Scott Spark 10 Tuned ------- Lightest Spark 7,760Kg ------- Agora com 9300gr!!

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Este nao era de certeza porque como disse este tem os Rails de Titanio e so por isso pesa mais, por isso e pelo sistema de fixacao no Selim.
Nos de carbono e apenas mais uma Tela em cima das pontas do Rail e ja esta, neste tem como que uma fixacao a volta da ponta do Rail para nao sair e mover e isso tudo e Peso!!
 

mad max rr

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Caro nogueira.nuno

Desculpa estar a fugir um pouco ao assunto do teu tópico mas estive a pesquisar informação sobre aquilo que pretendia e não consegui encontrar.

Consegues-me dizer exatamente qual foi a alteração que fizes-te ao dura ace 7900 para funcionar com 3 pratos ?




Abraço.
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Não, não foges nada porque faz parte da minha bike e também nunca neguei ajuda a ninguém de qualquer maneira!! :wink:

Bem primeiro é dificil poder mostrar-te por foto e vias logo o que foi feito, mas digo-te já que se tiveres um FD 7900 na mão primeiro retiras os parafusos limitadores e depois á mão abre o desviador completamente e vais ver que ele vai bater como que numa mama que neste momento também não te posso dizer( só na proxima semana) mas penso que é aonde o parafuso de aperto do cabo aperta e então é só ter que usar um Dremel (porque fica mais perfeito o trabalho e o acabamento) para poder tirar aquela zona e então fazer o desviador abrir completamente até bater no fim do mesmo.
Agora posso-te dizer que não é facil fazer o ajuste do mesmo porque ele quase que vai bater no prato maior quando abre completamente e para a corrente entrar certinha, o braço guia tem que levar um ajuste também, se bem me lembro é aperta-lo!!
A sério, tem que se saber o que se faz e como se ajusta senão vais dizer que não trabalha em condições!!
O meu trabalha com os 3 pratos com Grip Shift e tão rápido como um outro normal de BTT, com Shifter ainda não testei!!

Se tiveres mais alguma duvida estás á vontade!! 8)
 

mad max rr

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Essa mama que te estás a referir é aquela onde o parafuso de limite superior toca, então dizes-me que devastas-te essa mama completamente até o desviador ficar com curso para atingir o prato superior ?

Quando te estás a referir ao braço guia, estás a falar do braço interior ?



Se puderes depois arranjar uma foto do teu desviador, agradeçia-te :wink:




Cumprimentos
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Ou seja a parte aonde toca ou da mama desaparece para poder abrir todo e completamente, fica mesmo plano naquela zona.

O braco guia da corrente, o cromado, pois o ideal eram as fotos mas como disse so quase daqui a 2 semanas, OK??
Tens que esperar um pouco mas nao me esqueco!! 8)
 

mad max rr

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

nogueira.nuno said:
Ou seja a parte aonde toca ou da mama desaparece para poder abrir todo e completamente, fica mesmo plano naquela zona.

O braco guia da corrente, o cromado, pois o ideal eram as fotos mas como disse so quase daqui a 2 semanas, OK??
Tens que esperar um pouco mas nao me esqueco!! 8)


Obrigado :wink:
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

As modificações não têm sido muitas ou nenhumas mas deixo aqui umas fotos da Frota e da Spark que foi apanhar Sol!! :mrgreen:







 

João Ramos

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

LOL, SpeedNeedle na bike de estrada? Gostas mesmo desse selim :D

Que bela frota que aí tens ;)

Abraço
 

guilhas

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

E que frota :mrgreen:

qual é o peso da estradista :?: :p
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Speedneedle mas o Marathon!!! :lol: :lol:
É para ser diferente!! heheheh
Mas sim, gosto e penso que deve ser optimo para estrada, em 15km que fiz para experimentar as coisas que lhe montei ontem ainda nao deu para nada testar bem mas amanha vão ser mais de 100km´s e vai ser o teste ou um deles!! :wink:

Está com 6.3Kgs Guilhas :wink:
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Bem acabei de fazer umas Mod´s e desta vez foi no quadro, tirei 25 gramas no total do quadro com a substituição de uns parafusos.
Os da suspensao em que foram 10 gramas nos 2 parafusos e 15 gramas nos 6 parafusos dos apertos dos eixos de rotação, claro que estes ultimos ficaram em vermelho pra combinar com o quadro!! :wink:

