Tutorial - Escolha de Pneus

MiGuEl_82

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Boa tarde a Todos.
Estou a analisar Pneus para a minha roda Traseira.
Condições: Roda 29 de Camara :cool:
Pneu frontal: 2.25
Traseiro: 2.25 ou inferior

Após uma pesquisa online, e por não conhecer a vasta gama de pneus, fiz uma lista bem extensa de possíbilidades. Alguns destes pneus não serão indicados para a roda Traseira uma vez que serão pouco rolantes (mas queria a vossa ajuda para eliminar desde logo esses).
Faço essencialmente mato e pouco estrada.

Espero a Vossa ajuda de forma a indicarem-me pneus rolantes e que durem uns bons km's (Todos os pneus aqui ditos vão desde 2.1 a 2.25)

Aqui vai:

Rubena Ocelot "arame" 13€
Schwabel Rapid Rob -K-Guard 22€
WTB Bronson Comp 22€
Continental Xking 24€
Vittoria Barzo 26€
Vittoria Saguaro 26€
Vittoria Peyote 26€
Michelin Country Grip R 2015 13€
Schwable Rapid Rob 2015 13€
Michelin Mountain King 2015 15€
Continental X-King 2015 16€
Continental Mountain King 2015 23€
Continental Raceking 19€
Continental Mountain King II 22€
Schwable Rocket Ron 22€
Panaracer Comet 22€
Schwable Nobby Nic 22€
Continental Raceking 22€
Hutchinson Cougar 22€
Continental Trailking 25€

Edit: Os Barzo da Decathlon Maia eram uma hipotese bastante apetecível, no entanto fica fora de mão deslocar-me à Maia e na decathlon mais perto de mim não estão a fazer essa promo, infelizmente)

Tenho Continental Race King na roda traseira, na versão Protection em Tubeless, e até agora nada a apontar. Rolam bem e aderem bem quer em piso seco como húmido. A julgar pelo preço que colocas, essa versão será a mais económica, a qual já vários companheiros referiram ser pouco resistente a furos.
 

shakeit

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Obrigado pela resposta.
Estou com ideias de manter o mesmo pneus à frente mas colocar a versão protection e a trás RaceKing Protection também, mas pelo que li, não são adequados para este tempo... E eu quero um set all around.
 

MiGuEl_82

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Boas malta. A minha canyon 29" está a pedir umas sapatilhas novas. Ela trás uns continental x-king racesport 2.2. No geral gostei dos pneus, em estrada rolam muito, em estradao, com lama, gostei no geral. Nos single tracks as laterais escorregam muito, se o piso estiver molhado ( trilho ) eles derrapam bastante. Depois tenho o kit tubless da notube e o facto deles serem um pouco porosos, eles vão perdendo ar e até algum líquido.

o que recomendam? Faço bastante trilho, mas também faço bastante estrada.
Ando a meter o olho nos Nobbic Nic, racing ralph e continental race king. À medida 2.2 em princípio é para manter. Já vi malta que mistura marcas, à frente mete X, atrás mete Y, inclusive com medidas à frente e atrás completamente distintas.

Eu uso a seguinte configuração em Tubeless:

Frente => Schwalbe Rocket Ron Performance 2.25
Trás => Continental Race King Protection 2.20

O Rocket Ron já usava na 26, tb nesta versão Performance (kevlar mais económica) e gostei tanto que voltei a apostar nele na 29. Na 26 fizeram cerca de 5000 kms nas minhas mãos e foram vendidos juntamente com a roda a um amigo q ainda não o trocou. Ao contrário de alguns relatos, não tive problemas com furos, isto apesar de fazer trilhos técnicos e com mt pedra. A conversão a Tubeless é facílima. Na 29 já vão fazer 4000 kms, tive dois pequenos rasgos laterais mas que rapidamente vedaram e até hj n voltaram a dar qlqr sinal de vida.

O Continental Race King é um pneu que dispensa apresentações. Teoricamente mais resistente que o Schwalbe, é um pneu com um óptimo comportamento em praticamente todas as situações (na minha opinião claro).

Já que falaste no Racing Ralph, foi o primeiro pneu que coloquei na roda traseira da 29 e odiei desde a primeira volta. Pouca tracção e rápido desgaste. Para mim não volta a ser opção.

Dá uma vista de olhos nos Vittoria Barzo uma vez que o feedback de quem usa tem sido mt bom e não são uns pneus caros.
 
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MiGuEl_82

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Shakeit, versão é a Protection, conforme indiquei no meu post anterior. Se o objectivo é usares como Tubeless não arrisques na versão mais económica pois dizem q tem as paredes laterais mt frágeis.

Quanto ao comportamento em si, conforme tb já referi, na minha opinião é um pneu com um boa aderência quer em condições secas como húmidas. Das poucas vezes que o sujeitei a mata lama obviamente que não fez milagres e perdeu alguma tracção, o que é normal. É um pneu que tb rola mt bem e, até ver, bastante resistente a furos. Que me lembre, desde q o montei, ainda não tive nenhum furo.
 

Sanleira

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Obrigado Miguel_82 e setegu.

Respondendo ao setegu, conforme tinha dito inicialmente, não conheço pneus e da lista que deixei muitos deles não serão adequados para a roda traseira.
O que pretendo é o normal para um pneu traseiro não tubeless e que será 85/90% utilizado em mato.

