Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Moniz82

New Member
Caro U23



Recomendo contenção e união até 28 de Maio de 2012, dia que encerra o período de qualificação. Nesse dia faremos a festa, ou não. No caso de não será então a altura para analisar o porquê de não, o que se poderá fazer melhor, e etc. Até lá recomendo contenção especialmente por parte do Sr. Aragão que terá que entender que há horas onde temos mesmo que agir como verdadeiros homens de honra.

Para que se lembre, eu pedi exactamente o que está a pedir agora, o Sr. nunca respeitou. Peço a quem de direito, para que ao mínimo desvio de comportamento (ofensas, criticas baseadas em suposições, má educação) por parte deste Sr., que se tomem as devidas medidas.


O fórum está em paz e é assim que tem de continuar, penso que todos se lembram do que aqui se passou faz uns meses, a mesma pessoa não tem o direito de voltar com um nickname diferente e começar a escrever como se nada se tivesse passado.


Moderação, agradeço que estejam atentos.

Ps. U23 peço que no fim das suas escritas, não se esqueça de referir quem é (assinatura), se lhe permitirem que por cá continue a escrever, são só 15 letras, não demora muito.

Obrigado


A.Moniz
 

Rui Quinta

New Member
Tenho muita pena se o David desistir mesmo do BTT, mas a opção é dele. Gostava apenas de dizer ao "U23" que o Tiago Aragão explicou no seu site a história do David ficar de fora da outra prova (não me lembro qual foi a prova) e por isso é natural que parta do princípio que as pessoas são os porquês.

ps: espero que este post não me valha ameaças de espancamento por e-mail, como me aconteceu da última vez que aqui postei :assobio:
 

GoXPT

New Member
Bem... Isto é uma palhaçada!!!
Uns podem agredir sem serem penalizados! Os outros têm de estar sempre caladinhos no seu canto! Uns podem opinar, outros não!
Se bem me lembro como já foi referido, hà uns tempos alguém foi expulso por falar muito, por ter as suas opiniões... E agora volta a ser agredido... Enquanto que todos os outros elementos deste forum estão à vontade para opinar / criticar...

É pena o David abandonar o BTT, é um grande atleta: mas se ele não quer cá estar que abandone de vez, que não se ponha para aí com histórias a ver se he vão pedir de joelhos para ficar...

Deixem a Selecção levar o seu caminho! Ou querem copiar a palhaçada da selecção de futebol????

Felizmente estamos num país livre... O que não acontece neste forum, pois ao invés de um Forum de BTT livre é um Forum de BTT para alguns apenas... O que é imensamente triste ver situações destas...
E queremos um país melhor com esta mentalidade!!! Enfim...
 

P Lopes

New Member
As vezes, os utilizadores perdem a noçao do tempo e do lugar. Eh meu entendimento que este forum foi criado e eh mantido por um conjunto de pessoas, que em troca do privilegio da partilha de ideias entre amantes da modalidade, pede respeito pelo assunto em discussao e pelos utilizadores que nela participam. Acho que nao e pedir muito...e neste pedaço me remeto ao episodio aludido pelo GoXPT...que a memoria ou eh curta ou estah intacta e o entendimento dos factos eh que eh diferente.

U23,quem quer que seja... muito tenho apreciado os seus posts. Mas a teoria de que agora o tempo para criticas fechou....eu percebo-lhe a intençao, mas coloque-se um pouco no lugar do Tiago Aragao. Se sentisse que uma injustiça tinha sido cometida contra um atleta seu, no ambito do projecto olimpico, calava-se ate 2012? (Nao eh uma pergunta retorica).

Contudo, numa coisa concordo consigo: como adepto da modalidade, sem "connects", sem conhecimento de dentro, sem nenhuma relaçao com equipas e federaçoes...Como adepto da modalidade dizia eu, entristecem-me estas novelas, estes enredos baratos, este lançar de farpas...

