Isto é escandaloso !

calvas

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E mais... ha inclusivamente lojas em Portugal com valores bem diferentes umas das outras... e outras aidna que tem as duas vertentes...
E ate nas grdes superficies um desviador alivio por exemplo pode custar 20euros na sportzone e 30na decathlon...
 

neutron

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ola a todos

Uma coisa não percebo..querem preços iguais e baratos em todo lado? em que mundo vivem...acordem..se no resto não acontece vai acontecer no negócio das bicicletas... lá está o portugues a querer baixar as margens de lucro...será que no vosso trabalho assim acontece? não vão longe...
Negócio das bicicletas não é diferente do resto...deixo uma sugestão..Alguem sabe o preço da mão de obra de uma loja de bicicletas? Acham justo? ou tambem deveria ser de borla...como na realidade acontece....
Tenho a informação de que essas empresas montadoras e vendem na net vão ter o revés da medalha... porquê? já existem marcas que não aceitam reclamações, mesmo dentro da garantia, de peças (vendidas por esses montadores) se não for provado a compra integral da bicicleta.sim porque tal como já foi explicado esse material comprado pelo montador deveria ser montado e não vendido separadamente.
Voltando ao tema "preços diferentes", é fácil...basta reclamar e vais ver que tens o preço mais barato da Zona Euro
 

sosbike

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É facil entender o que se passa, a linha de montagem de uma marca em que o seu forte são os preços baixos tem a seguinte estratégia para os conseguir, encomenda mais do que na realidade precisa para montar as suas bicicletas e assim consegue um preço mais baixo no seu fornecedor logo o preço final da bicicleta fica mais barato logo mais margem. O excesso de material é vendido a um preço muito abaixo do praticado nas lojas pois este como foi adquirido directamente ao fabricante tem um preço muito mais reduzido.
Soube desta situação atraves de um lojista que vende material a preços bem cá por baixo e que consegue essas peças directamente de uma linha de montagem, o unico se não é que ele tem de comprar em quantidades o que obriga a um envestimento extra.
 
sosbike said:
É facil entender o que se passa, a linha de montagem de uma marca em que o seu forte são os preços baixos tem a seguinte estratégia para os conseguir, encomenda mais do que na realidade precisa para montar as suas bicicletas e assim consegue um preço mais baixo no seu fornecedor logo o preço final da bicicleta fica mais barato logo mais margem. O excesso de material é vendido a um preço muito abaixo do praticado nas lojas pois este como foi adquirido directamente ao fabricante tem um preço muito mais reduzido.
Soube desta situação atraves de um lojista que vende material a preços bem cá por baixo e que consegue essas peças directamente de uma linha de montagem, o unico se não é que ele tem de comprar em quantidades o que obriga a um envestimento extra.
O que disseste perde toda a validade quando falamos em exemplos práticos...Compara por exemplo a Specialized com a Canyon...achas que a canyon vende mais bicicletas que a specialized?não me parece...no entanto, o preço duma specialized é MUITO superior ao de uma canyon com equipamento semelhante...
Se me vieres dizer que os preços da canyon são mais baixos que os da specialized porque não têm importadores posso-te dar exemplos doutras marcas, como a BH, etc...
Cumps.
 

rucaf3

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BOAS...


Se é ou não difícil manter uma loja de bicicletas, não sei...
Sei isso sim que dependendo das marcas chegam a ter 20% e mais de lucro o que já é algo substancial...
Se estivessem com as promoções de fim de ano , no principio do ano isso talvez desse mais vendas
Mas isto é um pensamento de um plebeu na matéria...
Se fosse eu , garantida mente praticava uma margem mais baixa que outros para manter o negócio, e depois tbm temos o caso de marcas como a Specialized que já
tem a margem feita e não podem baixar mais que o que eles estipulam ...
Mas como em tudo os tugas tem que enriquecer logo no primeiro mês, depois é "aumentou o gasóleo" aumenta tudo "aumentou a farinha" aumenta o pão...
Ainda me lembro do padeiro da minha aldeia dizer que um saco de farinha lhe fazia o mês,(hoje o mais rico da aldeia) o que não deve ser diferente agora, ninguém está para se sacrificar por ninguém e quem sofre é sempre o comprador final :cry: meus amigos eu não sei onde isto vai parar mas estou cada vez mais preocupado com o futuro do meu filho que tem 5 anos.
 