A bike neste momento e com o Setup das fotos anteriores encontra-se com 8260gr, o que até pensei que fosse mais!! 8)
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

NunoCoutinho said:
nogueira.nuno said:
Speedneedle mas o Marathon!!! :lol: :lol:
É para ser diferente!! heheheh
Mas sim, gosto e penso que deve ser optimo para estrada, em 15km que fiz para experimentar as coisas que lhe montei ontem ainda nao deu para nada testar bem mas amanha vão ser mais de 100km´s e vai ser o teste ou um deles!! :wink:

Está com 6.3Kgs Guilhas :wink:

Isso está com 300gr a mais... :lol:

Parabens pelas duas belas máquinas, sempre em melhoramento.

A Addict á perdeu 250gramas !! :lol: :mrgreen:

A Spark neste momento está Inop, está doente temporariamente mas no momento oportuno dou novidades do que se passou!!
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned recorde de 7,760Kg (Ultimos Updates e fotos na pagina 15!!)

Bem como disse a Spark está Inop neste momento e devido a algo que nunca me passou pela cabeça, acontece ou neste caso aconteceu durante um fim de semana!!
O Excelente Costumer Service da THM está a funcionar na perfeição como sempre ouvi falar e nunca pensei usar mas, como se diz só acontece a quem o faz ou neste caso a quem os tem!!
Da parte do nosso importador Racing Cycles(Ricardo) houve logo uma disponiblidade para ajudar no que fosse preciso o que agradeço e reconheço.

O Crank vai ser substituido logo que possivel e pela Info que obtive da THM foi devido a uma falha na Produção em que foi rectificado esse erro já no ano passado!!
Terei novamente a garantia de 2 anos para estes novos Cranks o que mais uma vez se vê o bom serviço da THM!!

É logico não ter sequer caido com a Bike em que ja esses azares é que já saem mesmo é do nosso bolso e a garantia não cobre!!
Um dos braços de aperto como se vê na foto partiu mesmo e o oposto em que é mais estranho estava rachado!!





Para quem olhava nem parecia que algo se passava, sei que lá para o meio numa subida comecei de ouvir um estranho ranger e só paramos mesmo no final para uma conversa e decidi ir ver o que se passava até que vi de mais perto e... sim foi um choque mas... correu tudo bem no final e como deveria ser sempre!! Embora ainda nao tenha recebido ao Crankset Novo!! Claro!! :mrgreen:

 

350plus

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Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

nogueira.nuno said:
O Crank vai ser substituido logo que possivel e pela Info que obtive da THM foi devido a uma falha na Produção em que foi rectificado esse erro já no ano passado!!
Terei novamente a garantia de 2 anos para estes novos Cranks o que mais uma vez se vê o bom serviço da THM!!

Desculpa, mas não concordo que a THM tenha feito um bom serviço. Simplesmente honrou a garantia, apenas o que lhe competia. Se é verdade o que te disseram, que a própria marca tinha conhecimento prévio de um problema de produção nalgumas peças, foram altamente irresponsáveis em não fazer um aviso e recolha dos lotes potencialmente afectados. No teu caso foi uma falha relativamente suave, mas imagina que te falhava num sprint a 50 km/h? Quais seriam as consequências e o responsáveis?
 

Phalhas

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Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

Concordo totalmente com o 350.

Foi o mínimo que podiam e deviam ter feito.


Abraço
Rui
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

Basicamente foi isto que disseram porque perguntei sobre a nova garantia e sobre qual o motivo se é que tinham descoberto algo:

The actual fracture of the arm seems to be caused by a production failure. We have changed out production method for the arm about one year ago, so that it should not happen again.
Yes, you will have a two year warranty for the new crank.

