RockShox Revelation

mandela

New Member
Ajuda!!!

rockshox revelation com o oleo a sair pelas valvulas positivas e negativas.
Alguem me sabe dizer o que se passa?
 

Remi

New Member
Normalmente a câmara de ar está em directo contacto com o óleo em sistemas de banho aberto ... assim de repente só consigo imaginar óleo a sair se tiveres a vazar as câmaras com a susp invertida ou tiveres pressão negativa nas câmaras devido a alguma falha no sistema interno.

Seja como for é daquelas coisas que o melhor é mesmo ires à loja onde a compraste ou a um representante rockshox para eles te resolverem o problema.

Boa sorte com isso e boas pedaladas!

Remi.
 

P.M.

Member
Sim, o Remi tem razão.
Normalmente quando vazas o ar da camara positiva é normal vir algum oleo fora (devido à pressão), devido a ser um sistema de banho aberto.
Por outro lado, a camara negativa é isolada da positiva (o que invalida ser o mesmo oleo a fugir por essa camara), mas também possui um pouco de oleo para lubrificação interna. Nos primeiros modelos 2005 das Reba, era comum uma avaria onde o ar da camara negativa "fugia" para a positiva... mas não me parece ser este o caso.

Que quantidade de oleo estamos a falar?
O oleo sai normalmente, duranta a utilização, ou apenas quando vazas as camaras?

P.M.
 

mandela

New Member
P.M. e Remi

obrigado pelas vossas explicações, ja descubri qual o problema!
A suspensao nao é minha é de um amigo e tive a falar melhor com ele. O rapaz foi para meter ar e enganou-se despejando a camara o que fez com que sai-se o oleo.

Agora ja deixei as duas camaras com a pressao certa para o peso do utilizador!!Espero que fique fina!

Será que esta perca de oleo possa a vir ter alguma influencia?

A minha marzocchi nao tem problemas destes:)

obrigado
 

P.M.

Member
Se for perda de oleo pelo vazamento do ar das camaras, a quantidade de oleo perdida é infima.

Já agora, esse "problema" é comum a todas as suspensões de banho aberto, incluindo as Marzocchi :mrgreen:
Mas, como disse, não é nada de anormal...

P.M.
 

ricardo_pavia

New Member
Isso é porque a tua marzocchi nao funciona a ar..lol

Isso é normalissimo. Tive uma z1 a ar e tambem me acontecia isso :wink:
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

faz agora 15 dias que comprei uma RS Revelation air U-turn, e logo de início comecei a sentir que quando estava a utilizar uma distância intermédia no U-turn que não a máxima (130) ou mínima (100), faz um pequeno barulho, como se tivesse algo solto (acho que não é normal fazer um "tac tac" sempre que faz o início da compressão, mas trabalha sem nenhum barulho nos 130 e 100).

já a enviei para a garantia... que após análise me disseram que não tinha nada de avariado, mas após conversa telefónica confirmaram-me que só a tinham testado no máximo (130) ou mínimo (100), ou seja, onde ela trabalha bem! :mrgreen:

fiquei de a reenviar no início da próxima semana, pois quero ver se este fim de semana em Santarém encontro alguem com a mesma suspensão para testar se tem o mesmo barulho. :|

gostava de saber se alguem utiliza a suspensão e se tem o mesmo som na suspensão... ou se o sistema U-turn tem um funcionamento sempre silencioso em qualquer posição?

para terminar, na minha RS Revelation quando se dá 120 psi nas duas camaras (+ e -) o curso diminui ligeiramente (fica com o risco dos 130 "escondido"). será que acontece com a vossa?
 

Mcalhau

New Member
L.Ramos said:
:twisted:

faz agora 15 dias que comprei uma RS Revelation air U-turn, e logo de início comecei a sentir que quando estava a utilizar uma distância intermédia no U-turn que não a máxima (130) ou mínima (100), faz um pequeno barulho, como se tivesse algo solto (acho que não é normal fazer um "tac tac" sempre que faz o início da compressão, mas trabalha sem nenhum barulho nos 130 e 100).

já a enviei para a garantia... que após análise me disseram que não tinha nada de avariado, mas após conversa telefónica confirmaram-me que só a tinham testado no máximo (130) ou mínimo (100), ou seja, onde ela trabalha bem! :mrgreen:

fiquei de a reenviar no início da próxima semana, pois quero ver se este fim de semana em Santarém encontro alguem com a mesma suspensão para testar se tem o mesmo barulho. :|

gostava de saber se alguem utiliza a suspensão e se tem o mesmo som na suspensão... ou se o sistema U-turn tem um funcionamento sempre silencioso em qualquer posição?

para terminar, na minha RS Revelation quando se dá 120 psi nas duas camaras (+ e -) o curso diminui ligeiramente (fica com o risco dos 130 "escondido"). será que acontece com a vossa?

