Isto é escandaloso !

Mach3

New Member
Boas a todos,

Eu sou daqueles que prefiro claramente comprar na loja, gosto de ver, experimentar, mas o facto é que cada vez mais estou tentado a mandar vir de fora, pois a diferença de preços é assustadora em alguns casos.

Outra coisa que gostava de saber é aqueles que defendem a todo o custo a compra nas lojas nacionais, e que moram perto da fronteira...onde será que abastecem os seus automóveis?

Estou de acordo que quem tem uma loja deve ganhar o seu, isso é justo e inquestionável, agora nós também temos de defender a nossa carteira, e como tal comprar onde o preço é melhor.

Acho que em relação às margens de lucro eu sou da opinião que em muitos casos são demasiado grandes na perspectiva de quem compra, pois rendas para pagar e impostos todos temos, daí que o argumento é válido para os 2 lados, e quem me vende o que quer que seja não está minimamente preocupado com isso.

Acho que os lojistas devem ter respeito pelo cliente, e para casos em que o cliente apenas lá vai montar peças, que dão respostas como "como não comprou cá não respondo", então ponham uma placa a dizer "serviços de oficina apenas para bicicletas e peças adquiridas aqui na loja", pois tão cliente é quem compra uma bicicleta de 5000€ como quem compra uns punhos de 5€.

Para terminar deixo aqui um exemplo ilucidativo de alguns lojistas em Portugal:
aquando da compra da minha bike, fui a uma loja perto de minha casa ver umas VAG, ao que o sr da loja me disse para comprar, pq o material é bom, e se tivesse algum problema estava à vontade pois a marca era de um amigo dele dos tempos de ciclista...o sr "Fernando VAGueiro"..ora fui ver o site e qual é o meu espanto quando no site vejo
Victor, Arlindo & Gomes, Lda.


Cumps a todos,

Mach3
 

ICC

New Member
Pegando no post do GETMoney, eu tive uma experiência do tipo, mas com outro resultado, quando fiz a montagem da "Branquinha", alguns componentes para ela fui eu que levei para a loja, pensam que me debitaram, criticaram ou tão pouco confrontaram com tal situação? Nem pensar!!! Da forma como está o negócio é preciso agarrar o que se pode sem prejuízo para ninguém!

Mach3, essa da VAG está 5 estrelas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Xure

New Member
ICC said:
Eh pá, desculpem lá aqueles que estão habituados a ganhar rios de dinheiro no negócio da venda a retalho mas, margens de 100%??? Pelo amor de Deus (ou do Diabo), mas num sector de elevada concorrência, onde hoje em dia todos acesso a lojas online com preços mais competitivos... vamos devagar!
Falando pelo meu campo profissional, os lucros situam-se nos 16/18% e também se pagam impostos, segurança social, seguros de acidentes de trabalho, ordenados antes do dia, ...
Ludos, será que o sujeito dos óculos se se contentasse a vender com menos margem, será que não iria vender mais e sustentar ainda melhor a família dele?
O mal é que todo o português quer ser sempre mais esperto, mas infelizmente cada vez mais, menos inteligente!
Há situações em que o "ranhoso" que me vende material, me diz, "César, faço-te "x"", e eu digo, "moço, mas olha que ali em tal lado é tanto, f***-se sabes bem que por mais alguma coisa ainda ok, mas assim..." e ele responde, "eh pá, não posso, se pudesse... aproveita e para a próxima compras-me a mim".
Penso que tem de haver alguma flexibilidade de ambas as partes, eu por mais alguma coisa compro com gosto e vontade ao amigo, mas há situações em que não dá mesmo!

Concordo em absoluto.

Todos compreendemos que por de trás de cada loja está uma ou mais pessoas, que logicamente (e como todos nós) tem contas para pagar, familia, empréstimos e por ai fora. Dai ser normal que se procure preços melhores pelo mesmo produto, do ponto de vista do consumidor e do ponto de vista do vendedor ser normal esticar a corda o maximo que puder.

Ora se todos, uns mais do que outros temos encargos, e para suportar esses encargos trabalhamos para que no fim do mês os pudermos cumprir, parte de cada um de nós verificar se a actividade que desenvolvemos chega para pagar esses mesmo encargos. Quero com isto dizer que não me parece admissivel existir uma margem de lucro de 100 %, sobe pretextos deste tipo. Se a actividade que exercemos não é viavel, só há uma solução, optar por outra. Sei que não é assim tão simples, sei que existe um investimento feito, mas não se pode embarcar no sonho que o que está a dar são lojas de bikes, porque não tenhamos a minima duvida que este boom e volume de mercado vão levar um grande tombo e não faltará assim tanto tempo.

