Treino Atletismo / BTT

JPontes

New Member
Boas, então e esses treinos têm estado parados???, tanto que eu gostava de acompanhar este tópico...

Cumps.JP
 

agirão

New Member
Cá vão eles!

Voltei na segunda-feira a fazer corrida, de forma a recuperar do Geo-Raid.

Segunda-feira, fiz corrida contínua, 45'.

Terça-feira, uma hora, com ligeiras variações de ritmo.

Quarta-feira, fartleck. Uma hora de corrida, com 8 x 3' rápidos, com 2' de recuperação a trote.

Hoje, uma hora de corrida. Nesta hora, incluí 8 x 200 metros em rampa, com cerca de 3' de recuperação a trote.

Até sábado, farei diariamente uma hora de corrida a ritmo moderado.

Diariamente tenho feito os treinos de rolo e de spinning. Segunda e terça, pedalei duas horas diárias a ritmo baixo.

Hoje, fiz uma hora de rolo, a ritmo intenso, no limiar do meu regime aeróbio (140BPM). Após este trabalho, hidratei (meio litro de água com sais) e fiz uma hora e meia de spinning a ritmo forte. Neste treino estiveram presentes, entre outros, três utentes do ForumBtt (Bandeirinha, JacSilva e DiogoRocha).

Hoje, alcancei o meu peso mais baixo desde há seis anos. Menos de 70 quilos!

Objectivo para a próxima semana, 68 quilos!

ATENÇÃO! SEJA QUAL FOR O PROCESSO DE TREINO, FAÇAM EXAMES MÉDICOS!

COM O CORAÇÃO NÃO SE BRINCA..!! ELE NÃO GOSTA..!!
 

Caruma biker

New Member
Amigo Girão.

Estou a ver que esse podio nos 800 metros é para agarrar com unhas e dentes.

Uma coisa que reparei ao longo do topico foi o peso que foi perdendo.
a questão que levanto é: a perda de peso é apenas devido ao exercicio continuo (que não é tão pouco como isso), ou é acompanhado de alguma dieta alimentar, mais regrada?

è que devido a compromissos académicos e profissionais ,este ano o meu tempo de treino, foi drasticamente reduzido.
e ora reduz o treino, aumenta o volume corporal, ha uma correlação inerente a estes factores impossivel de evitar :p.
Como ja tenho a época condicionada por este atraso de 4 meses, por isso o primeiro objectivo era perder um pouco de massa gorda para não puxar tanto peso encosta a cima, e ganhar alguma resistencia fisica para aguentar o esforço nas maratonas.

Para alem de um bom plano de treinos, tem alguma dica, especial a nivel de dieta?
 

cagaréu

New Member
Boas,

Sempre vou poder participar no Duatlo de Matosinhos! Consegui uma bicicleta de estrada emprestada por um colega. Tem a condicionante de ser quase da minha idade mas foi toda restaurada e levou material novo. Bem, sempre é melhor que não ter nenhuma! O importante é poder participar e ganhar experiência. Agora toca a treinar com mais afinco.
Amigo Cagaréu, a gente encontra-se em Matosinhos.

Cumprimentos,
Paulo Vides

amanhã lá estaremos para mais um Duatlo
 

Fourmag

Member
Boas!

Amanhã lá estaremos sim senhor! Esta semana foi complicada em termos profissionais. 12 horas de trabalho diárias e sem tempo nem forças para treinar. Mas não é isso que me vai fazer parar. Amanhã é para dar o litro...
Caro Hernani, amanhã até vou tirar a tinta da tua bicicleta quando passar por ti :)

Cumprimentos,
Paulo Vides
 

cagaréu

New Member
Bicigodo,podes tirar a tinta tás à vontade, o meu objectivo é chegar ao fim, vamos ver como está o tempo pois isto de roda fina com chuva tenho de ter cuidado :)

Girão isto vai indo com calma,caladinho para apanhar o Bicigodo distraído :) no domingo estive em Loureiro uma aldeia de gente muito simpática bem perto da tua terra num passeio à moda da aldeia muito :yeah:
 

