Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

camponubla

Well-Known Member
Se calhar se estivesse na tua situação ligava para cicloimbrões e explicaria a situação....e se a resposta fosse que sem factura não aplicam a garantia, então ia para a loja onde a compraste para tentar, ou darem uma segunda via da factura ou serem eles a tratar com a cicloimbrões ou repararem eles a forqueta e assumirem os custos ou intentar a troca como queres.
 

JoaoAM

Member
Não quero que sejam eles a repararem a suspensão, já tentei pedir para me colocar a suspensão a fazer o curso todo e não ficou a fazer.. é uma casa representante de uma marca, uma grande marca, das que mais deve ter vendido no ano passado, mas não especializada em suspensões.
Irei ligar para a ciclocoimbroes amanha de manhã e falar.
 

Billab0nGz

New Member
Boa noite pessoal, tenho uma suspensão Rockshox xc 32 solo air de 100 mm que deixou de bloquear. Já verifiquei a carga da suspensão e está correcta, e quando pressiono o pop lock o cabo roda sobre a suspensão como devia, mas esta não bloqueia, fica exactamente igual.

O que poderá estar por trás do problema? As juntas? Chamados o'rings ?

Abraço e boas pedaladas.
 

JoaoAM

Member
Foi recolhida na segunda feira pela transportadora, não sei se te passou pelas mãos hoje, mas irá passar um breve.
é um rct3, o problema é do tubo superior, que faz uns estalinhos ao bombar, segundo o mecânico, e dentro, porque não faz o curso todo.
estou é cheio de pressa, queria ter a suspensão já este fim de semana, gostava de fazer os caminhos de Santiago, fazes ideia do tempo que deve demorar? Se sim, ela foi recolhida segunda de manhã como disse acima.
Nao sei em que medidas podias acelerar o processo de garantia, mas se o fizesses ficava-te extremamente agradecido.
 
Olá,

De momento aquilo está rápido. Partindo do principio que é um defeito e uma garantia e que há a peça necessária... deverá estar pronta rapidamente.
Mas há que ver primeiro.... sem ver não posso dizer se é ou se fica.

VT
 

camponubla

Well-Known Member
Desculpem o Off-Topic, mas acho fantástico que pessoal das marcas (neste caso da SRAM/Rock-Shox) participem neste forum, tirando dúvidas o dando esclarecimentos.....ou no mínimo tranquilizando aos utilizadores da marca.

Não sei se esta iniciativa é da própria marca ou do técnico da marca, mas seja como for, obrigado e parabéns RSP :yeah:
 

JoaoAM

Member
Concordo, tenho a RS como grande marca. A participação no fórum ajuda bastante a satisfazer a necessidade de alguns clientes.

VT, és o sr Vasco da ciclocoimbrões?
 

Billab0nGz

New Member
Problema da minha suspensão resolvido, devia ser uma das primeiras coisas a verificar... O cabo não estava bem apertado então não rodava totalmente o bloqueio. Ajustei o cabo e está óptimo.
 

fabio viana

Well-Known Member
@Billab0nGz ainda bem que não tinhas nenhum problema na suspensão ;)

E sim isso não acontece só a ti, normalmente o pessoal pensa logo que é algum problema no cartucho de bloqueio e na verdade é apenas o cabo xD
 

Churchill

Member
@VT,

Precisava fazer a manutenção de um Monarch R de 2015 e segundo o manual, o mesmo utiliza o óleo 3wt.

Fui a uma loja daqui da zona que contactou a ciclo coimbrões e que segundo eles não vendem o 3wt e que deveria utilizar o 5wt.

Pode-me dar algum feedback em relação a isto?

Obrigado
 

Churchill

Member
Eu bem sei que há la fora, quase todas as lojas online têm.

A questão é: o que foi dito pela loja é realmente verdade ou é mais uma que não lhe apetece pedir as coisas e quer impingir outro artigo?
 

FMCurto

Active Member
A diferença deve ser marginal, por isso não têm o 3W, mas até pode ser benéfico usar o 5W, se fores por exemplo mais "pesadote" ou se o amortecedor esgotar o curso. A compressão e o rebound vão ficar mais lentas mas provavelmente nem se nota.
 
Top