Pois, dou-te razão a entendo-te perfeitamente 350plus, mas o bom serviço que falo é que podiam meter problemas e dizer que foi isto ou aquilo e nem me informar de metade não era? As respostas foram imediatas e sinceras e nisso eu considero o tal bom serviço especialmente em conversas Email com alemães!!
Talvez seja eu que apenas queira o problema resolvido devido ao investimento efectuado e por acreditar que não foi nada demais, tento entender também que houve um processo evolutivo na produção e eles tenham descoberto o erro com o tempo mas não o terem divulgado já que mudaram o tipo de produção á ja um ano é porque talvez não tenha sido considerado prioritario, penso...
Pois mais detalhes não os sei, mas sim dou-te razão como disse mas o resto dos Cranks afectados ou a quantidade afectada pode não ser assim tanta e mais vale reparar os que partem ou falharam do que lançar o alarme que eles podem partir!! Acho que lançava o Panico a quem os tinha e a Má lingua a quem não os tem. Acho!!
Mas obrigada, fizeste uma boa observação


Pois Phalhas eu não os estou a defender só também a tentar entender e tentar agora por-me na situação deles, como disse para mim o tal bom serviço foi que foram honestos e o fizeram a troca sem problemas além da comunicação ter sido excelente.
Imagina que o teu quadro racha num sitio e tu falas com eles e eles dizem-te que por acaso detectaram que houve alguns outros quadros que também racharam e melhoraram ou modificaram o sistema e que te fazem a troca sem problemas. Vais chama-los de Nomes porque eles descobriram um erro e até te vão trocar o quadro??Achas que era necessario dizer que os quadros Litespeed 2006 a 2008 por exemplo podem rachar na zona xx porque descobrimos que podia-mos fazer a coisa de maneira diferente!! Percebes??
 

tkul

Utilizador Banido
Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

Boas Nuno!

Ainda bem que não aconteceu nada de pior! Eu já tive o azar de ter sacado um bife da perna à conta da cremelheira grande!
Quanto a conhecerem e nada fazerem... estou com o 350+! Isso é muito mau referirem isso... mas enfim!

Não aches estranho o outro lado estar estalado. Básicamente passou o esforço para o outro lado. Não nos podemos esquecer que nesta zona, funciona tudo ao corte (os parafusos de fixação) e também tracção (no caso dos suportes das cremelheiras).
O que me dá a entender pela foto, é que tem ali um raio de concordância muito fechado, e nisso não há segredo algum --> concentração de tensões e caput!
Nestes casos, é o que se refere que aplicando as técnicas de design de metal não dá! a área de passagem de esforço tem de ser superior, como por exemplo indicado na figura amarelo.

apagar.th.jpg


Agora é azar... mas muito sinceramente, eu creio que ameaçava com uma indeminização! Principalmente tendo isso por escrito!!!
Penso que aqui é questão de princípio e forma de estar na vida!

Como disse... ainda bem que nada aconteceu!
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

Boas Tkul, á quanto tempo!!
Pois nisso dou-vos razão na situação da confisão por assim dizer ou de me poder aleijar, mas lá está nao sei até que ponto foi ou não uma coisa grave no tal defeito de produção ou modificação efectada para poder evitar aquilo ou algo parecido!!
Vou esperar para ver e depois logo digo algo sobre se é visivel a modificação, aquilo realmente se tivesse um pequeno reforço interno nos braços como uma pequena folha de titanio entre os braços de certo que não partia tão facil ou arrancava, digo eu!!
Percebo bem o que dizes e também podia ser uma boa solução mas ja que falas nessas forças lembro-me que num mail inicial em que eles fizeram-me uma pergunta e observação que foi que eu devia usar 32T e na altura pensei que houvesse uma limitação mas não entendi, porque aquele prato que mandei fazer e usei é de 31T e neste caso como tu dizes a força naquela zona ainda foi maior com um prato menor e agora a pensar e a ler o que dizes faz um bocado mais de sentido!!
 

nogueira.nuno

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Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

Bem agora como anda por ai a Febre os Formula R1 parece que tambem ja fui contagiado com o mesma. Aqueles pretos com parafusos Red e mantes de carbono ficavam aqui a matar!!

Vai ser de certo a proxima alteracao isto se chegar a vender estes Hope Pro ou os XTR que tenho na outra Scott!!

Os clavicula vao levar outros pratos 3 mas ainda nao me decidi o que vai levar.
Na Altura postei que iria instalar os novos Extralite Gara mas ao fim de 3 meses de espera mandei cancelar o pedido, ja estao disponiveis de momento mas nao sei se irei para o dual instalation!!
 

Ecunha

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Re:Scott Spark 10 Tuned ---Recorde de 7,760Kg--- (O azar bateu á Porta!!)

Boas.
Então a desenvolvimentos ou está tudo igual, e a Clavicula ja tens uma nova?
Cmps
 
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