Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

nogueira.nuno

Active Member
OI nuno, mais novidades da bike ?

Boas, pois novidades são só aquelas que postei na semana passada.

Talvez para o próximo fim de semana post aqui umas fotos de umas Novidades diferentes por assim dizer aqui de Italia visto que este fim de semana a Neve estragou-me o programa.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, as infos sobre a minha Bike por enquanto ainda não tenho mas acho que posso postar o algum do prazer de ter visto ao vivo e de perto o Belo Set de Maquinas do meu Amigo este fim de Semana em fotos.
Foi mesmo pena não haver um equipamento extra para irmos andar mas ficou prometido.
Acho que podem adivinhar de quem são as Bikes e merecem mesmo a pena as fotos!! :)











 

ALNM

New Member
Uau!!! por isso é que estavas em Milão!!...;)
E essa rodas com aro Event e tubularTufo? Que cubos têm? Elle partilhou contigo o que acha delas, como é que se comporta o tubular?
Tenho imensa curiosidade em experimentar umas, o único senºão é que, com a estrada estou a andar muito pouco de btt...
Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, tudo bem, vá lá alguem veio ao meu Topico dizer algo senão até pensava que as fotos não serviam para nada ou o pessoal tem medo de dizer aqui algo!!! Hehehe

Pois...
Os cubos não me lembro, sei que na Flash eram um Tune Brancos e com os Podium, na Scalpel não me lembro, gostei mesmo foi tambem dos Aros e do aspecto dos Tufo!! :)

Ele diz o que eu ja uma vez tinha ouvido, que são 5 estrelas a rolar e nota-se muita diferença porque há também um maior efeito giroscopico, boa rigidez num geral e boa tracção com o ajuste correcto de pressão, ou seja acho que acabam só por pecar um pouco no peso que andam um pouco acima das 1500gr mas la está pode tambem depender do cubo que ele usa, depois corrigo a informação assim que possa.
O que foi mesmo mesmo pena foi ele nao ter conseguido arranjar equipamento para ir andar com ele porque ele pensava que eu tinha trazido, se eu adivinhasse até trazia mesmo porque valia a pena o Test Drive!!

Nunca tinha falado pessoalmente com ele por isso foi 5 estrelas o poder trocar informações, ainda mais pelo convite especial para um almoço num verdadeiro restaurante tradicional Italiano, sem pizzas e sem pastas!!

Já estas um pouco como eu, BTT é só por vezes e quando calha no fim de semana, agora então quando tiveres as rodas novas....uiii

A minha Spark tem estado mesmo com uns azares que só visto, já não ando com ela á uns bons meses, o espigão AX ao fim daquele problema resolvido era para chegar já desde a ultima vez que tive em Lisboa,adivinha, perderam-no!!
 

ALNM

New Member
Vi essas rodas á venda noutro sítio que, por mais que procure, não consigo encontrar. Obrigado pela informação.
De facto é isso que eu tenho lido àcerca da vantagem do tubular relativamente ao "tubeless": é permitir utilizar menos pressão e, com isso, poder controlar melhor a tracção. O reverso da medalha ainda estará no peso, pelo menos relativamente aos pneus convertidos em "tubeless". Mas também não é assim tanto, já que o menor peso dos aros pode compensar.
Por exemplo, os tubular Dugast Rhino XL pesam 530g e os Tufo XC2 450g. Mas umas rodas Edge com cubos Tune Prince/Princess ou Extralite ficam à roda das 1150 gramas, enquanto que as mesmas para pneu pesam mais 200 gramas.
As rodas da Tufo são mais pesadas (cerca de 1350 gramas) mas vendem-se a 1450,00€ já com os tubulares.
Depois a Bikeonline tem mais uma série de rodas por metade do preço das Edge e com pesos à volta das 1100-1200 gramas.
Mas é neste ponto que começa a minha curiosidade relativamente às rodas de tubular.

Agora essa do AX... comprar um AX Lightness não é muito vulgar, mas perdê-lo ainda é menos...

Quanto à btt só mesmo durante a semana que à noite é mais segura do que a de estrada, ou quando a chuva não dá tréguas :wink:

P.S.: agora transportas a Scott num carocha? :p
 

nogueira.nuno

Active Member
Hehehehe
Descobri a foto no MTBR e olha... mas não me importava de ter espaço para um Carocha, um Mini, etc etc :)

Bem se esses negocios vêm da Bikeonline meto já um ponto de interrogação e um enorme de duvida, aqueles Sr´s... a mim já não convencem mais.

Mas olha que as da Tufo por esse valor e esse peso... por comparação podes ver estas Event que lá está mais baratas e mais pesadas por isso... é uma questão de equilibrar a bike ou compensa-la com outros componentes, eu para mim a bike não convém estar abaixo dos 8 kilos por varias razões, mas se o peso como que se concentrar nas rodas ela deve quase andar sozinha por assim dizer.
Acho que o peso desses tubulares Tufo e pelo que vi do tipo de piso do pneu que devem ser muito bons e acho que até são mais baratos que os Dugast, pouco mas... por isso pode ser uma aposta, as Ritchey extremamente caras ou então fechando os olhos e ir para uma Lightweight como as Edge com os cubos que referiste.