Para terminar...Tiago Aragao, deixo-lhe um pedido que gostaria de ver encarecida e respeitosamente realizado. Se o David Rodrigues ja tomou a decisao de abandonar a modalidade e se tem algo a dizer sobre uma suposta injustiça, que nao se utilizem os foruns, os paddocks ou outras vias nao oficiais. Que emita um comunicado que transmita a sua decisao, as suas razoes, as suas criticas e os seus agradecimentos, cada um dos quais a quem de direito. Se ele ja existir que me aponte por favor um link.

Porque palhaçada e fazer disto novela. Pego nas palavras do poster anterior, dando-lhes um significado diferente, uma perspectiva mais pessoal. Que este capitulo seja esclarecido (diferente de esquecido) e fechado para que "deixemos a selecçao seguir o seu caminho" rumo a londres. Eu acredito!

Peço desculpa a falta de acentos, algo se passa com o meu teclado e nao os consigo por:eek:
 

Marko_Pinho

New Member
Juntem-se todos e lutem por o objectivo inicial......JOGOS OLIMPICOS 2012......larguem as guerras da mão que só trazem é dissabores e muito mau ambiente!!!!!!!

Os proprios atletas que lutam pelo objectivo não precisam disto mas sim de muito apoio e motivação.......

Muita força para os atletas top deste pequeno cantinho do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Conguito

New Member
Depois de tanta palhaçada, e de ver que conseguiram por talvez o melhor atleta de xco fora do btt, só desejo uma coisa muita força ao Grande David Rosa e ao Tiago Ferreira, que se lá levarmos alguém que sejam um deles.
 

GS67

Member
:exacto::exacto::exacto::exacto:
Juntem-se todos e lutem por o objectivo inicial......JOGOS OLIMPICOS 2012......larguem as guerras da mão que só trazem é dissabores e muito mau ambiente!!!!!!!

Os proprios atlet:exacto:as que lutam pelo objectivo não precisam disto mas sim de muito apoio e motivação.......

Muita força para os atletas top deste pequeno cantinho do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Narciso Magalhães

Active Member
Nova actualização do racking UCI para os Jogos Olimpicos de 2012.

Portugal neste momento ocupa a 36ª posição do racking, encontrando-se agora a 188 pontos da 24ª posição e última que dá acesso aos Jogos Olimpicos.

Enquanto em Portugal se está mais preocupado em organizar (e discutir !!!) o Campeonato Nacional de Rampa, os paises lá fora já perceberam (à muito tempo) que se devem centrar em organizar e levar atletas a participar em provas que deiam (de preferência muitos) pontos UCI.

Em Portugal é gritante a falta de planeamento das provas em que os atletas da selecção nacional vão participar... Decisões em cima do joelho... Hoje vai-se a uma prova, amanhã ninguém sabe muito bem porquê já não se vai... No inicio da época é uma maravilha, montes de provas, algumas até de categoria 1 (e este ano até estava prevista uma de S2)... Depois, no fim da época constatamos que as provas são cada vez menos e cada vez valem menos pontos. Mas o mais triste é ver que os atletas portugueses tem um andamento cada vez maior, conforme se pode ver nas provas lá fora, mas depois encontram-se atrás de atletas com um andamento, em alguns casos, muito inferior a eles. A nível de selecções acontece rigorosamente o mesmo.

Os responsáveis da Federação e do Projecto 2012 que ponham os olhos em paises como o Chipre, a Grécia ou a Hungria. Nestas últimas três semanas o Chipre somou mais 160 pontos, a Grécia 174 e a Hungria 162. Enquanto isso em Portugal uma boa parte dos atletas já se encontram praticamente de "férias" devido à inexistência de provas e outros apenas já só treinam para uma prova que, na minha opinião, não tem utilidade absolutamente nenhuma como é o caso do Campeonato Nacional de Rampa (apesar de, como já disse anteriormente, até achar alguma piada ao formato da prova).
 