GETmoney

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Só não entendo uma coisa,
porque razão temos de andar sempre a mendigar os preços dos componentes nas lojas em portugal?! Vamos a uma loja e marca x euros mas não sei como se mendigares um pouco consegues descontos na ordem dos 20%, e acredito que o vendedor ainda ganhe algum dinheiro. Porque razão isto acontece, então em bicicletas novas é o cumulo, temos sempre de andar à procura e dizer olhe que aquela loja faz-me mais 15% de desconto e o senhor só faz 5%!

Parece que quem tem maior capacidade de negociar consegue preços melhores, acho que esta situação não deveria acontecer. Se o produto tem determinado preço é esse e não mais nenhum, não é vender por 100 euros ao Manuel da "Aldeia" e vender por 80 ao xico esperto da "cidade".

Essa é a minha opinião.
Cump.
 

rucaf3

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Boas
Só para que saibas... Um conhecido meu à uns tempos comprou uma bicicleta junto com uns amigos, um desses amigos era o dono da loja que vendeu as bicicletas, ele vendeu as bicicletas ao preço que ficava para a loja... Menos 300€ ...
Preço venda ao publico 1100€, comprou por 800€...
Para bom entendedor... :wink:
 

Dave

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Ois pessoal..

No meu ponto de vista:

1º quem não chora não mama!!! Acho que muitos lojistas choram demais, não digo que isso seja um negocio que de milhoes, mas se for bem gerido da sim para ter uma boa vida... Não me venham dizer que não tem muita margem de manobra de baixar os preços, porque não é verdade. As margens variam de 20 a 48% de lucro..

2º Quando sai uma bike nova, ve-se que os lojistas a 2 meses do final do ano passam a vender as bikes, por menos 5% depois 10% depois 25% etc etc ate chegar ao cumulo de vender a 40% desconto ou menos... Ai acredito que sim que nao ganham nada!! Mas porque querer ganhar tudo numa so vez... Não sera melhor vender varias vezes por menos do que 1 vez por mais?

3º por exemplo eu tenho 400€ para gastar em componentes, o que prefiro? gastar tudo num só componente que esta sobrevalorizado, ou comprar 2 ou 3 componentes. Para o lojista é lhe indiferente ganhar 400€ numa so peça em vez de 400€ na venda de 3 ou 4 peças...

Agora a culpa disso tudo é de quem...

Neste momento estou na Holanda a viver e o preço o que esta mercado é o preço que tem de ser pago... ninguém anda a negociar preços... se tens dinheiro compras senão tens nao compras... Senao recorrem a net....

Isso de comprar as cenas na net acho bem, cada um compra onde quer e quem mais barato me vender mais meu amigo é!!

Essa de dizer que o importador pode dificultar a garantia, isso acontece. A meses atrás um determinado importador duma marca grande a nível internacional teve 8 meses para me trocar uma pedaleira. A desculpa deles foi que tinham-se esgotados as pedaleiras..
Meses depois recebo a peça em questão que tinha ido para garantia.. Mas o que fez o importador... entao O importador recebeu a pedaleira toda completa, com pratos, cranques, rolamentos etc da fabrica... Mas so enviou a peça da garantia ao cliente...

Agora pergunto quem é que devia ser bem servido? é o cliente ou o importador...

Por isso sempre que possa contornar os importadores contorno!!!

E se não me quiserem dar garantia, simplesmente passo por cima deles e envio a peça danificada a casa mãe, com a respectiva carta que o importador nacional nao me quis dar garantia....
 

Dave

Member
Reparem nesta barbaridade de preços

uns Rolos Tacx COSMOS T1970

Preço em Portugal Net: 867.87 € e na loja Loja: 913.55 € numa loja conhecida por todos nos....

