Rescaldo Maratona das Caldas da Rainha/Raid Oeste

artas7

New Member
Re: Ainda os travões...

prsilva said:
Por ouvir falar das histórias de travões, ou melhor, da falta deles, aqui vai mais um relato deste Domingo de aventuras na lama.
A determinada altura, havia um BTTista que montava de forma bastante estranha, principalmente nas descidas.
Quando me aproximei, reparei que nas descidas ele colocava-se de lado com a perna direita virada para trás e com o pé, colocado no lugar do v-brake traseiro, por cima da roda, e lá ia travando como podia.
Já no final, andava todo feliz a dizer que tinha chegado bem, sem travões e exibindo os seus sapatos quase sem sola. :D

Paulo Ramalho


ao falares nisso faz-me lembrar os meus tempos de infançia em q gastava muito as solas a fazer o mesmo, ehehehehehehe. mas não ha duvida q e uma boa maneira de travar a bike pois eu bem aperatava os travoes e nao valia a pena com tanta lama ela ia para onde qria e eu ia atras dela todo feliz ehehehehehehe, e as vezes nem era preciso travar pq a lama fazia isso por nós.
 

prsilva

New Member
M

Morph3us

Guest
Re: Classificações?

prsilva said:
Alguém tentou seguir os links de classificações do evento, com sucesso?
Eu tentei a partir do site do BTT Caldas (http://raidoeste.no.sapo.pt/resultados.htm) mas, ao seguir os respectivos links supostamente até ao SAPO onde estariam alojados os resultados, (http://raidoeste.no.sapo.pt/pdfs/Classif_RaidOeste.pdf) aparece-me a indicação de que as páginas não existem. :( .
http://raidoeste.no.sapo.pt/pdfs/Classif_MiniRaidOeste.pdf

Paulo Ramalho

Já lá estão novamente, deviam estar a actualizar :p
Fiquei em 61º lugar dos 90km nada mau, para uma 1ª vez que provavelmente será a 1ª de muitas :p , gostei do empeno :p. pois é artas mais um bocado e apanhavas o ppl dos Pisões :p , também ficaram quase todos pelos 50km.
Foi Fx pró ano há + .
 

fcasimiro

New Member
Organização

Boas,

Em primeiro lugar gostaria de vos agradecer tanto a vossa participação como as palavras amaveis que aqui foram escritas. Em relação as criticas tem todo o direito e razão de ser, pois houve várias situações que não correram da forma que tínhamos planificado, ora por causa da chuva (que nos desorientou) ora por falta de algumas pessoas (colaboradores) que se tinham comprometido a aparecer e ajudar e não o fizeram. Por fim houve também outras situações do foro privado que obviamente irão ser tratadas em sede própria.

Em relação a marcação do terreno a chuva dificultou e muito quem fez esse trabalho e além disso tentámos em vão fazer algumas alterações de ultima hora por causa da lama, o que atrasou e provocou a falha noutros sectores. Além disso aceito e vou ter em conta as vossas sugestões em relação á marcação do terreno.

Em relação á outras falhas como os cruzamentos, sacos do lixo e outras falhas que possam ter surgido ao longo do percurso e que estavam programados, foi em em grande parte como vos disse anteriormente: houve muitas pessoas e veículos motorizados que falharam a ultima da hora, o que nos obrigou a tentarmos (organizadores) assegurar várias situações para manter a maratona, obviamente não com o sucesso previsto. A falha dessas pessoas foi tão grave que, juntamente com a chuva, chegámos a pensar em adiar a maratona. Situação essa que não era possível devido as pessoas que se deslocaram de longe.

Eu sei que tudo isto são situações que vos são alheias e que nada tem a ver com isso, mas é apenas um desabafo para que melhor possam compreender aquilo que se passou e que me deixou a mim, muito triste.

Em relação ao almoço com sobremesa, isso é possivel, fica é um euro mais caro, é uma hipotese a ter em conta para o ano.

Em relação a logistica para 400 pessoas, não havia só um balneário a funcionar e houve sempre água quente até ao ultimo participante, além disso os almoços correram fluentemente e ainda foram 300 pessoas a almoçar...

Mas, e para finalizar, esta semana vamos ter uma reunião para fazermos o balanço da actividade e todas as vossa citicas vão ser tidas em linha de conta para, se voltarmos a organizar outra actividade destas (é nossa intenção) não voltarmos a cometer os mesmos erros e tentarmos prevenir evntuais falhas que ocorreram.

