Tutorial - Escolha de Pneus

azbiker

New Member
Ignitor, Rocket Ron e Crossmark, ambos são indicados para a frente, porém destacam-se o Ignitor e o R.Ron. Destes a versão do tubeless Ready do R. Ron é muito mais leve que o ignitor e o preço fica abaixo dos 50€. Assim eu optaria pelo Rocket Ron apesar de ser menos resistente (bandas laterais) que o Ignitor.
 

afonsos

New Member
Boas pessoal,

Para andar na arrabida estava a pensar nuns ignitor/larssen é boa escolha para este tipo de piso nesta altura do ano?Para inverno deverei trocar?
 

kubo

New Member
se for para montar Tubeless o Rocket Ron, se for com câmara de ar o Nobby Nick, tem melhor aderência e proteção em relação ao Ro Ro.
Cubo
 

afonsos

New Member
Obrigado Kubo,
Então como é para usar câmara de ar devo meter Nobby Nick á frente e atras 2.10/2.10?
A protecção que referes é resistencia a furos?
Desculpa la tanta pergunta mas ainda sou um pouco maçarico :)
 

kubo

New Member
Não é preciso trocar os 2, montas o No Ni à frente e continuas com o Ra Ra atrás.
O No Ni é mais resistente (pesado) a furos e rasgos/cortes, o Ra Ra aguenta-se bem atrás...
Pneus com paredes laterais muito finas como o Ro Ro trabalham melhor em sistemas Tubeless, mantém a sua elasticidade/flexibilidade.
Com câmara de ar as coisas mudam, passam a ser duas paredes e o pneu em vez de se moldar ao obstáculo, oferece mais resistência...;)
Cubo
 

njsfer84

Member
Pois, eu reparei que os Racing Ralph são bastante confortáveis. Sendo assim acham que devo optar pelos Rocket Ron? Noto diferenças para o Ra Ra?
 

x0388891

Member
Ignitor Lust Tub 2.1 na frente e da proxima vez troco o larsen pelo Ranchero Lust Tub 2.0 atrás

O peso deles não é problema, antes isso do que rasgos e cortes. Em 3 anos com o Ign.e o Larsen nunca tive rasgos ou cortes, apenas 1 furo e como já não tinha selante, foi só colocar mais e tá a andar.

Boas pedaladas
 

Mabc

Member
Eu tenho, albert 2.10 e posso dizer-te que mesmo já com bastante desgaste é bem melhor que o Btwin que tinha (é a unica base de comparação que tenho). Tem bastante taco lateral, o que ajuda bastante na aderencia em curva! Pelo preço parecem-me ser bastante bons para o preço. Este Albert que está agora à frente já estave atrás e apresentou boa capacidade de tracção! Recomendo!

Cumps
 

M.D.

New Member
boas...

alguém me pode dar feedback deste pneu: schwalbe smart sam performance 2.1?
será para usar atraz....
 

tpfernandes

New Member
M.D.

Uso o Smart Sam 2.1 atrás e usei á frente.

Á frente é para esquecer pois tens pouca direcionabilidade com ele. Atrás acho bastante bom para o que custa. É um bom rolador.

Espero ter ajudado!
 

M.D.

New Member
obrigado pela dica tpfernandes...
eu estou a pensa usar atrás...
pois tenho um rocket ron e esta a desaparecer muito rápido e queria um pneu mais resistente e com bom comportamento no geral...
 

tpfernandes

New Member
O Rocket Ron a meu ver é mais indicado para a frente. O Smart Sam tem uma durabilidade aceitável. O meu de trás deve tar à volta de 1500 kms e ainda deve durar mais uns 500.
 
Top