Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

Babg

Member
Boas pessoal fartei me de ter problemas com 2 bloqueadores da suspensão e decidi retirá lo deixando a suspensão sempre desbloqueada ate arranjar nova solução a algum problema em andar com ela assim sem bloqueador e sempre desbloqueada? Obrigado
 
Olá,

Não é a Ciclocoimbrões que está aqui representada oficialmente... só mesmo o gajo que usa o martelo nas suspensões! :)

Agradeço as palavras, estou aqui também para aprender, só tenho de pedir desculpa por parecer um pouco "telegráfico" ás vezes... pois o que para vós é um hobbie, para mim são dezenas de suspensões, amortecedores e travões por semana.

Completei este mes 15.000 reparações, deve estar na altura de ser eu a ir trocar o óleo!!! :)

VT
 

bfmiguel

New Member
Bom, de modo a relatar o meu problema e aconselhar a que tenham muito cuidado com lojas pouco sérias (FUJAM da Alltricks!) relato aqui a minha experiência, que me tem agastado neste último mês...

Depois de algumas pesquisas, em que me parecia ter um simples problema de orings com defeito numa suspensão NOVA, para evitar perder muito tempo com garantias, equacionei abdicar da garantia e resolver o problema em loja da zona... Contactei a leiribike por telefone, expliquei o meu problema, e depois de me pedirem o número de série da suspensão de modo a verificarem se tinham peças necessárias em stock, informaram-me de que deveria mesmo avançar com o envio para a garantia, pois tinham detectado pelo número de série que era de uma série que tinha dado bastantes problemas (falaram-me que tinham conhecimento de problemas com a medida das bainhas, que provocava o corte dos orings, ou seja, teria sempre este problema)... aqui os meus parabéns, ainda há lojas (e por sinal portuguesa!) com gente séria (como me arrependo de, para poupar algum, ter conhecido a Alltricks)...

Envio feito para a garantia, e começa o calvário... Após um mês, questionando regularmente por e-mail o ponto de situação, e sem nunca obter resposta, resolvo ligar e lá tive que me desenrascar meio em inglês meios francês (dizem eles no site que atendem em português..) lá me dizem que vão verificar e voltam a entrar em contacto... Logo no dia seguinte, e-mail que me levou à loucura! "Informamos que já recebemos a sua suspensão do serviço técnico e a reparação custa 172€" caiu-me tudo! Resultado, e-mail de resposta bastante agressivo, dizendo que nunca em momento algum fui informado de que a garantia não cobria, nem nunca recebi nenhum orçamento... Nunca mais obtive resposta, já vão 6 dias, apresentei reclamação junto da rede de defesa ao consumidor europeia e o mais certo é não dar em nada :(

assim, andei 12 meses a montar bicicleta peça a peça, para poder poupar e investir no que queria, para agora, por causa de uns avecs, ter 1700€ de material encostado, à espera da suspensão :'( ninguém merece!!!
 

Vipauer

Member
Olá,

Não é a Ciclocoimbrões que está aqui representada oficialmente... só mesmo o gajo que usa o martelo nas suspensões! :)

Agradeço as palavras, estou aqui também para aprender, só tenho de pedir desculpa por parecer um pouco "telegráfico" ás vezes... pois o que para vós é um hobbie, para mim são dezenas de suspensões, amortecedores e travões por semana.

Completei este mes 15.000 reparações, deve estar na altura de ser eu a ir trocar o óleo!!! :)

VT


Já tive oportunidade de visitar as vossas instalações e é um mundo de bicicletas e material de ciclismo...
Pessoal muito simpático e prestável...

Ganharam cliente...mesmo tendo de fazer cerca de 40km ;)
 
T

tbatel

Guest
Suspensão picada com corrosao

Tenho uma suspensão Rockshox xc30 com meio ano e uns 1000kms sempre em estrada e estradoes. Depois de ter feito um estradao de terra batida e não limpar a bicla, ficou com pó e areia agarrada ás hastes cromada da suspensão,talvez um mês depois limpo e qual o meu espanto que as hastes estão picadas de corrosão... Tenho uma mota e passo anos sem a limpar e nunca aconteceu nada deste género, estão imaculadas. Depois de falar com o vendedor, bicla com meio ano, disse que como morava em Aveiro e como e uma suspensão de entrada de gama nem valia a pena reclamar, será normal isto acontecer? Estou um pouco irritado..Obrigado
 

MiGuEl_82

Active Member
bfmiguel... quanto é que poupaste ao comprar online?.... pois....

Vipauer... :p

VT

Rock Shock, quanto custa uma Reba RL 29 em loja física nacional? Arrisco-me a dizer q em grande parte das lojas será o dobro, ou perto disso, do que custa numa loja online...

Obviamente q todos nós gostaríamos de comprar em lojas físicas nacionais mas poucos de nós andarão a nadar em notas de 500 e o BTT n é propriamente um hobby barato.