Fourmag

Member
Boas,

Aqui fica o rescaldo do Duatlo de Matosinhos. Foi muito cansativo, sem dúvida mas no final fiz o 38.º lugar da geral, repetindo o 15.º da Póvoa entre os não federados. Posso dizer que grande vitória uma vez que foi apenas a segunda vez que pedalei numa bike de estrada. Só tenho que agradecer a um grande atleta dos Galitos porque sem ele não participava. É que cometi a infantilidade de me esquecer do capacete e o colega fez a gentileza de ceder o dele. Um grande, grande OBRIGADO.
Quanto ao Cagaréu MOR, eu disse que ia tirar a tinta... Grande prova Hernani. São exemplos como o teu que a malta deve seguir.

Cumprimentos,
Paulo Vides
 

agirão

New Member
Paulo, parabéns! Grande resultado!

E, pelos vistos o Cagaréu Mor fez das dele! Andou que se fartou! Parabéns, Hernani!
 

cagaréu

New Member
Girão a virose do Duatlo pegou a sério e agora o que é que eu faço ? nunca mais ganho juízo :)


O registo da nossa presença durante o aquecimento
f_jbm4b620mtxm_d3a1e5f.jpg




Lugar Dorsal Nome Escalão Clube Total Dif./1º

40 5142 Paulo Vides - SEN Individual 01:12:40 00:12:45

61 5127 Hernâni Amaral - V4 Individual 01:21:13 00:21:18
 

Mário72

New Member
Mais um...

Boas

Caro Agirão, eu também provenho do atletismo e pratico BTT desde o ano passado, tenho 37 anos. Esta época depois de comprar a bicicleta treinei muito com ela em estrada, e foi assim que fiz o treino de base para a época. Na 2ª prova de atletismo da época em Setembro passado obtive um excelente resultado em piso arenoso, ficando em 5º lugar do meu escalão. O meu problema era a recuperação dos músculos usados no ciclismo a tempo da competição de corrida, ficava com dores musculares que tornavam qualquer corrida penosa, daí ter de reduzir os treinos de bike. Depois em Novembro ter iniciado o BTT, sentia-me melhor na transição para o atletismo. O mal foi que dei uma queda de bicicleta e arrastei os joelhos no chão e fiquei quase 1 mês e 1/2 com dores sempre que corria. Em 2010 voltei aos treinos de corrida e BTT, com vista ao duatlo da Lezíria. Acabei por fazer uma estreia agradável, acho que falhei mais na corrida do que no BTT onde mantive uma média de 30 km/h durante 28 km. A falta de provas de atletismo nesta fase acabou por marcar a minha falta de ritmo e de capacidade para manter ritmos abaixo de 4'/km a partir dos 3 km de corrida. Acabado o duatlo era para ir ao de Grândola, mas o azar bateu à porta e dei uma queda quando treinava corrida no meio do mato, ficando com as costelas doridas, sendo impossível durante um mês sequer tentar correr, até andar de bicicleta ainda era doloroso, só em estrada e sem buracos. Já estava inscrito para um raid de montanha de atletismo de 30 km em auto suficiência, e só melhorei quando visitei um amigo que é quiroprático, e da noite para o dia já tinha voltado aos treinos. Com uma semana de treino fui fazer uma prova de 10 km em troia, onde joguei claramente à defesa, e acabei por fazer 39'25'' em 9,6 km, com bastante recuperação na 2ª metade da prova. Na sexta feira santa fiz o treino longo de atletismo, dei a volta à serra da Arrábida 24 km em cerca de 2h, sentindo-me muito bem.