Quanto a essa historia do Sr que não partilha a informação só pk não comprou lá a susp, é o sentido comercial apuradissimo do Sr a falar, pois eu não compraria lá nem um parafuso apartir de agora.

É a mentalidadezinha do cliente imediato, e não existe uma capacidade de ver mais além do que o dinheiro em caixa, e perceber que um cliente ganha-se ao longo de uma relação eventualmente comercial e a num prazo mais dilatado. Digo eventualmente, pk é possivel angariar clientes, sem vender nada no primeiro contacto, basta que para isso exista vontade e capacidade de o fazer, podendo colher frutos mais tarde dessa acertada visão comercial.

Basicamente esse Sr prefere ter 10 clientes que vão lá uma vez, do que ter 5 que vão lá muitas mais pk gostaram de lá ir e se sentiram bem com o serviço prestado ou até uma simples informação dada.

Abraço
 

ig9981

New Member
ICC said:
margens de 100%??? Pelo amor de Deus (ou do Diabo), mas num sector de elevada concorrência, onde hoje em dia todos acesso a lojas online com preços mais competitivos... vamos devagar!

Estou a 200% de acordo!!

Margens de 100% num negócio é obra... Eu que estou dentro do mundo comercial, a não ser em duas ou três vertentes, a média de margem de lucro ronda os 20%. E todos têm que pagar impostos, empregados, rendas, luz, água, etc...

Haja inteligência e deixem de querer ganhar o lucro de todo o mês em uma ou duas vendas.
 

yjmalmsteen

New Member
se a malta diz que devemos comprar em portugal para ajudar a nossa economia e as nossas lojas e bla bla bla porque que a malta que mora perto da fronteira nao poe gasosa em portugal? hahaha
 

coelhone

New Member
é, quando a galinha deixar de cagar os ovinhos é que eu me vou rir...já se começa a ver qualquer coisita (os tais 10% na realidade são prai 3%)...digo eu
 

puto_99

New Member
Boas betetistas,

Concordo,


Isto é escandaloso :mrsock:

em espanha éq vamos comprar cenas as mesmas coisas por menos mt dinheiro



pedalem +
 

jota

Member
Aqui no Norte, vem encostado ao Litoral, junto ao Cávado há uma loja a vender pedaleira XT a 129 euros e a XTR a 240! :)
 

JorgeSantos

New Member
jota said:
Aqui no Norte, vem encostado ao Litoral, junto ao Cávado há uma loja a vender pedaleira XT a 129 euros e a XTR a 240! :)

Existe sim! Ainda à pouco tempo houve lá uma Maratona LusoGalaica nessa zona:lol:

O mal da "loja" é não passar factura a ninguém :!:
 

jota

Member
Pelas redondezas e durante muitos quilómetros não há quem compita com esses preços! E sei porque já fui com pessoal lá comprar bicicletas e material!
 

Milhas_Rev

New Member
pratoni said:
Josant said:
O mal da "loja" é não passar factura a ninguém :!:

:shock: :shock: como é que é possível?

É uma das que manda vir da net e revende cá?

Provavelmente não passado factura não precisa de pagar-se o iva por isso é que fica tão barata....
 

DriveMe

Active Member
GETmoney said:
Na covilha existe uma loja especializada na marca Specialized, a Vertente e acho que o senhor que está à frente até tem bons conhecimentos de mecanica. Mas a nivel comercial deixa a desejar.

Foi Assim:

Comprei a suspensão (Rock Shox Reba) na fizzbikes, fui lá montar, mas adquiri lá uma caixa de direcção ritchey wcs, um avanço specialized, um guiador specialized (Levou-me 40 euros pela montagem, 2 horas), mas ficou bem feito. não me sinto bem em ir a uma loja com os componentes todos comprados noutro sitio, acho que fica bem gastar algum dinheiro na loja, mas vontade não me faltava.

Fui lá novamente comprar um selim rival SL, umas luvas specialized e desta vez quando lá fui coloquei-lhe uma duvida basica da suspensão "para colocar ar na camara negativa tenho de virar a bike ao contrario?". Sabem o que ele me disse "como não comprou cá a suspensão não lhe respondo". Até fiquei parvo!! :shock: :shock: Então e todo o dinheiro que estava lá a gastar! Ainda por cima é daquelas lojas que os preços não têm nada a ver com a net, só a caixa de direcção custava 70 euros, e não estava a perguntar-lhe nada do outro mundo, era uma pergunta básica.

Por aqui se pode ver que as lojas Portuguesas estão muito bem de saude, ainda mais no interior porque a concorrencia é menor, de certeza que se precisasse de clientes não tinham estas atitudes.

