é verdade landsix, é sempre desagradável para pedalar mas as nossas florestas, que tão massacradas foram com os incêndios do verão, agradecem esta chuvinha extra!
Insignia, sim os yokes são os de origem!
O cockpit para já será composto por um avanço Ritchey WCS de 17º e 90mm. Optei por um avanço "económico" pois não estou familiarizado com a geometria da Scale e estava na dúvida quanto ao comprimento do avanço. Assim sendo, vou experimentar o Ritchey.
O peso não é fabuloso mas está longe de ser mau e há que ter em conta que vem de origem com parafusos de aço que serão trocados por titânio. Com essa troca o peso baixará, certamente, para perto dos 100gr.
Em todo o caso, já na Ghost optei por esperar pelo tão prometido avanço Extralite de 12º mas parece que tardou e continua a tardar pois não passa de uma miragem! Em contrapartida o novo MCFK com 17º faria um conjunto tão bonito com o espigão :zezus::zezus::zezus::zezus:
No que toca ao guiador queria um que fosse maior e mais leve que o MCFK que tinha na Ghost! Gostei muito do MCFK mas estava decidido a experimentar outra coisa, mais que não seja para ter mais uma opinião! Infelizmente o Schmolke TLO estava esgotado e sem previsão de chegada, a Schmolke só faz o TLO em 700 sob encomenda o que acredito que ainda atrase mais a entrega. Como tal, o escolhido foi o New Ultimate EVO com 700mm (que ainda não chegou) com um peso declarado de 115gr. A ver vamos!
Como prometido, hoje vou falar um pouco sobre as rodas!
Neste campo, optei por uma abordagem completamente diferente do que (talvez) muitos de vós estivessem à espera! A ideia desta vez foi mesmo algo "à prova de bomba". As rodas foram um componente onde poupei um bocado, acabei por optar por uma montagem mais "económica" por várias razões.
Primeiro porque, de momento, o orçamento disponível não dava para mais :lol: :lol:
Segundo porque, tenho intenção de mais tarde, fazer uma outra montagem mais, digamos, exótica (os aros AX Lightness ou os ENVE fazem-me suspirar!) e, como tal, não fazia sentido investir, para já, numa montagem mais caprichada...
Bom, com esta conversa até parece que as rodas escolhidas são reles :mrgreen: :mrgreen:
Vamos lá apresentá-las!
Cá estão elas com a amiga balança:
Cubos Tune King/Kong (frente com eixo de 15mm e trás 142+ e cepo XX1)
Aros BOR XMD 333 29er
Raios Sapim CX-ray
Nipples DtSwiss em alumínio
O peso não é um Record (100gr a mais que a montagem da Ghost) mas inspira muita confiança! Ponderei e ponderei e ponderei a mesma montagem com cubos Extralite Hyperfront e HyperRear e consequente decréscimo de cerca de 100gr no peso mas os cubos foram-me, de todo, desaconselhados para um uso "diário". Obviamente que a bike não vai andar todos os dias, mas era requisito para a montagem que o material aguentasse um uso diário e com isto refiro-me às manutenções necessárias. Como tal, outra opção foram os DtSwiss 240s mas os 70gr a mais que os Tune pesaram e muito na escolha. A Tune teve alguns problemas com os cepos há uns anos mas foi ultrapassado e hoje são cubos que apresentam uma fiabilidade ao nível uns DtSwiss!
Sei que estou a falhar com as fotos e todas as que apresento são na balança mas a verdade é que ainda não tive tempo para fazer uma sessão fotográfica ao nível deste material, peço-vos mais alguma paciência!
Entretanto vai faltando cada vez menos para a bike estar pronta
David