Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

RTC

Super Moderador
Boas RTC,


Entao este topico foi criado muito antes, mais precisamente no dia 1-1-2009. Quanto a mim poderias mover o outro para opinioes e classificacoes. Ainda existem algumas coisas que gostaria de aqui postar... Penso ser mais justo. Que te parece?

Saudacoes.

Certo! Posso fazer isso.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Não entendo a razão de terem movido o tópico "Jogos Olimpicos XCO Londres 2012" (que fui eu que criei) para o quadro Opiniões & Classificações quando esse tópico foi criado logo após o fim da qualificação olimpica e ter muito mais informação que meras classificações e respectivas opiniões sobre a prova que decorreu ontem.

Entendo que o Moniz queira colocar aqui mais informação sobre a prestação do David Rosa mas ou moviam os dois tópicos (porque este também está a ser, neste momento, um rescaldo) ou não moviam nenhum (que é o que me parece ser mais lógico). Este tópico está mais direcionado para a participação tuga enquanto que o outro é mais abrangente.
 

RTC

Super Moderador
Narciso, dois tópicos de rescaldo é que não pode ser.
Mesmo que ainda haja informação sobre a participação portuguesa nos JO2012, a mesma poderá ser colocada neste tópico. Para rescaldo propriamente dito, seria no que foi movido porque a maioria dos comentários foram realmente sobre a prova em si, sem desprezo por todas as informações que lá colocaste no período pré-evento.

De qualquer modo, não fecho a porta e poderei trazer de novo para este espaço o tópico criado por ti, desde que se defina qual a informação que é suposto colocar em ambos os tópicos, de modo a não se repetirem, sem necessidade.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Continuaria a ser como tem sido até aqui. Este tópico poderá conter qualquer informação sobre a participação do David Rosa (penso que o Moniz estará de acordo com isso) enquanto que o outro seria mais abrangente e abordaria toda a informação relativa à prova.
 

Moniz82

New Member
Boas,

O objectivo deste disto tudo pode-se encontrar no primeiro post e foi completamente cumprido. Sem duvida que este tópico esta mais orientado ao desempenho Luso e ainda existe espaço para algum debate. Não me parece que qualquer dos tópicos dos jogos olímpicos deva ser eliminado, quer este, quer o do Narciso quer o do Filipe Nasa. Contudo compreendo o lado do RTC as pessoas acabam por postar a mesma coisa em vários sítios, penso que poderemos todos chegar a um consenso. Ate porque o Narciso postou valiosa informação assim como o Filipe Nasa. RTC não sei que te diga, mas por mim podemos todos "viver" na mesma secção...

Entretanto já estou a preparar um tópico para os JO do RIO.

Saudações
 

Narciso Magalhães

Active Member
Eu também sou da opinião que todos podemos conviver no mesmo espaço. O tópico "Jogos Olimpicos XCO Londres 2012" que eu criei tem mais sentido ficar inserido no sub-quadro "Geral" do que nas "Opiniões & Classificações" pelos motivos que atrás mencionei. Também conpreendo a posição do RTC por causa dos re-posts mas se repararmos isso nem tem acontecido. Um serve para abordar a participação tuga e o outro para abordar tudo o resto.
 

Moniz82

New Member
Boas,

David Rosa com a sua deslocação a Londres sobe 5 lugares no ranking mundial estando agora na posição 49. Portugal conquista assim a 23º posição entre as nações do BTT.
De certeza que o futuro será promissor para este atleta, quem sabe se não será criada uma equipa UCI em Portugal, que junte os melhores e lhes de as condições necessárias para prosperar....


Em breve algumas fotos que tirei no circuito....


Saudações
 

Moniz82

New Member
Video oficial da prova....


[video=youtube;3J_rGPcSs0w]http://www.youtube.com/watch?v=3J_rGPcSs0w&feature=relmfu[/video]


Saudações
 

jmenau

Member
Londres 2012 está todo aqui:
http://www.youtube.com/user/olympic

Basta procurar pelas modalidades: "Cycling Mountain Bike", "Cycling BMX", "Thriatlon", "Cyling Track", "Athletics", etc...

Por exemplo na prova feminina ( http://www.youtube.com/watch?v=oOX6hyEBn2k&feature=relmfu ), podem escolher ouvir o som ambiente ou com comentários em inglês ou castelhano.

A transmissão da prova feminina na RTP2 está aqui (dos 24min06seg de prova até à chegada da 13ª classificada (1h35min47seg):
http://www.pinkbike.com/video/272859/
 

Moniz82

New Member
Noticia Record.

O corredor olímpico David Rosa é um dos nove ciclistas portugueses hoje anunciados como integrantes da seleção nacional que vai participar no Campeonato do Mundo de BTT, na Áustria.

Além do tetracampeão nacional de cross country olímpico (XCO), da equipa Carbboom, para essa disciplina foram também chamados Tiago Ferreira (Bi&Esse/Infotre Protek), Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e Joana Barbosa (CDC Navais/Póvoa de Varzim), o sub-23 Mário Costa (ASC/Bike Zone) e os juniores Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e José Pedro Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta).

Para as corridas de downhill (DHI) estão convocados dois pilotos de elite: Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized/Ciclomadeira) e Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park).

Entre 31 de agosto e 2 de Setembro, os portugueses vão disputar, em Leogang, a prova de DHI, enquanto na semana seguinte, de 6 a 9 de setembro, Portugal estará presente nas corridas de XCO, de Team Relay (Estafeta por Equipa) e de Eliminação XC (XCE), em Saalfelden.

"O nosso objetivo é melhorar os resultados conseguidos em anteriores campeonatos do mundo, consolidando a evolução qualitativa do BTT nacional, tanto nas disciplinas de DHI como de XC", disse o selecionador nacional Pedro Vigário, citado num comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A presença nas disciplinas de estafeta por equipas (com quatro elementos: um elite, um sub-23, um júnior e uma feminina) e de XCE (corrida curta, 500 a mil metros, de eliminação) é justificada com motivos técnicos: "São disciplinas que dão pontos para o 'ranking' internacional. O Team Relay pontua para o 'ranking' das nações e o XCE para o 'ranking' individual dos atletas".


"É importante começar a desenvolver estas disciplinas para, quando se iniciar o 'ranking' de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, já estarmos em condições de pontuar também em Team Relay e em XCE", concluiu.



Cá está, estão a começar bem... O team Relay dá muitos pontos, sugestão: convidem o Luis Leão Pinto para esta prova acredito que possa fazer boa figura e poupa os outros atletas para a prova de XCO


Saudações
 
Top