Espero que a concorrencia em Portugal seja cada vez maior para benefeciar cada vez mais os clientes, para mim quanto mais lojas existirem melhor, agora até abriu outra loja aqui na covilha, ainda não tive o prazer de visitar a loja, mas coloquei-lhes uma questão por telefone sobre a suspensão, que era basicamente alterar o curso, e foram bastante prestaveis ao ponto de me telefonarem a esclarecer a situação.

Mesmo que não precisem de clientes a boa vontade fica sempre bem.

Cump.

Ainda há dias fui à referida loja para me montar uma suspensão que comprei em 2ª mão, e frisei isso, e fez-me o serviço por 26 euros. Mas, confesso, tinha 50 no bolso para o tombo. No pacote ainda incluiu o corte do tubo de direcção, montar aranha, ajuste das mudanças, ajuste da corrente e ainda estava acordado uma análise ao cubo de 20mm que, pensava eu, ter folga.
Já tinha usado os serviços da loja anteriormente, por duas ou três vezes, mas não tinha ficado agradado com o atendimento. No entanto, não nego que aparenta saber o que faz, e sempre me explicou cm funcionavam as coisas e cm iriam ou teriam de ser feitas.

A minha preferência não ia para essa loja. Antes a BikeTarget, sempre bem tratado e preços acessíveis. Dps a EstrelaBike, que, infelizmente, fechou à bem pco tempo. Cm tinha de recorrer aos serviços de uma loja, e as alternativas eram a referida e uma outra que abriu à pouquíssimo tempo, fui à Vertente pq as referências, para o que queria, eram boas, e da outra loja não tinha nenhuma.

Bom, com isto volto a repetir: o lojista, na situação do cliente, o que faria? Comprava na loja ou lá fora a metade do preço? Eu comprava sempre na loja, fosse ou não mais cara, se nadasse em dinheiro. Acho que temos de ser realistas. Os meus pais abdicaram de uma loja, com uns 20 anos de existência, sonho de uma vida, porque as grandes superfícies comerciais vendiam os produtos mais baratos do que o preço que compravam ao fornecedor (não todos; este é o exemplo mais "escandaloso"). Alguns clientes mantiveram-se fiéis à loja, mas pq podiam. Censurar os que iam ao lado? Não.

Pegando no exemplo do colega que comprou os óculos no ebay, se o arranjaste a um preço bem melhor penso que tu muitíssimo bem. Agora, se foi a um preço idêntico, só pq a margem de lucro era (ou não) 50.. :s Não me leves a mal, cada um sabe de si. Quem sou eu para criticar. Nem sei a loja em causa. As tts, com jeitinho, o vendedor ainda ficou a pensar no assunto e repensou os preços.

Resumo.
Queres um componente ou bicicleta, procura, analisa o preço e compra onde achares que ficas melhor servido. Sabem bem as vantagens de comprar a preço baixo (lá fora) ou mais caro (ali na loja). Margens de lucro.. todos têm. Vendam 10 ou 100 pedaleiras. Deviamos comprar em Protugal? Claro, era melhor para o país. Mas todos sabemos a realidade. Acham que as lojas podiam ter preços mais baixos? Abram uma. :wink:
 

biculas

New Member
Argumentos e mais argumentos.

Compra-se na Net e depois não tem garantia e tal... Tretas.

Segundo regras internacionais, as garantias são válidas em qualquer país, independentemente de onde tenham sido compradas.
Se houver demora, que se desconfie que é por o produto não ter sido comprado por cá, é fácil, basta um mail com uma queixa para a marca, que vão ver o que acontece ao representante.

Mas tirando isso, há dois anos eu comprei um amortecedor traseiro para a minha bike, numa loja online alemã atravéz do Ebay, era um amortecedor Manitou 3 Way SPV, cá custava a módica quantia de cerca de 400 Euros, na loja online, custou-me 126 Euros com portes incluídos e entregue 3 dias depois da encomenda, por UPS em mão na minha casa, se a suspensão avariasse passados 2 anos, simplesmente a jogava fora e comprava outra e mesmo assim ainda ficava a ganhar dinheiro. Mais recentemente comprei um pedaleiro TRUVATIV Stylo 3.3Team GXP 175 Mirror Black 44-32-22, na net por 98 Euros com portes, em portugal, custa só 161 Euros. Expliquem se conseguirem.

Na alemanha o IVA é de 19%, acho que não é 2% que inflaccionam os preços para mais do dobro.


Eu como não tenho uma carteira gorda, continuarei a fazer compras na net.

Abraços

Biculas
 

187mkv

New Member
A sério que nao vos compreendo! Voçês acham que a malta das lojas tem margens fabulosas, discutem preços e compram onde é mais barato.
Engraçado é que as 2 marcas que mais vendem em Portugal e que até dão garantia vitalicia a tudo nao autoriza vendas na net, sob pena de assim nao dar garantia.
A marca numero 1 em Portugal até se dá ao luxo de fazer no maximo 5% pronto pagamento nas suas bicicletas, salvo uma ou outra loja que furam isto (poucas).
Vão la discutir preços com eles como discutem com material shimano e sram.....
Preços baixos? Já que passam tanto tempo na net a escrever do que nao percebem patavina, escrevam no google "dumping"!!!

