GHOST HTX LECTOR World Cup - 8,340 kg

petit_23

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Boas pessoal!
Aqui está a bike montada. Ao quadro GHOST HTX LECTOR e á suspensão Magura Durin juntei o material que tinha na minha ex Merida Matts Hfs XC 1000-d (http://www.forumbtt.net/showthread.php/21951-Merida-Matts-Hfs-XC-1000-d-(2009)-9-3-kgs), além do quadro e suspensão (Manitou R7 Super Absolute 80), mudei também o aperto do espigão e a grade do bidon.
Espero que gostem.

QUADRO - GHOST HTX LECTOR World Cup
SUSPENSÃO - Magura Durin Race Remote RLC LO 100
TRAVõES - Avid Juicy Ultimate
DISCO TRAVãO FRENTE/TRÁS - MSC ultralight 160/140 mm
CORRENTE - Shimano XTR
CONJUNTO PEDALEIRO - Shimano XTR
DESVIADOR F – Sram X.9
DESVIADOR T - Sram X.0 Red
CASSETE - Sram PG-990 11-32
GUIADOR – KCNC SC Bone
EXTÊNSORES DE GUIADOR - Fizzbikes
AVANCO – KCNC SC Wing
CAIXA DE DIRECçãO – Ritchey WCS
TAMPA DA CAIXA DE DIRECçãO - KCNC RED
AROS - ZTR Podium MMX
CUBOS - DT Swiss 240 Disc
RAIOS – Sapim CX Ray
APERTOS - MSC RED
PEDAIS - Exustar PM 25
PUNHOS - Ritchey WCS
PARAFUSOS - Msc RED
SELIM - Selle Italia SLR XC
ESPIGãO DE SELIM – KCNC Ti Pro Lite-8000
APERTO DO ESPIGãO DE SELIM - MSC
MANIPULOS DE MUDANçAS - Sram X.O Twister
PNEU F - Maxxis Crossmark 2.1
PNEU T - Maxxis Larsen TT 1.9
KIT TUBELESS - Joe's No Flats
SENSOR DE VELOCIDADE - Polar S725X
GRADE DO BIDON - Exustar (carbono)
+ FITA DE PROTECÇãO DO QUADRO
Peso – 8,800 kg

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Estou a pensar colocar anilhas brancas, pois aquele vermelho da KCNC não fica bem com o vermelho mais vivo do quadro.
Em relação ao peso da bike, depois de cortar o cabo do bloqueio da suspensão e do travão da frente, pois estão compridos, deverá perder alguns gramas. Poderia também cortar o tubo da suspensão, mas não o deverei fazer.
 
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Espigão

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Que grande maquinão!

Parabéns!:yeah:

E ainda podes realmente retirar mais umas boas gramas.

Vou deixar-te umas sugestões:

- Na pedaleira arranjava um setup 2x9 com uns pratos TA 28/42 ou 26/40 e saltava a talega;

- Punha uma cassete XT 11-34 ou se é por questões de peso e igualmente de longevidade, uma XTR 11-34;

- Mudava a corrente para uma SRAM 991 Hollowpin (bom peso e resistência) ou então para a mais resistente de todas as correntes: 991 CrossStep;

- Também tens kit´s tubeless mais leves que esse. Apenas com a fita adesiva e válvula em separado. Também te desejo muita sorte com esse Kit. Posso dizer que "perdi" as duas últimas Maratonas em que participei devido a um defeito de fabrico do mesmo. E que defeito... Espero que não te calhe a ti também...

De resto, está excelente! Boa escolha de componentes e parece-me vamos ter por aqui duas GHOST HTX LECTOR World Cup gémeas, pelo menos em peso...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

petit_23

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Caro Hugo, obrigado pela tua opinião.
- Em relação á pedaleira, o setup 2x9 será algo a pensar no futuro, mas por enquanto não o farei.
- A cassete é recente, mas quando esta acabar irei colocar uma mais leve, talvez XT ou XTR.
- A corrente ainda esta semana foi substituída!
- Quanto ao kit tubeless, já me deu dores de cabeça, pois custou a vedar, e depois tive problemas com as válvulas, também devido a exceder-me com a pressão do ar, mas agora as rodas têm rolado muito bem.


Obrigado pelas vossas opiniões.

Abraço
 
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Espigão

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Por acaso até é dos kit´s que para mim veda mais rápido. Se tudo estiver bem montado, com a fita uniforme ao longo da roda e o pneu por dentro da mesma, não há qualquer problema. O problema que tive não foi com as válvulas mas sim com a fita. Simplesmente a zona vulcanizada das mesmas, abriu...:shock:

E isto aconteceu-me duas vezes...

Brevemente no meu site irei colocar esta chamada de atenção e fotos do sucedido.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

RTC

Super Moderador
Ora bem...como o "xôr" ATX não mete fotos da Ghost dele haja alguém que meta!
:D
E parece-me muito bem!
A nivel de rigidez do quadro, que comentário fazes? Tendo uma caixa direcção conificada deve ser qualquer coisa de espectacular não é?

Quando tiveres opinião, dá um feedback do comportamento da bike.

;)
 

essence_s

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Parece-me muito bem esse "fantasma".
è impressão minha ou tens parafusos ergal vermelhos no avanço?muito perigoso, opta pelos originais ou titanio
 

petit_23

New Member
Ora bem...como o "xôr" ATX não mete fotos da Ghost dele haja alguém que meta!
:D
E parece-me muito bem!
A nivel de rigidez do quadro, que comentário fazes? Tendo uma caixa direcção conificada deve ser qualquer coisa de espectacular não é?