Na última semana antes do raid acabei por apanhar uma bela constipação, e tive de cozer essa até À véspera da prova. Incrivelmente comecei bem, só que depois de vencer as dificuldades iniciais, e na fase mais fácil (descida), fiquei com uma dor de burro durante quase 30', tendo de reduzir o ritmo. Como não via ninguém atrás de mim, continuei a poupar-me. As maiores dificuldades acabei por passar na última subida já aos 26 km, acabando por ir com calma, quando cheguei ao topo restavam 3 km de descida, mas foram penosos, o meu muro dos +-28 km voltou a acertar-me em cheio. Acabei por ficar em 11º da geral, fiz 2h47', depois de parar estive um bocado aflito, eu nem me tinha apercebido do calor, só conseguia beber água e dei uma dentada numa banana e ia deitando tudo fora. Para o ano espero ir mais bem preparado, nem que seja para fazer menos 5' mas com menos dificuldade. Agora estou a voltar aos treinos para a meia maratona de Setúbal, o Raid Troia Melides, os Duatlos BTT de Vendas Novas e do Jamor.

Espero que venha depressa o verão, para estar no meu melhor, é que nem repetições tenho feito. Acho que abuso sempre que ando sozinho de bicicleta na estrada, dou sempre o máximo, sinto-me sempre com força, nunca se esgota. O problema é a recuperação, ontem estreie os sapatos SPD da Specialized, vamos ver se isso ajuda as minhas pernas no treino de hoje.

Bons treinos para todos
 

agirão

New Member
Olá, Mário!

Mais logo, com calma, virei aqui trocar algumas palavras contigo! É sempre muito agradável matar saudades com outros praticantes da corrida de competição!

Enfim, saudades!
 

agirão

New Member
Amigos!

Terei que vir aqui colocar os meus treinos destes últimos dias!

Tenho andado muito ocupado com os treinos e com questões profissionais!

Peço desculpa por algumas respostas que já devia ter dado!

Logo à noite, voltarei aqui!

Quero revelar parte deste meu projecto!

ESTOU A PLANIFICAR AS COISAS PARA IR CORRER À HUNGRIA, AOS CAMPEONATOS DA EUROPA DE VETERANOS, NUMA SITUAÇÃO ESPECIAL!

VOU PROGRAMAR AS COISAS PARA IR A ESTES CAMPEONATOS DA FORMA MAIS MEDIÁTICA QUE POSSA SER..!!

TENHO UM OBJECTIVO..!! DE PARCERIA COM OS MEUS ALUNOS, IREI TENTAR ARRANJAR DINHEIRO PARA O "MOVIMENTO DESPORTO SOLIDÁRIO" (MDS)..!!

IREI A CONDUZIR, DE AUTOMÓVEL, CLARO, E VOLTAREI..!! PELO MEIO FAREI A PROVA DE 800 METROS..!! SE TUDO CORRER BEM, FAREI AS ELIMINATÓRIAS E A FINAL..!!

O CARRO SERÁ A MINHA BASE PARA VIAJAR, COMER E DORMIR!

TENTAREI, COM A CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA (A MINHA CIDADE), DE SOURE (CONCELHO ONDE RESIDO) E DE CANTANHEDE (ONDE TRABALHO) APOIOS, QUE REVERTERÃO PARA UMA CRIANÇA..!!

Aceitarei opiniões..!!

Todas serão bem-vindas!
 

agirão

New Member
Amigo (Grande Amigo)!!

Tenho as coisas preparadas para colocar aqui muita coisa!

Preciso de tranquilidade para o fazer!

Estou de prevenção à correcção das Provas de Aferição de Língua Portuguesa! O meu cérebro está para aí virado! Se eu falhar, outras pessoas falharão, sem culpa!

Então, vou tentar concentrar-me e colocar mais material!

Grande Cagaréu e Velho Lobo do Mar, um abraço!
 

Fourmag

Member
Boas,

Vamos todos rumar a Perosinho (V.N. Gaia) no próximo dia 22. Lá estarei para mais um Duatlo de estrada com aquela bike digna de museu;-) Haja pernas para pedalar!
Vamos ver se os treinos de corrida surtem efeito...

Cumprimentos,
Paulo Vides
 
Top