Um abraço e até breve, Frederico Casimiro.
 

fg

New Member
Frederico
Parabéns pela tua humildade e boa vontade.
Bom seria que todos os organizadores de eventos tivessem a mesma abertura de espírito e ouvissem as críticas construtivas dos participantes.

Se estivesse estado um dia de sol, provavelmente a maior parte das coisas teria corrido melhor.....

Oxalá consigas superar as dificuldades surgidas nesta primeira edição, e que nos próximos anos possamos ir todos à vossa Maratona!
Obrigado.

Fernando Godinho
 

LuisMarques

New Member
Sim senhor, acho que é de louvar e aplaudir esta intervenção do Sr. Francisco Casimiro responsável pela prova =D> =D> =D> =D>

Com esta atitude só se tem a ganhar, como também já participei na organização deste tipo de evento, compreendi perfeitamente o que estava a acontecer durante a prova, mas para aqueles com menos experiência assim ficam esclarecidos...

Podem contar comigo para a próxima, parabéns.

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 
M

Morph3us

Guest
Existe sempre o outro lado da moeda, e só kem passa por elas é que sabe, mas mesmo assim o evento correu as mil maravilhas e é de louvar o vosso esforço e dedicação, podem contar comigo para o ano se organizarem o mesmo evento. um abraço para ti frederico e para toda a organização k se esforçou para ke tudo corre-se bem especialmente para as senhoras k estavam no ultimo reforço (75km) que foram bastante amavéis e não me deixavam sair sem uma barrigada de bolos e barras :p :p :p.
Farewell
 
R

rui luis pratas

Guest
Re: Organização boa

Olá F. Casimiro!
Nós por cá somos tambem um grupo de BTT que temos o estatuto de grupo de praticantes de BTT, como tal e por gostarmos da Natureza utilizamos muito a gentil colaboração dos escuteiros e para tal temos de dividir um pouco os lucros com eles de forma que eles se sintam tambem motivados, de toda a forma podes tambem pedir ajuda a outros BTTistas que te poderão ajudar a fazer a preparação do passeio com algumas ideias tiradas da elaboração de eventos de outras modalidades.
Dispoem sempre que quiseres, estamos tambem nós a começar a preparar o nosso evento, de forma que podem sempre aparecer para que possam vêr como funciona algumas coisitas.
 

oli

Member
fcasimiro parabéns pela organização, espero que para o ano corra ainda melhor.

ajudas: era um maluco que ficou nas canas a rir ??? tipo ... eu ??? :) lol
as descidas foram FANTASTICAS :) só era pena haver subidas ...

quanto aos meus problemas mecânicos, ainda bem que desisti. o desviador estás bem, o drop-out é que teve de ser indireitado pela 2ª vez, vou precisar de um novo .... :(
 

oli

Member
ajudas,

fazes bem em arranjar um nokian (remarcado marzocchi), é o que tenho à frente. um 2.3 :) muito bom!
quem é que leva pneus 2.3 para uma maratona :> ???
 

fatjonh

New Member
Boas

Foi um raid à maneira, no meu ponto de vista só tenho uma coisa a dizer, acho que devem rever melhor as marcações do percurso para o proximo ano.

Gostei bastante e se para o ano existir raid quero estar presente só pela boa disposição e pela LAMA.
 

artas7

New Member
fatjonh said:
e se para o ano existir raid quero estar presente só pela boa disposição e pela LAMA.


e alguem tem de ir levar os feridos á ambulancia não é fat ???????


em relação ao rapaz q se aleijou e foi po hospital alguem sabe alguma coisa, está bem ? fred sabes de alguma coisa ?
 

shelltox

Super Moderador
Tambem quero felicitar o Sr.Frederico Casimiro, que desde o meu primeiro contacto.. sempre se mostrou disponivel, simpatico e empenhado em ajudar.. gostei muito desta sua participação no forum com esclarecimento de algumas 'coisas' que correram não tão bem.
Se já tinha boa impressão da organização, com melhor ainda fiquei... ainda por cima depois de ter consciencia dos problemas que a organização encontrou.
 

artas7

New Member
ó frederico casimiro há sempre coisas a melhorar e de certeza q a proxima irá correr melhor, marca já a data ehehehehehehehehe e de preferencia na primavera, lol.
 

fcasimiro

New Member
Rescaldo

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras de apoio, pois é com pessoas como vocês que vale a pena continuar a fazer este tipo de eventos e esperemos com muito menos falhas para o ano.
Em relação aos dois casos que foram ao Hospital, nada de grave. O muido que se magoou no pé, tirou raio x e tudo mas apenas fez um pequeno entorse. O outro caso também foi só uma questão de estar um bocado amassado e esfolado, mas em nenhum dos casos exige cuidados de maior. Ainda bem, pois com o estado do terreno pensei que fosse pior.

