Eu os "cuidados" que tenho com a suspensão é basicamente limpar algum excesso de sujidade que se tenha acumulado,e aplicar um pouco de spray de silicone (aquele do tablier do carro!) e tenho a suspensão pronta para trabalhar como nova,ou melhor.
Ainda só foi aberta uma vez,e só levou mais óleo de lubrificação (são 5cc,se não estou em erro),e quando deixar de lubrificar sei que é hora de levar mais,não há nada mais simples.
Como disse lá atrás,tenho a possibilidade de arranjar uma Durin 2012 nova por um excelente preço,e se fiz bem as contas poupava uns interessantes 70 gramas,mas a tal alteração do sistema de lubrificação deixa-me de pé atrás,porque receio perder aquela sensibilidade que até agora só tinha experimentado em (boas) suspensões de molas.
Ainda esta tarde fiz os 30km do passeio Rota do Javali (Tremês,Santarém) e é naqueles singletracks retorcidos e cheios de suprpresas que mais se consegue apreciar uma suspensão que amortece tudo e mantêm a roda apontada para onde queremos mesmo em situações "cabeludas". A facilidade com que se afina,se mantém e se utiliza fazem dela a melhor suspensão que já utilizei.
Esta foi na Malveira no passado dia 12,"kaganda" empeno eu levei,depois de bastante tempo sem andar praticamente nada fui fazer 52km no impiedoso terreno do Oeste...belos trilhos e vistas,mas este foi daqueles passeios em que no final se fica com a impressão que se subiu bem mais que desceu
Boas pedaladas!