O AX vou aguardar mais um pouco, pelo que sei o Proprio Axel(CEO) anda á procura disso porque é ele que orienta e gere tudo por isso como me foi dito a encomenda foi registada mas se não se encontrar têm que me enviar outro, o problema era que vinha lá com uma peças extras para fazer eu fazer um Stubby em carbono e agora...
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Bem em vez de eu postar os Updates aqui uma parte da transcrição do Mail que Li agora sobre as Noticias do meu Espigão.
Bem se alguem receber algum espigão por engano em casa não se esqueçam é o meu!! :rolleyes:
Realmente é incrivel mas como disse não estou nada chateado com eles porque têm sido 5 estrelas desde o inicio e foi mesmo Azar!!

Howsoever: as promised both me and Axel have been intensively been looking into the whereabouts of your seatpost. It has definitely been shipped (just as planned and stated back in January). Unfortunately due to our change/upgrade of our software we can not track it back. We have already been inquiring with UPS but that has been without result as well. As that for sure has not been any of your fault, we are definitely and absolutely in your debt there. Like that Axel has been advising to right away be building you a replacement seatpost, i.e. with IMMEDIATE effect. Like that our guy responsible for the seatposts will come in tomorrow (despite of being the weekend and having a day off) to be laminating a brand new seatpost for you (as we unfortunately did not have any other fitting version in stock: we were having 34.9mm Europas in every size in plenty numbers... just not a single L3 -- talking about a sum of bad luck).
Anyhow: the seatpost will be finished on Tuesday and then send immediately be off to you!
 

ktmspeed

New Member
Boas, Tens uma bike fabulosa, claro que um espigão KCNC em SCÂNDIO poupavas umas grs...
Também na minha bicla speed rc1 já fiz alguns hupgrades €€€€ para lhe baixar algum peso, nada que se compare ao teu canhão.
Hajam pernas.
Boas pedaladas.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas, acho que deves estar a comparar o KCNC com o Ritchey WCS que tive instalado no inicio e mesmo assim duvido que mesmo o WCS sendo um pouco mais pesado que seja pior que um KCNC.

Porque se comparares então o KCNC seja qual for o modelo com o AX-Lightness que tenho, e nem há comparação possivel, o AX ganha em tudo de certo por isso não percebi porque dizes que ganhava algo ou algumas gramas com um KCNC, o r€sto então já é discutivel e como disse a comparar com um AX não há duvidas a qual escolher, embora cada um tenha a sua opinião claro!
 
Last edited:

NCoutinho

New Member
Pois, só se o rapaz estiver a comparar o KCNC com o ritchey...

Eu já não tinha a tua sorte, preciso de um espigão um bocadito grande....

Tens andado de estrada e tens tido azar com a spark, se calhar é ela xatiada por falta de uso.

Abraço
 

nogueira.nuno

Active Member
Esse espigão foi cortado para fazer o tal Stubby Tuning porque não consegui comprar tubo de Carbono em condições e com aquela medida e então...
Claro que essa foto do Ritchey é só para o Gozo e o espigão foi para como que para destruir para fazer o Stubby!! Doidices!! :)

Pois deve ser mesmo inveja ainda por cima porque a Spark já está desmontada á uns meses e as outras é que fazem Kms!!

Outro abc
 

cafetobi

New Member
eu tenho o wcs e o kcnc !!!!!! o kcnc com saevid, curtas distancias 40-50 kms !!!!!!! e o wcs com selle itallia 125 g pra mais de 50 kms !!!!! porque será? outra coisa nogueira vais t arrepender de meter a recon em aluminio, acredita, e leve !!!!! mas durabilidade , ja era !!!!! ja tive e os dentes desapareceram, passei pra titanio !!!!!!
 

Spaceman

New Member
boa noite nuno!

Estou a pensar em adquirir uma suspensão igual a tua dt swiss mas a xrc 100 de 2010, estou é com uma pequena duvida, dentro da race existem duas, a XRC 100 Race que pesa 1170gramas e a XRC 100 Race World Champ edition que pesa 1250 gramas, mas esta ultima parece ter um funcionamento melhor, qual das 2 aconselhas?
 

NCoutinho

New Member
Isso não será peso sem o manípulo? Desconhecia duas versões leves, apenas conheço a de 1250gr, agora pode-se é baixar o peso ligeiramente a ela.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois é que a XRC 100 WC tem adiccionado a mola para balancear como que melhor a suspensão no seu funcionamento e com isso torna-se mais eficiente e esse devia como que ser um segredo que eles usavam em competição e só agora foi libertado por assim dizer pela DT Swiss e por isso também a tal diferença no peso que aumenta com a inclusão desse sistema!! Mas e um BIG mas é que na Race pelo que sei o Remote Lock out é Opcional e por isso e sendo assim o peso fica muito aproximado ao da WC, percebes o que digo!?!?
Como disse não sei como é a mola nem o seu tamanho ou peso mas por vezes basta uma pequena modifcação na suspensão e fica logo a trabalhar melhor!!
O pessoal esquece por vezes que eles não podem trazer os segredos todos de uma vez senão deixava de haver novidades e eles de vender!!

O que aconselho?? O remote Lock out sempre se pode remover como fiz na minha, instala-lo é que é mais dificil e não é por 20gramas a mais por isso a minha escolha vai claro para a WC!!


Um Edit ao NunoCoutinho :D
Teoricamente já são 4 suspensões leves ou estás a chamar a minha de Gorda??
Mas é mesmo isso de certo do Remote Lock Out mas como ainda não pesei pessoalmente uma...;)

http://www.dtswiss.com/getdoc/43aef2e4-e5b0-4e93-b223-829edc30f1ba/TechnicalDatasheet.aspx
 
Last edited:
Top