Boas

Tenho uma RS revelation U-Turn e nunca me aconteceu o que tu dizes (e eu ando quase sempre com ela nos 110, mas costumo mudar muito o curso conforme o terreno, e em nenhuma das posições faz barulho). Quanto ao risco, a minha tambem fica com o risco dos 130 quase a não se ver, as pressões que tenho são as indicadas para o meu peso (100 Kg).
Espero ter ajudado.

Boas pedaladas
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

este fim de semana estive no stand da rock shox em Santarem, e após ter experimentado uma revelation constatei que a folga que fazia era semelhante à minha, produzindo um pequeno ruido (segundo me explicaram era a mola do U-turn a funcionar :shock:)... mas o barulho que ouço na minha é mais audivel, mas penso que é o próprio quadro (scott MC em alumínio) que o amplia (pois é fino como uma lata de coca-cola :mrgreen:)

vou andar mais uns dias e depois disseram para a mandar para ser revista e confirmar se está mesmo tudo bem. :roll:
 

Pedro_xpto

New Member
boas!! ja k estamos aqui a falar de problemas de suspensoes vou vos contar a minha historia esta semana comprei uma rock shox recon 351 solo air montaram a suspensao tud na boa xego a casa fui exprimentar primeiro assim k começo a andar tava semp a ouvir assim um barulhinho tipo parecia os calços a tocar no aro mas n era e depois mandei 3 ou 4 bombadas pa baixo a quarta bombada a supsensao da um estalo num dos braços e depois semp k ia a baixo dava esse estalo!!ja fui a loja ja foi pro representante!!!acontece :s
 

BigFoot

New Member
Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

Boas a minha suspensao na ultima volta que dei mandei um pequena mocada numa raiz.. ia com alguma velocidade e a subir um desnivel dei um toque com a roda da frente.. pareceu me a que a suspensão ficou diferente, com um muito ligeiro atrito na recuperação... no entanto ja exedi as horas de utilização dadas pelo fabricante.. eu sou sempre muito cuidadoso no que toca a manutenção extrior.. no entanto esta suspensão nunca foi aberta..
Alguem sabe ao certo passo a passo como fazer a revisão a esta suspensão? acham que existe a possibilidade de ser um caso mais grave? Oleos, e casquilhos e todo o material que ela exige, preços?


Desde já obrigado.

Cumps.

Bruno Atalaia
 

L.Ramos

Super Moderador
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

:twisted:

Queres um conselho, manda-a fazer directamente ao representante da RockShox, pois assim ficas com a certeza que tudo fica correctamente montado e revisto! :wink:

Quando a minha precisar é para onde vai! :D
 

BigFoot

New Member
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

Já agora sabes onde é?

é assim na loja mão de obra é 25€ mais 24€ de retentores caso preciso.. mais o oleo.. que tem que levar..

EU ja fiz revisao a algumas rock shox e a outras marcas, mas a minha tenho medo de ser eu a fazer se não tiver ninguem que me corrija qualquer erro que eu faça..
Penso que será a precisar de revisão.. porque o toque que a roda deu na raiz não sufeciente nem lá proximo, para empenar uma suspensao, muito menus uma RS de 32mm..
No entanto parece me que continua a a fazer um ligeiro atrito quando se dá a resposta da suspensao.. ou seja depois de amortecer o voltar ao sitio..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

L.Ramos

Super Moderador
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

:twisted:

Há lojas que representam oficialmente a RockShox por todo o país, mas o importador e o responsavel por estas manutenções é a:

Ciclo Coimbrões
Praça Manuel da Silva Reis, 122
Vila Nova de Gaia 4400-211
Tel. (351) 22 379 44 61

No meu caso, a loja onde eu comprei a minha (Bicisports da Mealhada) enviaram-na para lé e são os técnicos da Ciclo Coimbrões que fazem a manutenção.

