Ois pessoal..
No meu ponto de vista:
1º quem não chora não mama!!! Acho que muitos lojistas choram demais, não digo que isso seja um negocio que de milhoes, mas se for bem gerido da sim para ter uma boa vida... Não me venham dizer que não tem muita margem de manobra de baixar os preços, porque não é verdade. As margens variam de 20 a 48% de lucro..
2º Quando sai uma bike nova, ve-se que os lojistas a 2 meses do final do ano passam a vender as bikes, por menos 5% depois 10% depois 25% etc etc ate chegar ao cumulo de vender a 40% desconto ou menos... Ai acredito que sim que nao ganham nada!! Mas porque querer ganhar tudo numa so vez... Não sera melhor vender varias vezes por menos do que 1 vez por mais?
3º por exemplo eu tenho 400€ para gastar em componentes, o que prefiro? gastar tudo num só componente que esta sobrevalorizado, ou comprar 2 ou 3 componentes. Para o lojista é lhe indiferente ganhar 400€ numa so peça em vez de 400€ na venda de 3 ou 4 peças...
Agora a culpa disso tudo é de quem...
Neste momento estou na Holanda a viver e o preço o que esta mercado é o preço que tem de ser pago... ninguém anda a negociar preços... se tens dinheiro compras senão tens nao compras... Senao recorrem a net....
Isso de comprar as cenas na net acho bem, cada um compra onde quer e quem mais barato me vender mais meu amigo é!!
Essa de dizer que o importador pode dificultar a garantia, isso acontece. A meses atrás um determinado importador duma marca grande a nível internacional teve 8 meses para me trocar uma pedaleira. A desculpa deles foi que tinham-se esgotados as pedaleiras..
Meses depois recebo a peça em questão que tinha ido para garantia.. Mas o que fez o importador... entao O importador recebeu a pedaleira toda completa, com pratos, cranques, rolamentos etc da fabrica... Mas so enviou a peça da garantia ao cliente...
Agora pergunto quem é que devia ser bem servido? é o cliente ou o importador...
Por isso sempre que possa contornar os importadores contorno!!!
E se não me quiserem dar garantia, simplesmente passo por cima deles e envio a peça danificada a casa mãe, com a respectiva carta que o importador nacional nao me quis dar garantia....