Obrigado Miguel
, era mesmo uma promoção a não perder
Ora bem os travões já por cá andam a mais de uma semana mas infelizmente devido ao trabalho a "apertar" só hoje é que consegui tempo e disposição para os montar..
Aproveitei e cortei um bocado os tubos que estavam um pouco grandes e sangrei-os e o resultado ficou assim
Apenas tive tempo de ir dar uma voltinha aqui pelo "quintal" para os testar e para já não posso dizer grande coisa dos travões, a primeira impressão que tenho é de ser preciso fazer mais força na manete para eles "morderem" como os elixir r que tinha antes, já não me lembro da ultima vez que precisei de mais que um dedo para travar e hoje dei por mim a ter de ir com 2 dedos mas isso pode ser devido a redução do diâmetro do disco da frente e as pastilhas ainda não terem acamado.. Outra coisa que não gostei foi do barulho vindo do disco da frente quando se trava, faz um barulho um pouco irritante mas pelo que já pesquisei pela net parece-me que é caracteristico dos travões formula.. De resto nada a apontar..
Entretanto durante a semana chegou mais um upgrade, este sim era um upgrade que tinha mesmo de ser feito (já estava farto de sustos)..
Depois de muitos sustos com os bontrager fr4 que vinham na bike tinha mesmo de investir num pneu para a frente e depois de ter lido algumas review's muito favoráveis a este pneu (specialized butcher control 2.3) e como já tinha andado com um na versão DH e tinha adorado o pneu lá me decidi a dar uma hipótese a versão control.. As primeiras impressões ainda com o pneu na mão é que as paredes laterais não me parecem muito robustas mas como é o primeiro pneu de all mountain/enduro que compro não posso fazer qualquer comparação com outras marcas/modelos..
Com o pneu já montado levei com uma "desilusão", para um 2.30 é bastante "estreito"
Engraçado que a specialized nas versões DH um 2.30 os pneus são enormes, o butcher dh 2.30 que tive media o mesmo que um maxxis minion 2.50 (medido por mim com um paquimetro digital) e na versão control são muito mais estreitos que o anunciado, supostamente deviam medir 58mm de largo mas este só mede 55,9mm numa jante com 22mm internos.. Mas apesar de ser estreito surpreendeu-me e muito pela positiva, desde piso solto a piso duro passando por pedras, raízes e areia agarrou-se sempre com "unhas e dentes" a tudo o que se atravessou no caminho dele, a ver vamos como se vai comportar em piso molhado e lama..
A montagem em tubeless também foi tranquila, a parte difícil foi meter o pneu no aro, raio do pneu não queria mesmo entrar mas a partir do momento em que entrou foi só ligar o compressor, dar 50psi de ar e "acentou" sem qualquer complicação..
Só para terminar aqui fica mais uma foto da cabrita no seu habitat natural