Tutorial - Escolha de Pneus

Rui: e que tal o specialized THE CAPTAIN SPORT ? Para a frente, nunca tive nada melhor incluindo o maxxis ignitor! Para trás também aconselho o specialized GROUND CONTROL SPORT! Ambos rondam os 20 € e são ambos melhores que os Michellin.
 
Boas,

O meu continental X King está a querer ficar sem tacos, ou seja, tenho já vários a ficar arrancados pela base..... Sou muito pesado, mas nunca me tinha acontecido tal coisa num pneu.

A minha escolha neste momento recai para a Maxxis, entre o Ignitor e o Ikon (queria em 2.20). O pneu é para montar com tubless, na frente.
Tenho montado atrás um Crossmark LUST e do qual tenho gostado bastante, mas falaram-me também na versão EXO. Como atrás referi, sou pesado, é para montar com tubless e quero um pneus resistente aos cortes laterais.

Qual me aconselham?
Obrigado
 

Vipauer

Member
Aproveitando a dúvida/questão do amigo RMDVENTURA venho também pedir opinião para o meu caso.

Andei a "romper" os pneus GEAX Saguaro que tinha nas antigas rodas tendo agora umas Shimano XTR.
Queria agora "aventurar-me" no mundo tubeless...mas tenho umas dúvidas.

Sou algo pesado (95kg) e, depois de pesquisar um bom bocado, fiquei com dúvidas sobre se devo adquirir pneus Tubeless Ready ou mesmo Tubeless/UST?
Não faço grandes provas, nem me aventuro em terrenos muito complexos/difíceis...é mais para estrada/terra batida/pequenos trilhos e pequenas provas locais.

O que recomendam para a minha situação?
Que tipo de pneu conseguirei ter um equilíbrio de duração / tracção?
Estou a usar como "modelo" os actuais GEAX Saguaro que tenho em que fiquei muito satisfeito com eles.
Fizeram Porto-Santiago de Compostela + Rota do Bacalhau + BTT da Palhaça, etc...

Falta dizer que é para roda 26" ;)


Obrigado
 
Não sei se vai ao encontro das vossas questões, Vipauer e RMDVENTURA, mas pode ser que ajude de alguma forma. Peso perto de 100kg e uso numas Mavic Crossride convertidas uns Michelin Wildgrip'r Tubeless Ready em 2.1 e os tacos aguentam-se muito bem e acho os pneus bastante resistentes. Uso o mesmo pneu tanto à frente como atrás e não noto falta de aderência na frente, atrás talvez seja um pouco demais e poderia ser mais rolante, mas como aproveito as promoções da Deca*lon nunca me preocupei muito em procurar outros conjuntos. Já usei cerca de 5 pneus destes e apenas tive um azar em que o pneu de trás levou um golpe em cheio num vidro e fez um rasgo que levantou parte do piso central, de resto o único furo perceptível que tive até agora aconteceu-me há alguns dias e o liquido selou, não dei pela perda de pressão, só reparei depois na mancha que o liquido deixou no furo.

Existem outras sugestões/indicações no fórum de sets como p.e.:
Trailrock said:
Mr.sa said:
Continental: x-king à frente, raceking atrás. Tem é de ser com composto blackchilli, se não mais vale estar quieto em termos de grip
Maxxis: Ignitor à frente, ikon atrás. Também convém usar o composto mais caro, se bem que aqui a maxxis não tem tão grande diferença como se nota na continental.
(http://www.forumbtt.net/showthread.php?37104-Pneus-29er&p=1122889&viewfull=1#post1122889)

Atenção à relação aderentes/roladores, pois penso que seja complicado um pneu que seja rolante ter muita aderência e vice-versa e dá preferência aos compostos mais resistentes como foi referido.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Acho o Ignitor à frente bastante bom. Andei muito tempo com Ignitor LUST à frente e Larsen atrás também LUST.
Furos e cortes foram zero.
 
E entre o Ignitor e o Ikon, qual dos dois o melhor, eu ando muito pouco em lama, é mais terreno seco (vivo em pleno Baixo Alentejo)!

Há grande diferença entre o modelo 3C e o Dual? Segundo percebi, um tem 3 camadas de borracha e 120 TPI o outro tem duas camadas e 60 TPI.

Vou optar pelo EXO pois dou maior prioridade à resistência aos furos/cortes, mas o EXO 3C, fica com um preço altíssimo...:fpalm:
 

PedroC

Member
O Ikon é muito mais rolador, mas atenção ao balão que faz.

Tenho nas duas rodas o IKON 29X2.2 3C/EXO/TR e atrás passa muito perto das escoras.
 

M.Bike

New Member
Pessoal, o azar bateu-me a porta e vou ter que por um pneu novo na frente (ando tb a ver rodas 26" mas acho que ainda não é desta). Já li por aqui um relato interessante sobre uns Michelin wildgrip R tr 2.1. Para a frente estava a pensar no mesmo pneu mas em 2.25. Há assim uma diferença substancial entre um e outro?
 
Acabei por comprar o Ardent Race para a frente. Fez a Via Algarviana sem o mínimo problema. Rola muito bem e tem um grip espectacular!
 

Sergio Tomasso

New Member
Vou comprar uns slicks Schwalbe Kojak para estrada mas não estou certo em que largura escolher(1.35 ou 2 polegadas).
Sei que quanto mais fino e maior a pressão melhor rolam, mas no meu caso como passo por paralelo se comprasse a versão de 1.35 acho que ia perder a capacidade de rolagem já que teria de os usar com o mínimo de pressão.
Será que a 4 BAR as 2 versões rolam com a mesma velocidade?
 
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