Posso-te dizer q a suspensão de tinha antes da actual, que não era Rock Shock, deu-me inúmeros problemas, desde q a comprei até que a vendi, e por parte da loja onde a comprei não tive qlqr assistência. De salientar que o primeiro problema surgiu mal a comprei e a resposta do lojista foi de que perderia o lucro se a enviasse para a garantia, alegando que a mesma estava c um funcionamento normal... Não estava, tinha o cartucho do bloqueio e rebound lixado!
 
Não é o teu vendedor que decide se vale ou não a pena reclamar.... se achas que se trata de um defeito de fabrico, deves pedir à loja para enviar a suspensão para a Ciclocoimbrões.

VT
 

Geezer

Member
Boas Rock Shox Portugal, tenho aqui uma duvida. Comprei uma Rock Shox SiD 2013 Solo Air em segunda mao e ela vinha com o curso a 80mm.. estava a pensar em mudar para os 100mm (ainda nao a experimentei com 80mm, estou a espera de comprar rodas novas pois o veio da suspa é de 15mm e a minhas rodas actuais sao de 9mmQR. Pelo que percebi das pesquisas nesta suspensao para mudar o curso é necessário a troca da mola em si e nao um dito tal sistema de "tacos" que fazem depois o curso consoante o tamanho dos mesmo...

Bem a duvida principal é quanto me custará esta troca aproximadamente? e outra nao somente para ti mas ate para alguem que veja, valerá mesmo a mudança de mola para 100mm ou 80mm chegam para a pratica de XCM numa vertente de 70% estrada e estradoes e 30% mato e monte... isto tudo tendo em conta os meus ricos 135kg (esta a descer aos poucos...)
 

fabio viana

Well-Known Member
Eu não sei por quanto fica a mudança, mas acho que para o que praticas não precisas de mais.

Já agora qual é o tamanho da roda?
 

Geezer

Member
O tamanho da roda em questão é 29" . tambem ja me foi dito que 80mm é melhor ou poderá se melhor pq obriga o peso ficar mais sobre a frente e a roda nao empinar numa subida, algo que normalmente me acontece muito.. estou muito tentado a experimentar primeiro a 80mm por uns tempos e dps fazer a mudança se necessario.. de qualquer das maneiras gostaria de saber quanto é que fica essa troca, porque ate a poderei vir a fazer quando a suspa tiver que ir à manutençao por exemplo.
 

edununo

Well-Known Member
Tenho ideia que para passar de 80 para 100mm basta retirar um espaçador que lá está no interior da suspensão e que limita o curso a 80mm.
 
Olá,

Para mudar de curso numa SID ou Reba Solo-air é necessário substituir o piston do ar. Podes trocar só o veio, pois existe em separado e é mais barato do que o piston completo. (deve rondar os 40€ max).

Os 80mm de curso devem ser o ideal para o que descreves ser a tua utilização. Não vás em "main-stream" e tangas que te contem aqui.... experimenta e decide por tí.

VT
 

Geezer

Member
Ok obrigado, eu tinha visto qualquer coisa no youtube de um gajo a fazer a manutenção a suspa e disse que para mudar o curso nas Solo Air que se tinha que mudar o veio/piston/mola. que os espaçadores ou tacos eram nas versoes antigas ou assim... nao estou certo e quis saber mais ou menos quanto seria o custo pq o mecanico habitual começou logo a dizer que ia esgotar logo o curso e era sempre a bater no fundo por causa do meu peso... fiquei naquela...

Qualquer das formas vou experimentar e ate ver se realmente a suspensao está boa para uso e dps logo vejo... se estiver curta dps quando for fazer a revisao trata-se do resto... como disse nao sou nehum fura paredes e se demorar 5min a mais do seria tambem nao será por ai que o gato vai as filhoses :cool:
 
Boas

O Xloc da minha suspensão foi sangrado a quando a revisão da suspensão. Contudo, quando a regulação do floodgate está no mínimo ele não prende, porque será?
 

FMCurto

Active Member
Porque é essa a função do floodgate :)

É como se fosse um fine-tuning do bloqueio, o floodgate só funciona se tiveres o lock-out bloqueado (tb pode ser semi-bloqueado), se ele estiver todo aberto é como se tivesses o garfo desbloqueado, depois podes ir rodando para ver onde fica o limiar do bloqueio que queres, como por exemplo bloqueado a pedalar de pé ou sem pancada num vertical maior, etc...
 
Eu sei qual é a função do floodgate e como funciona o bloqueio ;)
A questão é que o Xloc com o floodgate no minimo não prende, clicas para desbloquear e ele recua sempre, ao contrário do que acontecia antes.
 

FMCurto

Active Member
Ok,na minha Revelation o "+" indica bloqueio, no sentido "-" fica completamente desbloqueada,mesmo com o lockout. Talvez não tenha o nivel de óleo certo?
 
FMCurto obrigado pela ajuda ;)

Já resolvi o problema, o bloqueio tinha umas pequenas bolhas de ar que retirei com a ajuda de uma seringa, está como novo :D
 
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