Isto é escandaloso !

pratoni

Active Member
Quanto ao trabalho de montarem acho muito que levem o seu preço (aqui acho importante pedir um orçamento antes :wink:), mas nunca tratar mal o cliente, porque lojas há muitas e um gajo hoje compra na net, mas amanhã pode vir a comprar na loja e, se foi maltratado, pura e simplesmente não volta e vai à loja ao lado ou volta para a net.

Quanto à garantia tens razão mas, muitas vezes nas lojas também ficas muito tempo à espera da resolução.

Como por exemplo, estou à espera há 4 meses de uma lanterna da blackburn que foi para garantia e foi comprada na loja ao pé de mim...
:shock: :exacto: :exacto: :s
 

nasp

Member
pratoni said:
Quanto ao trabalho de montarem acho muito que levem o seu preço (aqui acho importante pedir um orçamento antes :wink:), mas nunca tratar mal o cliente, porque lojas há muitas e um gajo hoje compra na net, mas amanhã pode vir a comprar na loja e, se foi maltratado, pura e simplesmente não volta e vai à loja ao lado ou volta para a net.

Quanto à garantia tens razão mas, muitas vezes nas lojas também ficas muito tempo à espera da resolução.

Como por exemplo, estou à espera há 4 meses de uma lanterna da blackburn que foi para garantia e foi comprada na loja ao pé de mim...
:shock: :exacto: :exacto: :s


Falha minha claro, concordo inteiramente contigo, nao cliente hoje é um potencial cliente amanha.

4 meses há espera comigo nao dava. Tens direito a 30 dias para te resolverem o problema se nao respeitarem este prazo tens direito a uma nova qualquer que seja o problema coberto ou não pela garantia. Mas sempre no sitio onde compraste e com o respectivo talão de compra e garantia carimbada se for o caso. Sempre que se compre algo com garantia escrita essa deve sempre carimbada pelo vendedor, para evitar situações complicadas.
 
1

100stress

Guest
Olá amigos, este assunto dá muito que falar, a começar nas margens de lucro desmedidas
e acabar nas garantias, um vendedor de uma marca pode acolher uma garantia de uma peça
que foi vendida por um concorrente, pois não tem nada a perder, o importador é obrigado a
pagar a mão de obra da peça, se estiver coberta pela garantia, e pode ter a sorte de ganhar
um cliente.
O mal de muita loja por ai é ter a barriga cheia, mas o tempo das vacas gordas está a acabar.....
 

Filipe

New Member
Como estou a precisar de mudar o desviador trazeiro da minha bike shimano XT, já que tenho de mudar de desviador troco de marca tambem, Sram X9 que me obriga a mudar os shifters... Pelo que procurei na net, nos sites msis conehcidos ficara a a bricandeira por 99 euros sem portes de envio, na loja onde sou cliente a brincadeira fica por 100 €.
 

rucaf3

New Member
nasp said:
Se eu fosse dono da loja nao montava siplesmente nada ou então carrgava nos preços ate nao poder mais. Nao consigo entender o pessoal que compra material noutro lado (net ou fixas) e depois vai ter com o zé das bikes da esquina pra fazer a dita montagem, estao a espera de quê????????? Será que estao a espera que o dito vos diga : Sim rapaz fizeste muito bem comprar noutro sitio mais barato que eu, eu monto isso tudo sem te levar nada, afinal eu tou aqui pra trabalhar pra aquecer, e tambem adorei que tivesses comprado lá porque assim evitaste que eu me chateasse a ganhar dinheiro com a tua compra, bolas que tédio ir agora ao banco depositar a nota.
Sinceramente pessoal nao tenho por habito comprar muito pela net, mas quando compro preocupo-me sempre em 1º saber se sei montar ou nao 2º se nao sei vou ás lojas a minha volta saber os preços da dita peça com montagem incluida (sempre que fiz isto a resposta foi sempre que o preço da peça ja inclui mao d'obra, 3º o preço da montagem da dita se nao comprada lá e 4º comparar tudo e ver o que mais vale a pena, e aí meus caros se perceberem algo de mecanica e as souberem montar fazem exelentes negocios, agora se nao pereceberem nada de mecanica ai sim são xulados até ao tutano.

Ao pessoal que nao percebe nada de mecanica de bikes façam sempre 1º estas contas. Custo do material + custo de transporte + montagem e depois disso tudo comparem com o preço do ze das bikes da esquina e vejam bem qual o melhor negocio. E nao se esqueçam da garantia , na net por ex. mandas a peça para loja, pagas portes e esperas 1 semana 2, 3 ou 4 enquanto que no zé podes ter a sorte de ele ter por lá uma que te empreste para nao ficares parado o tempo que for preciso.

Quanto as garantias pessoal quem vende é que tem de assumir esse trabalho,foi para isso que ele teve lucro nao é o que não vendeu, porque esse tambem nao tem nada que ficar com trabalho/prejuiso de algo que nao lhe foi comprado. Sim porque tempo é dinheiro, e para as lojas/oficinas de bikes esse é o negocio nao é prazer nem ocupação de tempos livres.

Nao me levem a mal mas esta é a minha opinião.

Compreendo a tua opinião (se tiveres um bom poder de compra)... Mas ainda bem que é só a tua opinião pois não vejo mal nenhum em comprar fora e montar cá dentro... O eles atenderem mal é por que tem o cú cheio de dinheiro, é por que só estão interessados naquele nicho de compradores de bicicletas de 5000 ou mais euros, se eu fosse dono de uma loja ... Por que não !!! è dinheiro que entra em caixa e garanto que se fosse assim EU de certeza que tinha a casa cheia de clientes por que para mim mais vale ter pouca margem de lucro e ter casa cheia do que querer ganhá-lo todo e ter casa vazia, na loja onde vou, se eu disser que tenho algo comprado na net pergunto se me montam e eles com a simpatia do costume "trás que a gente monta isso", e não se esqueçam que podem ter margem baixa mas na volta eu faço todas as compras (pneus, óleo, revisões, etc) lá não vou a outro lado, uma coisa puxa a outra, perdem num lado ganham noutro ... Esse é um dos grandes problemas do nosso país querer ganhálo todo de uma vez... Como pagar um café numa pastelaria banal 1 euro... Quando todos nós sabemos que numa pastelaria o café dá 300 ou 400% de lucro, e quais são as pastelarias que estão sempre cheias?? É as que vendem a 50 cêntimos... Pensem nisto que vos digo
Mas para quem não saiba...

EM STA. APOLÓNIA EM LISBOA EXISTE UMA LOJA SÓ PARA ESSE EFEITO (MONTAR MATERIAL COMPRADO NA NET) E ESTÃO FARTOS DE O GANHAR (GUITO).

Mas esta é a minha opinião...
 
Top