Quando tiveres opinião, dá um feedback do comportamento da bike.

;)

RTC, quanto ao feedback acho melhor esperar pela opinião do ATX, pois eu tenho pouco mais de ano e meio de BTT. Esta é a minha 3ª bike, de uma Rockrider 5.4, com que fiz cerca de 2000 km passei para uma Merida Matts Hfs XC 1000-d (http://www.forumbtt.net/showthread.php/21951-Merida-Matts-Hfs-XC-1000-d-(2009)-9-3-kgs) que tive uns 10 meses. Durante esse tempo fui alterando os componentes, ficando apenas com o quadro e suspensão de origem. Ainda á 2 meses tinha 10.4 kg, em parte devido ás rodas, umas Mavic Crossland (rodas de guerra) que depois de trocar pelas ZTR deixou a bike com 9.3 kg. Como vês não tenho muita experiência e as bikes para comparar também não são os melhores modelos. Ainda assim deixo a minha opinião: Além das diferenças de alumínio para carbono em que se nota a diferente absorção das vibrações e pancadas; notei grande diferença na suspensão (se esta é assim... então a Magura SL!!! ou a Manitou r7 MRD!!!), é espectacular; notei mais segurança na direcção, será por ser cónica? e ainda os 500 gramas a menos comparando á Merida.

coisa mai linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a minha lector tem aqui uma bela irmã aqui no forum eheheheheh

ainda me falta pedais e a mudança red :S

ainda podes tirar algum peso na mudança da frente se meteres uma de estrada tb podes tirar o controlo remoto tal como fiz na minha!!

tou a gostar de ver!!!!!!!!!!eheheh

abraço!!!!!!

De momento não o farei, até porque ainda á pouco tempo coloquei o desviador x.9, foi um erro, mas no futuro vai ser algo a mudar e também devo colocar desviador de estrada.
Estou á espera de ver a irmã!!!:D


Parece-me muito bem esse "fantasma".
è impressão minha ou tens parafusos ergal vermelhos no avanço?muito perigoso, opta pelos originais ou titanio

Pois... já tive problemas com os parafusos no avanço que apertam a direcção, precisei de os desapertar e ao tentar fazê-lo moí a cabeça e depois não quiseram sair, mas arranjou-se solução para os tirar. Agora tenho em titânio. Os que apertam o guiador, se calhar também será melhor tirá-los, até porque ás vezes ouço um rangido e pode ser devido aos parafusos.

Abraço
 
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petit_23

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Boas pessoal,
estou com ideias de trocar o pneu da frente, não que esteja descontente com o Crossmark, mas quero um pneu mais estreito á frente, é que 2.1 é muito largo. Com isto espero também tirar uns gramas!:)
Quero um pneu polivalente, que dê para qualquer terreno, que role bem e que seja seguro, principalmente a curvar.
Pelas opiniões aqui do forum a escolha era fácil, escolhia o Rocket Ron, mas quero um pneu que seja resistente, o que não acontece com este. O Ignitor também parece ser uma boa opção bem como o High Roller. Outro pneu que também tenho ouvido falar bem é o Geax Gato, o que acham deste?

Conto com as vossas sugestões.

Boas pedaladas
 
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StuntmaNN

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petit_23 desde já os meus parabéns pelo avião que montaste :)

Quanto a pneus, desses que enumeraste uso Ignitor. É muito bom, tendo apenas como contra o peso (+/- 500g em kevlar).
 

HPS

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Viva, bela bicla.. não fosse eu tb dono de uma Ghost, a SE6000. Não se compara a essa mas dá para aquilo que quero. Além de que gosto muito do design e das cores vermelho/preto. Estou satisfeito. É uma marca com puca saída no nosso mercado mas com uma relação preço/qualidade muito boa. Bons passeios!
 

bruno Duque

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conseguiste conjugar mt bem as cores, parabens.
o peso é fascinante e a bike está com um nível de equipamento bastante alto
cumprimentos;)
 

petit_23

New Member
Boas,
Mudei o pneu da frente. Depois de muito ponderar, decidi-me pelo High Roller 1.90 e acho que acertei na escolha! Andei sempre com pneus 2.10 á frente e estava com receio de colocar um pneu 1.90, mas estou a gostar bastante do pneu. Seguro a curvar e muito rolante, recomendo!

Obrigado a todos pelos elogios á bike e sugestões.
 

MeridaBikes

New Member
Espectáculo de Bicicleta, tudo muito bem pensado para conseguires baixo peso, mas claro , muito resistente!


Cumps, e Felicidades com a Montada ;)
 

petit_23

New Member
Esqueci-me de dizer que já mudei os parafusos do avanço. Os parafusos vermelhos são muito bonitos, mas realmente não dão segurança, sempre que me levantava do selim e colocava mais peso e força no guiador ouvia-os a ranger! E depois o risco de moer a rosca ou a cabeça. Aconselho a quem os tem a tirá-los.
 

petit_23

New Member
Boas,

Aqui está o meu recente update, a pedaleira Rotor Agilis. Pensei num setup 2x9 e meter 2 pratos TA na XTR que tinha, mas optei pela Rotor, devido aos pratos ovais e ao seu suposto melhor rendimento.
Trocou-se a cassete para uma XT.
Para breve fica outra alteração, desviador da frente Sram Red e aperto MCFC.

p1010452g.jpg


p1010453m.jpg


Boas pedaladas
 
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