Amigo Narciso,

Os Atletas do "tal projecto Olímpico" não treinaram para o Campeonato Nacional de Rampa. Treinaram sim para uma prova C1 da Taça de Inglaterra.
Só que à última da hora, e em cima do joelho (como bem referiu) a deslocação a essa prova foi cancelada! Em alternativa, e já que tinham treinado, foram ao Nacional de Rampa (os que ficaram sem outra hipótese - alguns foram correr a Itália - David e Ricardo)...
Mais valia terem ficado em casa, do que ir a Manteigas! Pois a Federação apresentou uma organização vergonhosa para todos nós que estamos envolvidos na modalidade.
Dou os Parabéns a todos os Atletas presentes em Manteigas e no BTT Nacional... É preciso muita coragem, determinação e gosto pela modalidade, para continuarem a competir numa estrutura federativa como a que nós temos.

TA
http://www.tiagoaragao.com
 

bru.ki

New Member
Tiago, estou perfeitamente de acordo contigo. Manteigas foi uma desgraça! Tanta gente a reclamar.
A federação tem que levar o BTT mais a sério, tanto na elaboração de provas como no acompanhar e encaminhar da melhor forma os atletas para que o Projecto Olímpico não vá por água a baixo!
 

Moniz82

New Member
Boa tarde pessoal,


Para que saibam, os preços para assistir aos BTT Olímpico, variam entre £20(período promocional) e 45£.

Os bilhetes vão estar disponibilizados a partir de Março de 2011, aproveito também para referir que o bilhete para a cerimonia de abertura custa, £2012.


Saudações Bttisticas.
 

Caruma biker

New Member
sim, deve ser um espectáculo de circuito... tem apenas 5km (short track). Quando devia ter perto de 7km.
Tem duas zonas técnicas complicadas que são dois drops,
e uma subida em patamares com um piso que parece uma estrada alcatroada.
Não tem espaço para receber o paddock das equipas, fica longe de tudo, logo é complicado lá chegar. A estação de comboios fica, salvo erro a 40min.

O pessoal lá em terras de sua majestade, não anda nada satisfeito.

Mas como a construção ainda vai a meio, é esperar para ver, se aquilo fica impecavel, lembro que em Pequim a malta tambem engelhou o nariz, e depois no final até gostaram do circuito.
 

Moniz82

New Member
Boa tarde,


Caros colegas, este tópico regista mais de 60000 visualizações e 218 votos, quero desde já agradecer o empenho de todos em que este tópico continue vivo e de boa saúde, espero que o sucesso do mesmo seja acompanhado com a presença de um atleta nos jogos olímpicos.

Aproveito também para dizer, que 2011 tem de ser o ano de todas as apostas, o ano de colher todos os pontos possíveis e imaginários, é um jeito bem Português deixar tudo para a ultima, mas pode ser que consigam...

Qualificação para os jogos olímpicos: 38º PORTUGAL - 327 pontos


Saudações


António Moniz
 

Moniz82

New Member
Boa tarde,


Devido ao facto de o forum ter mudado as suas funcionalidades, não me vai ser possível iniciar uma nova votação para 2011, portanto tudo continuará a decorrer nos moldes que podem verificar.



Saudações


António Moniz
 

Moniz82

New Member
Resultados da votação 2010.




Uploaded with ImageShack.us


Vencedor: Tiago Ferreira com 50 votos de um total de 230.

Caros colegas, devido às novas funcionalidades do forum, não me vai ser possível trabalhar nos moldes que tinha idealizado, portanto, a votação continuará a funcionar mas não será reiniciada.

Desejo a todos um excelente 2011 e que os Jogos olímpicos possam ser uma realidade, estamos um pouco longe dessa meta, pois a nossa classificação UCI não é famosa... Espero que o plano federativo para 2011 seja ambicioso e realista.


Saudações Bttistas.
 

huppy

Member
Errado, ganhou "outro atleta não mencionado"!

Esta votação começou logo "torta", afinal como é possivel o nome Ricardo Marinheiro não constar?
 
Top