Preço na Holanda Net € 549.00 e na loja € 798.00 :mrgreen:

Ambas as lojas tem lojas fisicas e lojas online...

Diferença de preços de loja fisica é de 12% e a diferença de preços de preço net é de 36,7% a diferença de iva entre Holanda e Portugal é de 3,5%

Então essas margens são para quem?

Como qualquer fabricante existe a garantia internacional!!!!! Por isso essa do importador podera causar problemas a mim não pega!!

E se a minha bike tiver algum problema vou a loja e pago o arranjo... Felizmente existem n lojas espalhados pelo pais que... não ira0 complicar o arranjo, afinar etc ...

Porque posso nao comprar la peças de 1000€ ou mais mas compro la outras coisas... E um cliente é um cliente nem que compre so uma camera de ar!!

Para alguma coisa existe o profissionalismo...

E se a loja não tiver profissionalismo então a loja na presta
 
"E sinceramente opto sempre por ir a loja do Zé Manel pois geralmente tenho sempre hipotese de regatear o preco acabando sempre por trazer o material um nadinha mais barato"

Este é que é o real problema da disparidade de preços, porque as lojas aumentam os preços para poderem fazer descontos aos clientes. Ou o pessoal pensa que com margens de 25% 0u 30% se podem fazer milagres.

Se todas as lojas vendessem com preço fixo, com supervisão de preços por parte dos importadores, estas disparidades não aconteciam e acreditem que os preços eram bem "mais justos".

O que não dá é o material poder custar "25€", o "zé manel" aumenta-o para "27,5€" para poder fazer um desconto a quem vai regatear, e depois como o negócio está mal para a maioria das lojas, o "antónio josé" ainda baixa mais o preço para ao menos "ganhar algum"... isto é que está mal, não é assim que se trabalha com seriedade e prespectivas de futuro.

Continuem a comprar no estrangeiro, para as lojas portuguesas cada vez menos poderem ter pode negocial com os importadores e consequentemente os preços aumentarem. E ás vezes estamos a falar numa duzia de euros de diferença...

Será que quando vão ao Jumbo ou ao Continente fazer as compras para casa também "regateiam" os preços?

Isto não se passa só no mercado bas bikes, é geral no povo portuga, querer ser sempre o mais "esperto"...

AH é verdade, esqueci-me de dizer... eu não sou lojista, mas gosto de ajudar os meus amigos nem que para isso gaste mais 5 ou 10% porque quando estou "á rasca" são eles que me desenrascam...

TENHO DITO
 

yjmalmsteen

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diferenças de 10 20 30 euros ainda é naquela agora uma pedaleira fsa custa 500 euros e na net encontra-se a 250...compravas onde?
davas 250 euros para ajudar ao teu amigo?
entao compravas na net e transferias os outros 250 como solidariedade para a conta dele
 

jota

Member
Aqui em Portugal há lojas a fazerem preços ao nível dos praticados na FIZZ, CRC e afilhados! 8)
 

helio69

New Member
Por exemplo??? A loja onde eu sou cliente em Viseu... :wink:

Inelizmente não consegue fazer esses preços em todos os produtos, mas boa parte do que compro é lá! O resto é na net!
 

calvas

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Pois... só é pena eu ser de Lisboa ;)
E que loja exclusivamente da net?

Se querem mm saber, nem acho que este seja um problema das lojas de bicicletas em particular...
é um problema generalizado das micro e PME's portuguesas que por norma são muito mal geridas.

O tipo até pode ser um mecânico dos diabos, mm bom, mas isso nao lhe dá competencias para gerir com sucesso uma loja. Não lhe dá conhecimentos de marketing, de branding, de gestão financeira, de investimento e de visão inovadora e diferenciadora.

E quem diz lojas de bicicletas, diz eletrodomesticos, cafés, lojas de roupa, papelarias...

E mm assim acho que temos bons exemplos em Portugal, de marcas que crescem e ate podem ser referencias. ( mas depois sofremos de outro mal que é mtas vezes desconfiar do que é português )
 
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