PS: Tambem sei aquela historia engraçada do gajo que comprou num site alemão uma Reba que andou 2 km e começou a babar, foi a um loja e mandaram para o representante! Resposta do representante: Esta suspensao pela referencia foi vendida para linha de montagem, precisamos da factura de compra da bicicleta. azar!!! Foram só 250€ de reparação!
 
Gostava de saber quais as marcas que mais vendem em portugal...onde vais buscar esses dados?
Já agora, não acredito muito nessa da suspensão, caso isso tenha acontecido teria de ser tratado com a loja que vendeu a suspensão...
Por acaso não tens uma loja???
Cumps.
 

rjcm

New Member
Tinha lido aqui a questão das margens de lucro, e realmente margens de lucro de 100% não me parecem nada leais para os clientes.. Nessa onda cá vai a minha história:

Calhei a passar pela SportZone do Dolce, e estava um impermeável da Berg em promoção a 12,90. Para o preço agradou-me bastante, e como havia o meu tamanho acabei por trazer. Afinal eram só 13€...

Quando chego a casa, e por curiosidade retirei a etiqueta da promoção por cima do preço original, para ver se tinha de facto valido a pena. O PVP do casaco era nada mais nada menos que 42,90€!!!!
Ora, não acredito que mesmo em promoção eles tenha margem de lucro zero, como tal o PVP será mais de 300%. Que vos parece?!
 

GETmoney

New Member
187mkv said:
A sério que nao vos compreendo! Voçês acham que a malta das lojas tem margens fabulosas, discutem preços e compram onde é mais barato.
Engraçado é que as 2 marcas que mais vendem em Portugal e que até dão garantia vitalicia a tudo nao autoriza vendas na net, sob pena de assim nao dar garantia.
A marca numero 1 em Portugal até se dá ao luxo de fazer no maximo 5% pronto pagamento nas suas bicicletas, salvo uma ou outra loja que furam isto (poucas).
Vão la discutir preços com eles como discutem com material shimano e sram.....
Preços baixos? Já que passam tanto tempo na net a escrever do que nao percebem patavina, escrevam no google "dumping"!!!

PS: Tambem sei aquela historia engraçada do gajo que comprou num site alemão uma Reba que andou 2 km e começou a babar, foi a um loja e mandaram para o representante! Resposta do representante: Esta suspensao pela referencia foi vendida para linha de montagem, precisamos da factura de compra da bicicleta. azar!!! Foram só 250€ de reparação!

Estás a falar da Specialized?! Não vende na net?
Queres umas rodas e tens mais material. É só ires a
http://www.bike24.com/1.php?content...igation=2;ID=833fc582aa04afc4ed6a5da4d3a14422

Vais à loja bike 24 e escolhes Specialized e tens montes de artigos. Parece que estás enganado!! Por causa da garantia!
Ai, ai. Informa-te melhor e depois opina.

Cump.
 

187mkv

New Member
GETmoney said:
187mkv said:
A sério que nao vos compreendo! Voçês acham que a malta das lojas tem margens fabulosas, discutem preços e compram onde é mais barato.
Engraçado é que as 2 marcas que mais vendem em Portugal e que até dão garantia vitalicia a tudo nao autoriza vendas na net, sob pena de assim nao dar garantia.
A marca numero 1 em Portugal até se dá ao luxo de fazer no maximo 5% pronto pagamento nas suas bicicletas, salvo uma ou outra loja que furam isto (poucas).
Vão la discutir preços com eles como discutem com material shimano e sram.....
Preços baixos? Já que passam tanto tempo na net a escrever do que nao percebem patavina, escrevam no google "dumping"!!!

PS: Tambem sei aquela historia engraçada do gajo que comprou num site alemão uma Reba que andou 2 km e começou a babar, foi a um loja e mandaram para o representante! Resposta do representante: Esta suspensao pela referencia foi vendida para linha de montagem, precisamos da factura de compra da bicicleta. azar!!! Foram só 250€ de reparação!

Estás a falar da Specialized?! Não vende na net?
Queres umas rodas e tens mais material. É só ires a
http://www.bike24.com/1.php?content...igation=2;ID=833fc582aa04afc4ed6a5da4d3a14422

Vais à loja bike 24 e escolhes Specialized e tens montes de artigos. Parece que estás enganado!! Por causa da garantia!
Ai, ai. Informa-te melhor e depois opina.

Cump.

Manda vir, parte, e depois pede garantia à Specilaized Portugal
 
Top