque nem tudo foi mau.
A minha forma de estar na vida não me permite esconder e acabar com algo que numa primeira vez correu mal, os factores para que tal acontecesse foram vários e esses ficam para nós para uma grande aprendizagem, se algum dia tivermos que terminar com algum evento será num momento alto e não ao contrário.
Sim correu mal, mas só não corre a quem não arrisca e só continua a correr a quem não é humilde. Por isso e tendo a consciência que este é um evento que tem tudo para ser um sucesso jamais o deixaremos cair e tudo faremos para que esteja ao nível a que habituamos todos os intervenientes em todas as nossas as organizações (ou em pareceria com outras entidades) e que foram muitas, sendo esta mais uma delas...

Aveiro merece um grande evento desta modalidade e no que depender da nossa parte...irá ter, mas aos mais críticos, esses também não se esqueçam que só criticar por criticar também não é uma correcta forma de estar e a esses solicito (principalmente aos de Aveiro) que contribuam para que Aveiro consiga manter este evento no panorama nacional porque alguém tinha que dar um primeiro passo...e nós demos.

A todos os que nos queiram dar o benefício da dúvida para uma próxima e que tenham participado na primeira faço um apelo para que não desistam e se juntem á organização para erguer um grande evento de BTT em Aveiro.
 

wenning1982

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Ouve mt pessoal/praticantes que ajudaram com o que podiam e muito dele v/ nem sonham.

Só posso desejar um futuro sucesso, e na v/ situação sei bem como fazia para resolver isto!!

Cumprimentos.
 
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas Pedro113

É claro que a falta de CIVISMO de um dos participantes na maratona de Aveiro tem tudo a ver com o tópico. O tópico não é sobre o Rescaldo da 1ª Maratona de Aveiro??!? Assim sendo tudo o que se passou nessa maratona tem lugar neste tópico.
E digo mais, desagrada-me muito mais a FALTA DE CIVISMO do que um banho de água fria...
A razão pela qual fiquei tão revoltado, foi muito simples, abordei um membro da organização sobre a situação que estava a passar nos balneários, e este só sorriu e encolheu os ombros.... queria que lhe batesse ou lhe gritasse aos ouvidos!

Abraço
 

bronx

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Eu ainda nao consegui digerir o que me aconteceu ontem.
pedalar + de 6 horas a comer bananas e laranja ... isto nao dá para acreditar...é imposivel que uma organizaçao nao se lembre disso...ou é só para os €

E mai quem me paga os danos fisicos (um pé todo dorido )e os psicologicos (7.30 para fazer 90 km que se tranformaram em 110) nao dá para acreditar.

Parece um PESADELO
 

hugo7

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas

Tudo o que tem sido escrito aqui é mau demais e lamentavel no entanto acho que não devem deixar morrer este evento em Aveiro. Sempre me questionei pq é que Aveiro com tantos praticantes de BTT e com arredores com trilhos do melhor que existe, esta subida à Eolica é qualquer coisa de muito boa, não era capaz de organizar um evento que tem tudo para ter projecção nacional e quem sabe internacional devido a relativa proximidade com Espanha que é um tirinho pela A 25. No entanto a talvez falta de experiencia da organização pagou-se cara, mas tenho certeza que aprenderam alguma coisa e talvez no subconciente deles está a vontade de recompensar a malta que participou de alguma forma, não sei faço um apelo aqui à organização ou melhor uma ideia.
Organizem uma jantarada ou uma almoçarada entrem em contacto com os participantes e aproveitem para falarem com as pessoas ouvi-los pq só assim as melhorias pode aparecer na proxima maratona.

Agora faço um apelo a todas as organizaçoes, assoçiações, entidades, clubes de BTT, de um modo geral pessoas do BTT de Aveiro, não deixem cair a 1º Maratona de Aveiro de BTT no esquecimento, unam-se, e espero que para o ano rebetem com tudo com uma organização sem falhas graves para a 2º Maratona

Sejam capazes de pôr Aveiro no panorama do BTT pelas melhores razoes, a cidade merece!!!!!!!!!!!!!!
 

F.Moreira

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Caro PJMAlmeida,

em meu nome e em nome dos meus colegas de Águeda, podem contar connosco outra vez no próximo ano. Sabemos que as falhas que exitiram serão corrigidas e que numa próxima edição do evento as coisas correrão muito melhor. Foi mau, agora têm que melhorar, não vai ser difícil. Peçam conselhos a quem sabe, de certo o pessoal do Vale do Vouga (Águeda), do eXCepção BTT (Macinhata) e dos Trilhos do Cértima (Oliveira do Bairro) não se importam de vos dar umas dicas.

Como foi dito atrás, só erra quem nada faz e vocês já deram o primeiro passo. Ao que se passou já ninguém pode dar nenhuma solução agora brindem-nos para o ano com uma grande edição do evento.

Boas pedalada
 

nunomarques

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Hugo7, :clap: muito bem dito.

Pela minha equipa, estaremos presentes numa próxima, já mais deixaremos que este evento vá abaixo, uma segunda oportunidade para realmente ficar-mos satizfeitos ficaria sempre bem.
Amigo Pjmalmeida, concordo no que falou e que estas opiniões todas não desmoralizem a organização mas sim que seja um apoio para perceber que os betetistas pagaram, esforçam-se, e sobre tudo queriam um convívio.
Quem paga tem direito a reclamar e a ser esclarecido, por isso não sou da opinião de guardarem o porquê dos acontecimentos só para vocês (organização), mas é um opinião minha, claro.

Houve tanto mediatismo, com conferência de imprenssa, a presença do Canal V - cabovisão no dia da prova, porreiro, mas no dia a seguir, não aparecem noticias em nenhum jornal de Aveiro, nem rádios locais? Quando em conferência de imprenssa aparece pessoas como o Ex.mo Sr. Presidente da Câmara e talvez a Comunicação Social Local. E no fim de um evento destes, bom ou mau, tiveram vergonha em publicar o que quer que fosse...a Comunicação Social Local só mostrou desprezo á organização, porque ao menos podiam apoiar as pessoas envolvidas nisto. Espero que estejam a reflectir o que escrever (acho bem) porque está tudo ainda de cabeça quente e por isso não publicaram nada.

Apoiem a organização e sobre tudo o evento.

Era importante compensar os participantes de alguma forma.

Cumprimentos e Força aos que querem marcar presença numa próxima edição.
Nós vamos...e vocês?
 
Top