RockShox Revelation

o5car

Member
Milhas_Rev said:
o5car said:
BigFoot said:
Esta aqui uma confusão. Para alterar retirar o pop lock e montar um botão normal não é preciso trocar "cartrige" ou motion control que deve ser ao que te referes.. simplesmente, compras o botao normal e montas, logicamente tens que retirar o outro botao que esse siminclui uma mola que é o que faz o retorno quando soltas o pop no guiador.

hummm! estou a ver e era ai q eu queria chegar!... e onde posso comprar esse botão? ou onde me posso informar? tipo representante ou isso??!!?

Os meus agradecimentos

O representante é a ciclo coimbrões em gaia http://www.bicicletas-etiel.com/

Mas isso deve ficar 1 bocado deslocado pra ti, digo eu...!!! :mrgreen:

Vou mandar um mail, a ver o q me dizem! caso tenham, terão q o enviar pelo correio!! ... vamos ver!

Obrigado pessoal
 

BigFoot

New Member
Não precisas disso. Vais qualquer loja que venda Rockshox, mesmo que não tenham em stock a ciclocoimbroes tem, portanto no dia a seguir certamente estara nas tuas mãos.
Deve rondar os 10/15€ no maximo penso eu.

Diferenças entre a dual air e solo air.. a resposta é simples.. apenas tem uma valvula de afinação. O sistema é diferente do dual air, em que podes afinar a suspensao muito melhor, ajustas a pressao de ar, e depois a sensibilidade. O solo air, é o mesmo sistema da fox, marzo e manitou, a tradicional valvula que so tem um ajuste.
Nas revelation não existe solo air, apenas dual air.
Sistema u turn, acrescenta umas miseras gramas a suspensao, mais ridiculas que se possa pensar, e a meu ver é uma grande vantagem, porque ajustas o curso conforme o que vais fazer com o simples rodar de um botao, e rapido e faz se em andamento, em questoes de travel a fox na gama dos 100/140 esta um passo a frente ao possuir o tallas II que consiste em cada toque no botao muda 20mm. A rockshox recuperou da perda em relaçao a fox, mas so nos modelos acima de maior curso, a RS justefica se dizendo que o sistema so é interessante em suspensoes de maior curso, para nao se andar ali muito tempo as voltas com o botao. O sistema chama se 2 step, creio que em breve sera aplicado tambem as revelation.


Cumps.


Bruno Atalaia
 

o5car

Member
BigFoot said:
Não precisas disso. Vais qualquer loja que venda Rockshox, mesmo que não tenham em stock a ciclocoimbroes tem, portanto no dia a seguir certamente estara nas tuas mãos.
Deve rondar os 10/15€ no maximo penso eu.

Pois! já tentei contactar a Ciclocoimbrões por mail e até agora nada!!! vou tentar a bikezone, a ver se conseguem! e já agora, aceito sujestões de lojas q posso contactar.

Os meus agradecimentos
 

o5car

Member
... Então quer dizer, q eu posso tratar deste pormenor temporariamente, até encontrar o tal botão! basta retirar o actual, remover a mola e voltar a colocar! certo?!? fica a funcionar!!!... ou não?!?!!
 

BigFoot

New Member
Podes retirar o cabo e pop lock, ficando so com o botao, retiras o freio, para retirar a mola, voltas a colocar esse botao e ja esta. Podes usalo como o outro, so por dizer que esse não tem a patilha para ajustares mais facilmente, mas tambem esse botao a mais "solto" para poder funcionar com cabo e mola que o normal, por isso nao ade ser dificil rodalo em andamento.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

o5car

Member
BigFoot said:
Podes retirar o cabo e pop lock, ficando so com o botao, retiras o freio, para retirar a mola, voltas a colocar esse botao e ja esta. Podes usalo como o outro, so por dizer que esse não tem a patilha para ajustares mais facilmente, mas tambem esse botao a mais "solto" para poder funcionar com cabo e mola que o normal, por isso nao ade ser dificil rodalo em andamento.


Cumps.

Bruno Atalaia

Exactamente!! fica inestetico, mas inestetico já ele está! pois não tenho o poplock montado, não me apetece meter aquela alavanca, parece um travão de mão, até dá bastante jeito, o meu tem o bloqueador e regulador de compressão, mas pronto, a RS poderia ter-se esmerado mais um pouco a nível de desenho do dito cujo! :)

Cumprimentos e obrigado
 

jproenca

New Member
Boas

Comprei uma RS Reba Team u-turn 85-115mm e tambem notei o ruido entre os 100 e os 90, ou seja, parece um barulho de folga, parece que esta sempre a bater. Nos 115mm ou nos 85mm não faz barulho.
Alguém sabe se existe solução para isto?
O L.Ramos dizia que era de ser numa scott, pois eu tambem tenho uma scott mas a G-Zero Strike Limited, será defeito da Scott ou da rockshox?

Mas é um espetáculo esta Reba.
 

jproenca

New Member
Ninguém tem uma resposta para mim é que já agora podia devolver antes de passarem 15 dias se aquilo não tem resolução
 

viana

New Member
Afinação do U-Turn

Boas adquiri Revelation U-turn e gotaria de saber para que serve a regulaçao do travel? eu não percebo nada disso!!! :(
 

Jepas

Super Moderador
Re: Afinação do U-Turn

Boas,

a regulação do "travel" regula o curso da suspensão entre os 100mm e os 130mm. Ou seja, rodando o botão alteras o curso disponível na suspensão.

Jepas
 
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