Agora respondendo ao miguel_82, Não reparei se esses raceking serão sem o dito reforço, mas vou pesquisar.

Dequalquer Maneira, ponto para os raceking e para nobby nic.


Edit: "O pneu CONTINENTAL Race King 29 x 2,2 de talão rígido é ideal para as suas sessões de Cross Country[FONT=arial, helvetica, sans-serif]"

esse tal reforço será este "talão rigido"? [/FONT]
 
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Pedro Barradas

Super Moderador
Os continental , reforçados, são os que tem também a designação ProTection. No caso terias de escolher os Continental Race King ProTection.
Se calhar os Nobby Nic vs os X-king da continental.
Os Nobby Nick, são menos rolantes, mais pesados. A gama reforçada da Schwable é a Snakeskin.( não confundir com a Liteskin, esta está sempre a furar...)
 
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SeteGu

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Peso anunciado:

765g: Schwalbe Nobby Nic 29 x 2.35 (60mm: 2,36 real) SnakeSkine Pacestar

760g: Continental X-king 29 x 2.40 (60mm: 2,36 real) ProTection

Resumindo... pesam basicamente o mesmo segundo o peso anunciado por cada uma das marcas.

Se se analisar o X-K 2.2 (55mm: 2,17 real) vs NN 2.25 (57mm: 2,24 real) o Continental é um pouco mais leve (55g) mas também é um pouco mais fino (0,07").
 

shakeit

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Olá Malta e obrigado e obrigado pela ajuda.
Os contras que os raceking têm é basicamente lama? Como se comportam com o piso molhado? E com muitos calhaus e soltos? Tanto a subir como a descer?!
 

shakeit

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Boas noites,

Estou quase decicido, atrás irei colocar, raceking... talvez vá arriscar um pouco mas logo se vê. À frente estive a ver os Mountain King e também não me parecem mal. Tenho receio é que depois em estrada colem demasiado ao asfalto.
 

Mr.sa

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não arriscas quase nada.

Hás-de reparar que a maioria das pessoas que não usa continental, atrás mete maxxis ikon e o specialized fast trak, ou seja, pisos parecidos mas com taco lateral, mas pouco ovalizados, e o continental basicamente compensa essa falta de taco lateral com o ovalizar do pneu, claro que temos de ter em conta as pressões que se usa.

Eu estive a usar até à pouco tempo o x-king atrás(porque na altura saía mais barato), e por acaso gostei muito, antes usei o race king, e estou quando gastar o próximo x-king que vai passar da frente para trás, voltar ao race king, a não ser que apareça alguma promoção marada de outra marca.

O Mountain king, apesar de taco grande, rola muito bem, mesmo em estrada.
 

DeathCenter

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A pedido da administração, irei mover o meu post para este tópico :
Boas colegas Bttistas estou aqui com um dialema difícil (para mim ).
Eu tenho uma Trek 8000 com os pneus nas lonas (já com "alguns" Kms e o de trás andou no "tokyo drift"). Eu estava a considerar, no início, uns Mountain King 2.40, mas depois foi-me recomendado a escolher uns pneus mais finos pois esses eram "um pneuzão". Então, paguei na tire chart da Continetal e vi qual se adequava melhor ao terreno em que ando e deu-me os Continetal Xking 2.20. Mas, no seguimento de outro post a vontade de ir para tubless cresceu em mim e foi-me dito que os continental tinham parades laterais ou lá o que era mais finas e propícias a rasgões, disseram que os maxxis eram os melhores.
Então, eu gostaria que me indicassem quais os pneus corretos para mim. Pelo o que eu sei a trek 8000 é aro 16" e os pneus são tubless ready. Logo gostaria que me indicassem uns pneus tubless ready (ou ust, não sei qual a diferença ou qual é mais indicado para mim). Eu costumo andar a descer pelas escadarias, colinas da baixa do Porto, esteja molhado ou seco, por isso aderência em molhado é importante para numa travagem mais brusca "o pneu não me matar ". Porém às vezes vou para um hardpack (que fica enlameado) aqui ao pé de minha casa. Basicamente ando em tudo um pouco, só não ando em rocha. Não importa a marca. "Só" gostaria que:
-Estivesse disponível na pro bike shop.
-Seja adequado ao terreno/condução anteriormente referido.
-Seja tubless wannable e compatível com os meus aros (que eu acho que são tubless ready).
Muito obrigado desde já.
 

Mr.sa

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Os continental o quê? Quem te disse isso ou tem uma larga preferência por maxxis ou não conhece a continental de todo.

Uso e recomendo continental protection. Aguentou sem um único furo com um gajo que chegou a ter 110kg a andar por rockgardens e tudo do mais duro que podes imaginar, sem rasgos nenhuns laterais, carregado de tracadelas pelo piso mas nunca furou.
 

shakeit

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Quando digo arriscar, é usar os pneus para o inverno, visto que são mais indicados para o seco. Subir ladeiras com calhau escorregadios, trilhos escorregadios por causa das chuvas... tenho receio aqui.
 

MiGuEl_82

Active Member
Quando digo arriscar, é usar os pneus para o inverno, visto que são mais indicados para o seco. Subir ladeiras com calhau escorregadios, trilhos escorregadios por causa das chuvas... tenho receio aqui.

Shakeit, não te preocupes que o Race King te vai dar mta tracção... Agora existem condições em que não há milagres e só um pneu especialmente pensado para condições adversas é q te dará uma maior segurança...
 
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