Foi assim que fiz com a minha antiga marzocchi (ficou em 35€) e com o meu amortecedor Scott (ficou em 75€ :shock:), foram ambos envidos para o importador para as respectivas revisões. :wink:
 

BigFoot

New Member
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

ok Obrigado.. :wink:

Já agora a tua revelation ja tives te algum motivo de queixa..?

eu penso que a minha será falta de manutenção, é capaz de já estar com pouco oleo... (sou eu a ser optimista) :grrr:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

L.Ramos

Super Moderador
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

:twisted:

no início estranhei o "barulho" da mola do Air U-turn... e enviei-a para a garantia, que aós uma revisão me disseram que estava tudo a 100%.

na altura até coloquei aqui neste post o meu problema: http://www.forumbtt.net/index.php?topic=6612.0

"faz agora 15 dias que comprei uma RS Revelation air U-turn, e logo de início comecei a sentir que quando estava a utilizar uma distância intermédia no U-turn que não a máxima (130) ou mínima (100), faz um pequeno barulho, como se tivesse algo solto (acho que não é normal fazer um "tac tac" sempre que faz o início da compressão, mas trabalha sem nenhum barulho nos 130 e 100)."

mas agora que cheguei à conclusão que é o quadro que "amplia" o som (o Scott MC em alumínio é tipo "lata da coca-cola" :mrgreen:)... de resto, funcionamento MUITO BOM, estou satisfeito com ela e recomendo. :wink:

o que me tem dito é que devemos cumprir os intervalos de manutenção... pois parece não ser o teu caso, que com a pancada algum retentor mais ressequido cedeu ou o óleo já não dá conta do recado!

um abraço
 

valium

New Member
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

Boas !!

Não tenho uma Revelation, mas uma Reba, e necessito de a enviar para revisão, alguém sabe o mail da ciclocoimbrões ? Já tentei o etiel@netcabo.pt, mas recebi uma mensagem a dizer que já não foi entregue, alguém sabe outro ???

Obrigado, e desculpem se é um pouco :eek:fftopic:

Cumprimentos
 

L.Ramos

Super Moderador
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

:twisted:

o contacto deles na pagina da net: http://www.bicicletas-etiel.com/

CONTACTOS

Ciclocoimbrões- Comércio de velocípedes, Ldª

Rua Visconde das Devesas, 106/120
4400-336 VILA NOVA DE GAIA
PORTUGAL
TEL.: 223 794 461
223 709 772 / 73 / 74
FAX.: 223 756 163

E-mail: etiel@netcabo.pt


mas sempre podes tentar pelo telefone... :wink:
 

BigFoot

New Member
Re: Suspensão Rock Shox Revalation U-turn

Se tiveres um bom mecanico de confiança que saiba o que está a fazer podes fazer la a revisao, é cerca de 25€.. eu confio em 2.. vou fazer num deles.. pelo o que me falaram deve ser o oleo.. ou falta dele, com a mistura de areias e porcaria..
Pra semana dou noticias..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

candido

New Member
Afinação Rock Shox Revelation 426 Air U-Turn, 100-130

Após escolha demorada na aquisição da Suspensão Rock Shox Revelation 426 Air U-Turn, 100-130 , chegou a hora de afina-la ou desafinar.
Ela tem tantos ajustes que tenho medo de mexer num e estragar o outro, alem disso vem já com bomba o que entusiasma mais.
A minha anterior era uma Suntou XCR com remote lock, e era 5 estrelas, muito macia (mas não demais), com 100 de curso, e quando subia punha-me em cima do guiador para baixar a suspensão e bloqueava, ficando a frente consideravelmente rebaixada.(apenas pecava pelo peso)
Mas o objectivo deste tópico e darem-me uma ajuda no ajuste da nova.
Tenho 85Kg, gosto muito de subir e é nisso que sou bom, e a compra da nova suspensão é para compensar a minha falha que é a descer para além do emagrecimento da Bike Cannondale F400. (a geometria foi desenvolvida para 80 ou 110)

Que curso devo usar para subir (100, 110 ) ?
Que curso devo usar para descer com estabilidade ( 120, 130) ?
O motion Control faz o que, ou ajuda em que?
O rebound deve estar para que lado ( de forma a que eu não seja injectado da bike) ?
A pressão de Ar Positiva e negativa qual será o ideal para mim, tendo em conta que gosto de estabilidade e control e estou habituado a Suntou XCR mais macia ?
O Ajust Lock, para alem de bloquear também permite ajustar um pequeno curso no caso de bloqueado ou a função é tornar depois de desbloqueado o ajuste mais rigo (não sei sinseramente para que serve) ?
Ouvi dizer que para dar ar a suspensão ela nessecita estar virada para cima ou seja na carga negativa tem de estar de pernas para o ar, é verdade ou é cautela ?
Ultima pergunta pode-se alterar a regulação do curso em andamento, ou preciso parar como nas fox ?

Peço desde já desculpas pela minha ignorancia mas para isto é que serve o forum para troca de experiencias.

Obrigado
 
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