Abraço e mais uma vez muito obridago pelo apoio e comprrensão demonstrado.

Fred.
 

Paulo M

Member
Bem...criticas e mais criticas....mas são uma boa ajuda para melhorar.
Que venha o próximo Raid, mas melhor :D

O pessoal...uns gostaram, outros nem por isso.

Falaram que o vinho não prestava....

Vinho ??????????? Qual vinho ??????? :shock: :shock: :shock:

:evil: :evil: Para a minha mesa só veio ICE TEA :evil: :evil:
DSCN0040.JPG


DSCN0036.JPG


Bem ... foram 2 jarrinhos de ICE TEA ...e ainda houve um individuo que foi buscar um copo do tal liquido a outra mesa, porque o ICE TEA do 2º jarro já tinha acabado (não digo quem foi)

DSCN0041.JPG



Quanto ao desagrado pelo percurso...é notório na cara dos participantes....(acho que nunca mais vão participar neste evento)
DSCN0053.JPG


DSCN0054.JPG


O estado lastimável em que as bikes ficaram...prontas para irem para o lixo
DSCN0052.JPG


DSCN0055.JPG


DSCN0065.JPG


DSCN0058.JPG


DSCN0066.JPG


O unico homem que tinha razões para estar mais chateado...o Marinho,
teve azar...mas deixa lá para a próxima corre melhor

DSCN0063.JPG


Mas não se perdeu tudo...o guarda lamas chegou inteiro às Caldas...vá lá :twisted:

DSCN0064.JPG



Bem...assim, com tanta lama, com tamanha falta de camaradagem e a beber ICE TEA...duvide que vá para a próxima


:D :D :D :D :D
Claro que estou a brincar....para a próxima, como é? Tamos lá batidos
 

bike_man

New Member
boas bttistas que gostam de sofrer!!!
pois é!! so o gandas malucos é que se aventuram nestas coisas.
com akela lama toda a chuva ate parecia nem existir, mas os 90 e tal kms fizeram-se com muitos ou poucos problemas, quer de mecanica quer de sinalização do percurso(perdi-me 3 vezes).
mas fora isso tudo correu ou melhor deslizou bem, com apenas 1 aspecto que prezo, nos abastecimentos havia pouca diversidade de alimentos quer solidos ou liquidos. mas no ultimo queixei-me e adivinhem so qual o meu espanto, que uma das senhoras que la estavam(bem simpaticas) da organização sacou de uma sandocha de presunto (que era para o seu marido e que por fim nao chegou ao ultimo abastecimento) e ma deu. eu claro dividi-a com o meu parceiro maratonista Silvio Duarte e la fomos nos acabar a nossa maratona de papo cheio!! ehehehehe.
1 grande obrigado à tal senhora!!!!
por fim so queria dizer que no geral para a 1ª vez que organizaram uma maratona, nao estava nada mal.
po ano ha mais e espero contar com a companhia do artas, rui oscar, marinho, sousinhas, fat jonh, paulo m, morpheus e todos os outros seus amigos.
po ano tou la espero eu.
p.s. fiquei no honroso 38º lugar dos 90kms!!!!!!!!!!!! :D
 

A.Judas

New Member
Olá pessoal!!!

Estou PIURSO, Então, não é que depois de andar a chafurdar na lama, cinco horas e meia, vou ver os resultados e verifico que eu e a Sónia Carvalho, fomos desclassificados :evil: :evil: !!!!! Não sei porquê mas estou triste :cry: :cry: :cry: !
A organização cometeu falhas e que eu saiba ninguém a desclassificou :D :D :D
E a nós PIMBA, que se faz tarde :( :( :(
O que vale é que assim poupo tinta da impressora :D :D
Um abraço
 

artas7

New Member
caldas

não te chateies A.Judas po ano vamos la e vingamo-nos em vez de 2 jarros e 1 copo de ice tea bebemos 4 e em vez de 2 pratos de massa comemos 3, ehehehehehehehehe ali no almoço ng nos desclassificou e ficamos em 1º com certeza.
 

A.Judas

New Member
Olá pessoal "of mud" :D :D :D :D

Aqui ficam mais alguns testemunhos do nosso sofrimento :D :D :D

Deve ter sido por isto que hove dois concorrentes desc. :evil: :evil:

6666005.808fb6.jpg


6666006.b8e27c.jpg


6666007.0963af.jpg


6666045.11ec4f.jpg


6666046.842ae5.jpg


6666047.1249b8.jpg
 
Top